Professor (a): Claudio Oliveira Fernandes
Turma: Primeiros Anos A, B e C do Ensino Médio.
Disciplina: História
Canal de resposta: E-MAIL: claudioofernandes@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: Até 15 dias após a postagem da atividade.
Período de envio: Semana de 27/04 a 30/04/2020
Material utilizado:
Tendo em vista que alguns e algumas estudantes não terão acesso ao o PDF do caderno do aluno postado no Blog da escola e
em outras plataformas, usaremos as questões que possam ser consultadas em outras fontes como: Dicionários, livros didáticos,
anotações do caderno e/ou sites da internet. Caso tenha acesso ao PDF do caderno do aluno, também poderá ser utilizado.
Entendemos que as atividades disponíveis nos livros atendem aos descritores e habilidades necessárias para a série e para o
bimestre. Nesse sentido, facilitará para aqueles que não conseguem acesso aos meios eletrônicos e digitais.
Tarefas:
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões, participação nas aulas e
resolução de atividades on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma impressa.
Também contará como atividades propostas a participação na AAP de português. Serão consideradas as atividades propostas
nas aulas do CMSP.
Questões (resolução)
1- Descreva o conceito de Revolução agrícola.
2- Diferencie o nomadismo do sedentarismo.
3- Quais as consequências do sedentarismo no comportamento da humanidade?
4- Faça um mapa conceitual dos períodos denominados de pré-históricos: Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
(observando a organização social, ferramentas e economia).
5- Cite três teorias sobre a migração e ocupação do território americano pelo homem. Descreva cada uma delas.
6- Escreva um pequeno texto sobre o conceito de civilização.
7- Escreva um pequeno texto sobre ao América Pré-colombiana.
8- Qual a contribuição da arqueologia para a História?
Orientações:
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 27/04 a 30/04/2020, foi
elaborado pensando na carga horária da disciplina de História, para os sextos anos, durante a semana (2 aulas com tempo de
45min cada, ao total de 1h30min semanais). Essa carga horária é referente as aulas no modelo presencial. Como estamos em um
momento diferente, é importante entendermos a organização do estudante e da estudante nos estudos diários em sua residência e
assim juntos fazermos a adequação necessárias.
PS: Não esqueça de citar a fonte de onde retirou a informação para suas respostas.
Observações:
Tem-se como objetivo uma revisão do conteúdo do primeiro bimestre, por compreender a necessidade de trabalhar
algumas habilidades não contempladas, tendo em vista as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de
São Paulo, que orientou para interrupção do bimestre, como forma de diminuir a contaminação pelo novo
coronavírus.
Esta página foi criada para interação entre alunos, professores e comunidade. Além de caráter informativo, a mesma se destina à comunicação entre todos durante o ano letivo, principalmente no período em que estiverem afastados devido à pandemia do COVID-19
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida Turma: 1ª, 2ª e 3ª MANHÃ do Ensino médio Disciplina: Eletiva/Música Cana...
-
Contéudo Programático Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida Turma: 1º,2º e 3º anos do Ensino Médio Disciplina...
-
Professor (a): Vicente Alves da Silva Turma: 2ª séries B, C, D e E Disciplina: Química Canal de resposta: https://forms.gle/gMMgbbHZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário