quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ATIVIDADE 18 - 3ªB, C - Arte - Solange Cabral de Deus

 Professora: Solange Cabral de Deus

Turma: 3ªB, C do Ensino Médio

Disciplina: Arte

Canal de resposta:

resposta: solangedeus@professor.educacao.sp.gov.br

WhatsAAp: 999388106

+ contatossolangedeus@prof.educaçao.sp.gov.br

Código de acesso ao Classroom: https://classroom.google.com/h

Turma do 3º ano B: lahwadw

Turma do 3º ano C: 6aedegt

Facebook: https://www.facebook.com/groups/370814286391847/:

Prazo de envio: Uma semana após a publicação

Período de envio: 28/10/2020

Material utilizado: Escolar do aluno, caderno, folhas, lápis, borracha, régua, cola, tesoura, sucata...

Objetivo: Usar linguagem da arte em situação de planejamento e desenvolvimento de sua criação artística em um projeto.

Tema: Arte sob medidas

Tarefas: Realizar as atividades propostas e produzir uma Obra de arte com/por meio de um projeto (um plano de

intervenção) elaborado a partir do seu aprendizado nas atividades.

https://www.youtube.com/watch?v=JYJ-rn2G53A&list=PLkfviTXmcgFE8WQA54CWXS1oWxE6ECTU7

https://www.youtube.com/watch?v=bAXMdHVlbEs

 

 

Atividade “Desvendando relações entre as medidas dos lados de um triângulo retângulo”

1. Para tratar das relações métricas no triângulo retângulo, é preciso conhecer e nomear

os elementos que serão postos em jogo. Para isso, assista apenas a parte 1 do vídeo

“Relações métricas no triângulo retângulo” https://www.youtube.com/watch?v=OswU47BOwMk

 

 

a) Assinale os triângulos ABC que são retângulos:


b) Sabendo que cada lado de um triângulo é

nomeado de acordo com o vértice oposto a ele,

como indicado na figura ao lado, nomeie os lados,

a altura e os segmentos m e n de cada triângulo

retângulo do item anterior.                                      

 

 

 

 

2. Assista agora à parte 2 do vídeo “Relações métricas no triângulo retângulo

https://www.youtube.com/watch?v=OswU47BOwMk Usando o que aprendeu,

desenhe os três triângulos que podem ser vistos no triângulo retângulo abaixo, nomeie

cada um de seus lados e assinale seus ângulos. 


 3. Agora você vai pensar um pouco a respeito de um quebra-cabeça que vai montar.

Antes de começar, observe que se trata de um triângulo retângulo no qual foram

construídos quadrados a partir de cada um de seus lados

4. Explique o que ocorreu no quebra-cabeça que montou.

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5. Assista ao vídeo “O barato de Pitágoras”

https://www.youtube.com/watch?v=tKRjJFaKlf4 e descubra a importância dos

triângulos e a relação métrica mais importante do triângulo retângulo.

6. Você está pronto para resolver problemas aplicando o teorema de Pitágoras. 

 

 

Orientações:

... Com lápis e papel na mão você pode procurar juntar-se virtualmente a um colega para planejamento e discussões.

 

Escrever também sua experiência com esta atividade em seu caderno

Acompanhar as aulas remotas e aos Sábados.

 

 

Observações:

Fontes:

COPED

Youtube

Matemática no Papel

 

Raquel Ogalla

 

KEP GHAK Life Hacks

 

www.boatematica.110mb.com

http://curriculomais.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

 

 

 




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