Professor: Paulo César Cano Rosário
Turma: 2ª B
Disciplina: Física
Canal de resposta: paulocano@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 31/07/2020( Física – 02 aulas semanais )
Período de envio: de 27 a 31/07/2020
Material utilizado:
- Livros didáticos e de enciclopédias e o caderno do aluno disponibilizado pela escola, vocês conhecem também como apostila, mais o entregue atualmente pela escola.
- No youtube, google ( o Brasil escola é muito bom ) pesquisando e entre as opções que aparecerem optar por pelo menos dois ou mais vídeos e matérias, conforme necessidade e interesse
- duvidas e esclarecimentos podem me consultar pelo celular também 98585-0255, responderei conforme disponibilidade, provavelmente no horário noturno de aulas.
- Evite copiar e colar o conteúdo e pronto, é considerado plagio, caso o professor descubra com certeza a nota será insatisfatória, procure organizar os dados das pesquisas, faça anotações ao assistir os vídeos procure explicar sobre o assunto com suas palavras.
ATIVIDADE – INTRODUÇÃO
Prestar mais atenção em instrumentos de corda, sopro, percussão e eletrônicos.
Sempre há uma parte vibrante, como cordas ou palhetas e um corpo ressonante, como tampos e tubos. Em qualquer instrumento musical é preciso que algo seja tocado para vibrar, no violão é a corda, na gaita são as palhetas e num atabaque é a membrana que o recobre, veja também o cajón é um instrumento de percussão.
Observe também o som em rodas de capoeira, ensaio de escola de samba, rodas samba, ministérios de música nas igrejas.
ATIVIDADE:
1 ) Escolha um instrumento musical e responda :
- quais são as partes essências
- como ele funciona
2 ) Qual é a diferença entre música e ruído¿
3 ) É possível ouvir algum som na lua ¿
4 ) O que seriam ondas sonoras ¿
Para ajudar a refletir:
O distanciamento social é
preciso e causa saudades, mas nunca o esquecimento. “Logo estaremos juntos”
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