Professor (a): Marcos Vinicius Santos
Brasileiro Almeida
Turma: 1ª série D
Disciplina: História
Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 10/06/2020
Período de envio: 27/05/20
Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudade
imensa de vocês, chegamos a atividade 3 ou terceira aula a distância, apesar de
todas adversidades, estamos fazendo de tudo para continuar desenvolvendo os
estudos com vocês da melhor forma possível, e com muito carinho. Parabéns aos
alunos que conseguiram executar as tarefas encaminhadas pelo Professor, no
entanto é muito importante compartilhar com os colegas as informações, e se
comunicarem sobre a aulas, para que possamos tentar aproveitar o máximo a
possibilidade de estudo. Bom vamos a aula, no episódio anterior o tema proposto
foi: Cultura, política e sociedade:
Mesopotâmia e Egito. Utilizamos diversas
ferramentas para problematizar o tema como : Texto introdutório sobre o tema, mapa das regiões do crescente fértil
no oriente médio, Imagem da Hierarquia do poder no Egito(Piramide social do
Egito) e a aula exibida no canal do centro de midias SP transmitida 05/05/2020
sobre: O oriente próximo e o surgimento das
primeiras cidades: A civilização egípcia. Daremos continuidade ao conteúdo,
lembrando que agora iremos para a atividade 3. Encontrar atividades
no blog do Bonifácio.
Observações :
- Muito
importante desenvolver as atividades.
- Não esquecer de colocar o nome completo e
turma a qual pertence.
- Caso faça a atividade no caderno e envie a
fotografia, utilizar caneta para melhor visualização do Professor.
- Fazer a leitura das orientações e
observações descritas nas atividades para melhor desempenho e organização de
sua tarefa.
- Meus queridos/as muito importante
respeitarem os prazos de entrega das atividades.
Bons estudos meus queridos/as.
Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante
ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno do aluno,livro didático.
-Internet.
- Canal do centro de mídias no
Youtube.
Tarefas: Atividade 3
Tema :
Sociedade Brasileira contemporânea e
Egito antigo
Iniciando a
conversa :
Hierarquia do poder no Egito / https://batatamitologica.wordpress.com/2015/05/11/hierarquia-de-poder-no-antigo-egito/
Estudo mostra como esta dividida a sociedade
Brasileira
Classe social é
um termo usado para dar idéia de que existem distâncias sociais significativas
a sociedade. Isso quer dizer que indivíduos e grupos são diferentes entre si e
ocupam lugares diferentes na sociedade. Entretanto, sociologicamente, não se
pode falar em classes sociais sem pontuar a existência de relações desiguais
entre elas. Ná prática, isso quer dizer que há sempre uma relação de dominação
entre uma classe e outra. A diferença na possibilidade de acesso ao poder
político, ao poder econômico, aos bens culturais, a educação e, outros
prestígios valorizados em nossa sociedade, marcam a diferença entre as classes
sociais.
Agora que você leu o texto, e analizou a pirâmide social do Egito
vamos lá :
1 - A sociedade brasileira é
uma sociedade dividida por classes sociais? Responda fazendo uma comparação
entre a sociedade brasileira contemporânea e a sociedade egípcia do Antigo
Egito.
-Minímo 15 linhas
-utilize os
conhecimentos adquiridos até aqui.
Orientações:
Estrutura
do trabalho
-Nome
do Professor
-Fundamental
ter concluído a atividade 2 ,por tratar de um tema ainda explorado na
atividade3.
-Nome
completo do aluno, turma e disciplina.
-
Leia o texto e desenvolva a tarefa com calma.
-
importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.
Observações:
- O trabalho pode ser feito: no
programa Word, (Quem tiver notebook ou computador) ou no caderno(Caso
manuscrito no caderno(Caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
-
Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento
pedagógico e avaliações).
-Organizar
seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
-O
trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da
disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
-Utilizar
,livro didático,caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.
-
As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o
trabalho, utilizem os emails : Do Professor
e blog da unidade escolar.Lembremos também que o Centro de mídias é um
canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas
aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e
acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.
Objetivo do trabalho:
- Compreender as transformações dos espaços
geográfico como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.
-Utilizar os conhecimentos históricos para
compreender e valorizar os fundamentos da cidadania e da democracia,
favorecendo uma atuação consciente do individuo na sociedade.
- compreender a sociedade e a natureza,
reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e
geográficos.
-
Reconhecer a importância da escrita para o desenvolvimento histórico da
humanidade.
-
Identificar as diferentes linguagens das fontes históricas, para a compreensão
dos fenômenos históricos e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário