Professor
(a): DORA DE CASSIA
Turma: 8ºD e E
Disciplina:
PROJETO DE VIDA
Canal de
resposta: doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de
envio: 15/05/2020
Período de
envio: 13:00 as 16:00 horas
Material
utilizado: CADERNO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS, CADERNO DO ALUNO VOLUME 1, CADERNO
DE MATERIAS PROJETO DE VIDA
Orientações: O ALUNO
TERÁ QUE FAZER UMA REDAÇÃO DE NO MÍNIMO 15 LINHAS NO SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E
VIVENCIAS SOBRE O TEMA:EU E MINHA FAMÍLIA, PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO AS ATIVIDADES E COPIAR NO SEU CADERNO DE
PROJETO DE VIDA E RESPONDER AS ATIVIDADES (PAG 55 E 56)
Observações: todas as atividades deverão ser respondidas e
enviadas para que seja avaliada
1-Fazer uma
Redação em seu Diário de Práticas e Vivências de (no mínimo 15 linhas) TEMA:
EU E MINHA FAMÍLIA
2-MISSÃO 1:
DESCOBRINDO “SUPERPODERES”
Provavelmente,
em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes.
Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento
ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se
você pudesse escolher ter superpoderes, que teria?Saindo do mundo da imaginação
dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer
que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial.
Ninguém no
mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são os seus poderes,
é preciso pensar sobre si mesmo(a).
Para
descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Em 5 minutos,
preencha a tabela a seguir. Se precisar copie o quadro no seu Diário e adicione
mais linhas.
Eu sou bom(boa) em
|
Eu preciso aprender a
|
Eu tenho medo de
|
Eu me animo quando
|
Eu não gosto de
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Como foi?
Converse com um(a) colega sobre o que foi mais fácil e o que foi mais difícil.
O que você acaba de fazer é um exercício de autoconhecimento. Assim como
conhecemos outras pessoas – nossos familiares, amigos e professores – também
temos que conhecer a nós mesmos! E isso nunca acaba. Por incrível que pareça,
estamos sempre descobrindo coisas sobre como somos,
como nos sentimos quando alguma situação específica acontece etc. Para terminar
esta missão, considerando o que indicou na tabela anterior, pense em
3 superpoderes que você já tem! Vale de tudo: saber guardar um segredo,
conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te
chateia etc. Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.
Competências
socioemocionais em foco: entusiasmo, determinação, organização,
foco,persistência, responsabilidade, iniciativa social, assertividade e
imaginação criativa.
3- De acordo
com suas respostas, quais competências socioemocionais você se qualifica?
Explique cada uma de suas competências?
4- Você
Refletiu sobre o seu desenvolvimento nas competências socioemocionais?
5- Converse
com algum amigo, familiar sobre suas competências e descreva duas competências
que mais se identifica com você
6- De acordo
com aula do dia 29/04/2020 assistido pelo canal CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO
PAULO) faça um autorretrato em seu Diário de Práticas e Vivência que
represente quem você é, e responda quais as características em você que mais
gosta.
7-De acordo com aula do dia 30/04/2020 assistido pelo canal CMSP
(CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) RESPONDA:
A-
O que significa estudar?
B-
Qual sonho e objetivo que queira alcançar através dos
estudos?
C-
Quais as técnicas de estudo que você usa?
7 -Nesse momento de pandemia como você está fazendo para se cuidar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário