Professor
(a):
Kátia da Silva Pereira
Turma: 1ª séries E, F, G do Ensino Médio
Disciplina:
Língua Portuguesa
Canal
de resposta: E-MAIL:
katiasilva@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo
de envio: Até 7 dias após a
postagem da atividade.
Período
de envio: Semana de 11/05 a 15/05/2020
Material utilizado:
Tendo em vista que alguns e algumas estudantes
não terão acesso ao o PDF do caderno do aluno postado no Blog da escola e em
outras plataformas, usaremos as questões que possam ser consultadas em outras
fontes como: Dicionários, livros didáticos, anotações do caderno e/ou sites da
internet. Caso tenha acesso ao PBF do caderno do aluno, também poderá ser
utilizado. Entendemos que as atividades disponíveis nos livros atendem aos
descritores e habilidades necessárias para a série e para o bimestre. Nesse
sentido, facilitará para aqueles que não conseguem acesso aos meios eletrônicos
e digitais.
Tarefas:
Leitura
dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das
questões, participação nas aulas e resolução de atividades on-line, tanto no
aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma
impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de
português. Serão consideradas as atividades propostas nas aulas do CMSP.
Questões (resolução)
1- Leitura e análise de texto (conto)
2- Intencionalidade comunicativa
3- Informação, exposição de ideias e mídia
impressa e digital
4- Construção de análise crítica
5- Produção de textos
6- Revisão de escrita
7- Antecipação de informações
8- Verificação de inferências e antecipações
realizada
Orientações:
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades
sugerido para a semana do dia 11/05 a 15/05/2020, foi elaborado pensando na
carga horária da disciplina de Língua Portuguesa para o 1ª série do ensino médio
Observações:
Tem-se como objetivo
a continuidade do conteúdo, por compreender a necessidade de trabalhar as
habilidades e competências onde os educandos possam participar ativamente e
sejam capazes de identificar e interagir com diversos tipos de textos que
circulam socialmente, aprimorando competências linguísticas necessárias à
leitura, compreensão, interpretação de textos, considerando diferentes
contextos de produção e de recepção. tendo em vista a interrupção de aulas
presenciais e seguindo as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de
São Paulo, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário