sexta-feira, 29 de maio de 2020

ATIVIDADE 3 - 1ª D - PROFº VINICIUS


Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 1ª série D
Disciplina: História
Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 10/06/2020
Período de envio: 27/05/20

      Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudade imensa de vocês, chegamos a atividade 3 ou terceira aula a distância, apesar de todas adversidades, estamos fazendo de tudo para continuar desenvolvendo os estudos com vocês da melhor forma possível, e com muito carinho. Parabéns aos alunos que conseguiram executar as tarefas encaminhadas pelo Professor, no entanto é muito importante compartilhar com os colegas as informações, e se comunicarem sobre a aulas, para que possamos tentar aproveitar o máximo a possibilidade de estudo. Bom vamos a aula, no episódio anterior o tema proposto foi: Cultura, política e sociedade: Mesopotâmia e Egito. Utilizamos diversas ferramentas para problematizar o tema como : Texto introdutório sobre o tema, mapa das regiões do crescente fértil no oriente médio, Imagem da Hierarquia do poder no Egito(Piramide social do Egito) e a aula exibida no canal do centro de midias SP transmitida 05/05/2020 sobre:  O oriente próximo e o surgimento das primeiras cidades: A civilização egípcia.  Daremos continuidade ao conteúdo, lembrando que agora iremos para a atividade 3. Encontrar atividades no blog do Bonifácio.

Observações :
- Muito importante desenvolver as atividades.
 - Não esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.
 - Caso faça a atividade no caderno e envie a fotografia, utilizar caneta para melhor visualização do Professor.
 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas nas atividades para melhor desempenho e organização de sua tarefa.
 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.
 Bons estudos meus queridos/as.

 Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno do aluno,livro didático.
-Internet.
- Canal do centro de mídias no Youtube.

Tarefas:  Atividade 3
 Tema : Sociedade Brasileira contemporânea e Egito antigo

Iniciando a conversa :


Estudo mostra como esta dividida a sociedade Brasileira

     Classe social é um termo usado para dar idéia de que existem distâncias sociais significativas a sociedade. Isso quer dizer que indivíduos e grupos são diferentes entre si e ocupam lugares diferentes na sociedade. Entretanto, sociologicamente, não se pode falar em classes sociais sem pontuar a existência de relações desiguais entre elas. Ná prática, isso quer dizer que há sempre uma relação de dominação entre uma classe e outra. A diferença na possibilidade de acesso ao poder político, ao poder econômico, aos bens culturais, a educação e, outros prestígios valorizados em nossa sociedade, marcam a diferença entre as classes sociais.

Agora que você leu o texto, e analizou a pirâmide social do Egito vamos lá :

1 - A sociedade brasileira é uma sociedade dividida por classes sociais? Responda fazendo uma comparação entre a sociedade brasileira contemporânea e a sociedade egípcia do Antigo Egito.
                         
                        -Minímo 15 linhas
                        -utilize os conhecimentos adquiridos até aqui.
                         
 Orientações:
Estrutura do trabalho
-Nome do Professor
-Fundamental ter concluído a atividade 2 ,por tratar de um tema ainda explorado na atividade3.
-Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Leia o texto e desenvolva a tarefa com calma.
- importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.

Observações:

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador) ou no caderno(Caso manuscrito no caderno(Caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.
-Acompanhar  as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
-Utilizar ,livro didático,caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor  e blog da unidade escolar.Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.

Objetivo do trabalho:
 - Compreender as transformações dos espaços geográfico como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.
 -Utilizar os conhecimentos históricos para compreender e valorizar os fundamentos da cidadania e da democracia, favorecendo uma atuação consciente do individuo na sociedade.
 - compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.
- Reconhecer a importância da escrita para o desenvolvimento histórico da humanidade.
- Identificar as diferentes linguagens das fontes históricas, para a compreensão dos fenômenos históricos e sociais.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário