Professor (a): Michele Aparecida Rodrigues
Turma: 8º e 9º período matutino
Disciplina: Eletivas “Quem se ama dança”
Canal de resposta: michelerod@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 15 dias após a postagem
Período de envio: 08/06 a 12/06/2020
Material utilizado:Aparelho de som (qualquer aparelho que reproduza áudio musical), caneta e lápis para registro das experiências.
Tarefas: Sabendo a diferença entre ritmo, musicalidade e gênero musical, estudados na atividade anterior vamos colocar em prática.
Escolha uma música de algum gênero musical da sua preferencia, coloque a música para tocar em algum aparelho sonoro que você tenha em sua casa, (pode ser um celular). Ao ouvir a música tente acompanhar com palmas o ritmo da canção, faça isso durante toda a música. Depois repita a música e além das palmas acrescente um movimento que acompanhe as batidas e o realize até o final da música. Faça quantas vezes quiser, em seguida responda:
1) Qual foi a escolha do gênero musical?
2) No acompanhamento com as palmas, teve dificuldade ou facilidade? Comente como foi a experiência.
3) Ao acrescentar o movimento junto com as palmas, sentiu alguma dificuldade em conciliar? Comente a experiência.
Orientações:A atividade tem como objetivo trabalhar o aprendizado corporal de tempo, pulsação, regularidade e reprodução da estrutura rítmica musical no corpo. Pode chamar a família para participar, todos irão gostar.
Observações: Esta atividade é destinada aos alunos de 8º e 9º anos que estão matriculados na referida eletiva. Envie as repostas das questões colocando nome e sériepelo e-mail citado acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário