quarta-feira, 1 de julho de 2020

ATIVIDADE 7 - 1ª, 2ª e 3ª MANHÃ - ELETIVAS (Música) - PROFº VINICIUS

Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida

Turma: Ensino Médio MANHÃ

Disciplina: Eletiva/Música

Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 17/07/2020

Período de envio: 29/06  á 03/07/2020

Plantão de duvidas: Sexta-feira das 14:00 as 17:00 (Utilizar email do Professor)

 

      Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudaaaade!Estamos chegando a um numero interessante de atividades trabalhadas e estudadas. Com os conhecimentos adquiridos até aqui, vocês terão maior facilidade de interpretação e execução das aulas práticas que viram a seguir. Lembrando que as vídeo aulas estarão disponíveis no canal no Youtube do Professor Vinicius(Eu kk..), criado especialmente para nossas aulas. Importantíssimo que desenvolvam as atividades anteriores(Aqueles que ainda não entregaram). No episódio anterior estudamos Partitura e Pauta musical (Pentagrama). A aula de hoje será Como tocar o Ritmo-Pop Rock em sua bateria criada em casa.

 

Observações:

 - Muito importante não esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.

 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas nas atividades para melhor desempenho e organização de sua tarefa.

 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.

 - Pedir para seus responsáveis permissão para utilizar matérias e objetos para criar sua bateria em casa.

Material utilizado:

-Celular(Câmera filmadora) ou notebook(caso tenham)

-Internet

- Panelas, colheres e objetos disponíveis ao seu redor( que possa utilizar para criar a bateria)

- Radio ou televisão( No qual você possa ouvir música)

 Bons estudos meus queridos/as.

 

Eletiva - Música

 

Atividade 7

Tema: Prática Instrumental: Como tocar o Ritmo-Pop Rock em sua bateria criada em casa.

Imagem: http://www.serifacomunicacao.com.br/release/bandas-mineiras-ja-podem-se-inscrever-para-concurso-de-bandas-minas-music/

Iniciando a conversa

   Para começarmos, fundamental assistir a nossa segunda vídeo aula, para aprendermos uma levada muito utilizada, na bateria e em diversos ritmos: A Levada(Batida)  Pop rock. Nesta aula iremos dar início a tempos musicais, postura e técnicas de bateria. Importante você utilizar a bateria utilizada na nossa ultima aula( Aula 5 –Técnicas e ritmo do baião) para realização de nossa tarefa.

Assistir vídeo aula do Professor Vinicius: https://www.youtube.com/watch?v=SpOAuYfbR0c

Agora que você assistiu a vídeo aula do Professor Vinicius vamos a atividade:

1- Monte sua bateria, e toque a música escolhida pelo Professor Vinicius utilizando as técnicas aprendidas na Vídeo aula.

A- Estude o Ritmo pop rock para estar seguro quando for tocar a música.

B- Escolha uma destas músicas para tocar:

- Metamorfose ambulante – Raul Seixas https://www.youtube.com/watch?v=7VE6PNwmr9g

- Gostava tanto de Você – Tim Maia https://www.youtube.com/watch?v=TZQsoLACMW0

- Quero te encontrar – Claudinho e Bochecha https://www.youtube.com/watch?v=502h2lATML4

- Love hurts – Nazareth https://www.youtube.com/watch?v=G_1LP3Z6pW4

C – Prepare a câmera ou celular para gravar.

D – Toque a música escolhida e grave(Gravar você tocando o instrumento).

E –Enviar a música gravada ao Professor Vinicius.

Orientações:

Estrutura do trabalho:

- Nome completo da escola

- Nome do Professor

- Nome completo do aluno, turma e disciplina.

-Enviar vídeo ao Professor (Necessário para a correção).

- O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.

- Não se preocupar em relação a devolutiva das atividades, o Professor vai encaminhar as correções, respondendo o email da própria atividade.

Observações:

- Estudar prática instrumental com calma.

-Acompanhar  as aulas da disciplina Eletivas pelo Centro de Mídias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).

-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e blog da unidade escolar nos comentários. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas. Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Mídias SEE Sp e unidade escolar.

Objetivo

Habilidades:

- Utilizar os elementos e conhecimentos de leitura à primeira vista, improvisação, transposição e   acompanhamento no momento da realização musical.

- Aplicar, na atuação, as técnicas de execução e os elementos básicos da postura, leitura e memória.

- Interpretar textos musicais individual e coletivamente no ato da realização.

- Ler e interpretar os signos gráficos musicais.

-Utilizar as possibilidades das tecnologias aplicadas na execução musical.

Habilidades:

 (EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimídias, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

(EF02AR14) Perceber, explorar e identificar intensidade, altura e duração por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de apreciação musical.

(EF03AR14) Perceber, explorar e identificar pulso, ritmo, melodia, ostinato, andamento e compasso por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e apreciação musical.

 (EF04AR15) Explorar e caracterizar instrumentos convencionais e não convencionais, considerando os elementos constitutivos da música.

Competências Gerais:

Artes

- Articular, integrar e adaptar os componentes da linguagem musical.

- Articular, integrar e adaptar os componentes da linguagem musical, e dos diversos gêneros na perspectiva da composição e da produção de textos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário