quinta-feira, 30 de abril de 2020

ATIVIDADE 8º D e E - PROFª DORA


Professor (a): DORA DE CASSIA
Turma: 8ºD e E
Disciplina: PROJETO DE VIDA
Canal de resposta: doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:  15/05/2020
Período de envio:  13:00 as 16:00 horas

Material utilizado: CADERNO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS, CADERNO DO ALUNO VOLUME 1, CADERNO DE MATERIAS PROJETO DE VIDA

Orientações:  O ALUNO TERÁ QUE FAZER UMA REDAÇÃO DE NO MÍNIMO 15 LINHAS NO SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVENCIAS SOBRE O TEMA:EU E MINHA FAMÍLIA, PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO AS ATIVIDADES E COPIAR NO SEU CADERNO DE PROJETO DE VIDA E RESPONDER AS ATIVIDADES (PAG 55 E 56)

Observações: todas as atividades deverão ser respondidas e enviadas para que seja avaliada

1-Fazer uma Redação em seu Diário de Práticas e Vivências de (no mínimo 15 linhas) TEMA: EU E MINHA FAMÍLIA

2-MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”
Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, que teria?Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial.
Ninguém no mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a).
Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Em 5 minutos, preencha a tabela a seguir. Se precisar copie o quadro no seu Diário e adicione mais linhas.
Eu sou bom(boa) em
Eu preciso aprender a
Eu tenho medo de
Eu me animo quando
Eu não gosto de




































Como foi? Converse com um(a) colega sobre o que foi mais fácil e o que foi mais difícil. O que você acaba de fazer é um exercício de autoconhecimento. Assim como conhecemos outras pessoas – nossos familiares, amigos e professores – também temos que conhecer a nós mesmos! E isso nunca acaba. Por incrível que pareça, estamos sempre descobrindo coisas sobre como somos, como nos sentimos quando alguma situação específica acontece etc. Para terminar esta missão, considerando o que indicou na tabela anterior, pense em 3 superpoderes que você já tem! Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia etc. Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.

Competências socioemocionais em foco: entusiasmo, determinação, organização, foco,persistência, responsabilidade, iniciativa social, assertividade e imaginação criativa.

3- De acordo com suas respostas, quais competências socioemocionais você se qualifica? Explique cada uma de suas competências?
4- Você Refletiu sobre o seu desenvolvimento nas competências socioemocionais?
5- Converse com algum amigo, familiar sobre suas competências e descreva duas competências que mais se identifica com você
6- De acordo com aula do dia 29/04/2020 assistido pelo canal CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) faça um autorretrato em seu Diário de Práticas e Vivência que represente quem você é, e responda quais as características em você que mais gosta.
7-De acordo com aula do dia 30/04/2020 assistido pelo canal CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) RESPONDA:
A-     O que significa estudar?
B-      Qual sonho e objetivo que queira alcançar através dos estudos?
C-      Quais as técnicas de estudo que você usa?


7 -Nesse momento de pandemia como você está fazendo para se cuidar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário