segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATIVIDADE 2 - 1ª E, F e G - PROFª KATIA


Professor (a): Kátia da Silva Pereira
Turma: 1ª séries E, F, G do Ensino Médio
Disciplina: Língua Portuguesa
Canal de resposta: E-MAIL: katiasilva@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:  Até 7 dias após a postagem da atividade.
Período de envio: Semana de 11/05 a 15/05/2020

Material utilizado:
Tendo em vista que alguns e algumas estudantes não terão acesso ao o PDF do caderno do aluno postado no Blog da escola e em outras plataformas, usaremos as questões que possam ser consultadas em outras fontes como: Dicionários, livros didáticos, anotações do caderno e/ou sites da internet. Caso tenha acesso ao PBF do caderno do aluno, também poderá ser utilizado. Entendemos que as atividades disponíveis nos livros atendem aos descritores e habilidades necessárias para a série e para o bimestre. Nesse sentido, facilitará para aqueles que não conseguem acesso aos meios eletrônicos e digitais. 

Tarefas:
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões, participação nas aulas e resolução de atividades on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de português. Serão consideradas as atividades propostas nas aulas do CMSP.
Questões (resolução)
1-    Leitura e análise de texto (conto)
2-    Intencionalidade comunicativa
3-    Informação, exposição de ideias e mídia impressa e digital
4-    Construção de análise crítica
5-    Produção de textos
6-    Revisão de escrita
7-    Antecipação de informações
8-    Verificação de inferências e antecipações realizada

Orientações:
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 11/05 a 15/05/2020, foi elaborado pensando na carga horária da disciplina de Língua Portuguesa para o 1ª série do ensino médio

Observações:
Tem-se como objetivo a continuidade do conteúdo, por compreender a necessidade de trabalhar as habilidades e competências onde os educandos possam participar ativamente e sejam capazes de identificar e interagir com diversos tipos de textos que circulam socialmente, aprimorando competências linguísticas necessárias à leitura, compreensão, interpretação de textos, considerando diferentes contextos de produção e de recepção. tendo em vista a interrupção de aulas presenciais e seguindo as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário