Professor
(a):
Claudio Oliveira Fernandes
Turma: 7º C e D
Disciplina: Eletiva
“ESSA HISTÓRIA NÃO É MINHA: Não limite a minha história, escute quem sou Eu”.
Canal de
resposta:
E-MAIL: claudioofernandes@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de
envio:
Até 15 dias após postagem no Blog.
Período
de postagem: 08 e 12/06/2020.
Plantão
de dúvidas: Cronograma nas observações
desta atividade.
Para essa atividade utilizaremos os meios eletrônicos e digitais para
realizar uma pesquisa, bem como aparelho de gravação para o desenvolvimento de
um diário.
Tarefas
(atividades solicitadas):
Para
realizar a atividade desta semana, a sugestão é iniciarmos a elaboração do
nosso diário (Lembre-se que no ano anterior, no 6º ano, trabalhamos o Diário de
Pilar no Egito e em quíchua Machu Picchu, "velha montanha", também
chamada "cidade perdida dos Incas". Para elaboração do nosso diário
iremos observar os principais elementos da narrativa, também chamados de
elementos da narração, que são:
ü Espaço: O espaço
se refere ao local onde se desenrola a ação;
ü Tempo: O tempo
se refere à duração da ação e ao desenrolar dos acontecimentos;
ü Personagens: São
caracterizadas através de qualidades físicas e psicológicas, podendo essa
caracterização ser feita de modo direto (explicitada pelo narrador ou por
outras personagens, através de autocaracterização ou heterocaracterização) ou
de modo indireto (feita com base nas atitudes e comportamento das personagens);
ü Enredo: Também
chamado de intriga, trama ou ação, o enredo é composto pelos acontecimentos que
ocorrem num determinado tempo e espaço e são vivenciados pelas personagens;
ü Narrador: O
narrador é o responsável pela narração, ou seja, é quem conta a história;
PS:
A proposta é fazer um podcast observando as mesmas orientações da atividade
anterior, descrita acima, ou seja, ao invés de fazer um diário escrito será
falado.
Alguns passos para fazer um podcast
1.
Defina um tema e formato: Antes de começar a gravar o seu podcast, a primeira
coisa que você precisa fazer é definir sobre o que você vai falar;
2.
Escolha o nome do Podcast;
3.
Escolha os Integrantes e Participantes;
4.
Faça um roteiro: Nada de sair gravando o que você sabe sobre o assunto e ver no
que vai dar;
5.
Separe os equipamentos necessários: Pode ser utilizado o próprio celular, se
possível em um lugar sem muitos ruídos;
6.
Grave.
Orientações:
● Estabelecer um local para estudar;
● Montar um cronograma para as disciplinas que deverão ser estudadas;
● Manter horários fixos;
● Ter ao alcance todos os materiais necessários;
● Separe um tempo para revisões;
● Evitar distrações;
Tempo estimado para realização das atividades:Caros estudantes e
responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 08/06
a 12/06/2020, foi elaborado pensando na carga horária da disciplina Eletiva,
para os sextos anos, durante a semana (2 aulas com tempo de 45min cada, ao
total de 1h3min. horas semanais). Essa carga horária é referente as aulas no
modelo presencial.
Observações:
Na
eletiva “ESSA HISTÓRIA NÃO É MINHA: Não limite a minha
história, escute quem sou Eu “, o objetivo é a construção da história a partir do nosso
olhar.
Cronograma
dos plantões para as primeiras séries do Ensino Médio. O atendimento terá
prioridade pelas plataformas do CMSP, tendo em vista, não consumo dos dados
móveis. Entretanto, não serão as únicas, continuaremos fazendo uso de outras
plataformas como Whats, Facebook e blog da escola.
Cronograma Plantão de dúvidas
Eletivas nas Turmas dos 7º Anos Fundamental II |
||||||
Data/mês |
Dia da Semana |
Etapa/Ano/Série & Outras clas. |
Horário início |
Horário fim |
Duração |
Componente |
Junho |
SEG |
7º ano C e D do EF II |
00:17:05 |
00:18:35 |
00:01:30 |
Plantão de dúvidas |
Habilidades
PV 4 – Conhecer a si mesmo e a realidade na qual se
insere.
PJ 4 – Aprender a autoavaliar-se, identificando
aprendizagens adquiridas.
Referência
Disponível
em: https://www.normaculta.com.br/texto-narrativo/.
Acessado em 26 de maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário