quinta-feira, 2 de julho de 2020

ATIVIDADE 7 - 1ª D - PROFº VINICIUS

Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida

Turma: 1ª D

Disciplina: História

Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 17/07/2020

Período de envio: 29 de Junho  a 3 de julho de 2020

 

      Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudaaaade! Caminhamos para a atividade 7, ressaltando a importância de desenvolver as atividades anteriores, para termos aproveitamento e desenvolvimento em nossos estudos. Em nossa ultima aula estudamos Grécia antiga, e sua contribuição para a humanidade em muitas áreas do conhecimento, como a matemática, a Filosofia, a arquitetura e mesmo a História. Nesta aula estudaremos A Grécia antiga:  mitos e lendas.

Observações :

- Muito importante desenvolver as atividades anteriores.

 - Não esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.

 - Nesta a aula fazer a atividade no caderno.

 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas na atividade para melhor desempenho e organização de sua tarefa.

 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.

Material utilizado:

- Caderno,caneta(importante ter duas cores diferentes).

-Celular ou notebook(caso tenham).

-Caderno do aluno,livro didático.

-Internet.

Bons estudos meus queridos/as.

História1ª D

: https://www.apaixonadosporhistoria.com.br/artigo/222/12-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-estudar-a-grecia-antiga

Atividade 7

Tema: Grécia antiga : Mitos e lendas

O poeta Homero forneceu grandes informações sobre esse período da história grega., escultura representando Homero. https://brasilescola.uol.com.br/historiag/grecia-periodo-homerico.htm

 

Iniciando a conversa :

O período Homérico é também conhecido como período heroico. Durante esse período, as lendas e os mitos surgiram e a estrutura religiosa, os rituais e os cultos se organizaram.

Desenvolva uma pesquisa sobre :

- O período Homérico – Mínimo 15 linhas

- Tradição oral – Mínimo 10 linhas

A - Desenvolver a pesquisa manuscrita  no caderno(Copiar no caderno).

B - Tirar foto da pesquisa manuscrita no caderno, e enviar ao Professor.

C - Desta  vez não desenvolver a pesquisa no arquivo Word, o objetivo é que seja manuscrita no caderno .

Orientações:

Estrutura do trabalho

-Nome do Professor

-Nome completo do aluno, turma e disciplina.

- Leia o texto e desenvolva a tarefa com calma.

- importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.

Observações:

- O trabalho deve ser feito no caderno.

- Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.

-Acompanhar  as aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).

-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.

-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.

-Utilizar ,livro didático,caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor  e blog da unidade escolar.Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Mídias SEE Sp e unidade escolar.

 

Objetivo do trabalho:

Habilidades

• Identificar os instrumentos para ordenar os eventos históricos, relacionando-os a fatores econômicos, políticos e culturais.

• Identificar, a partir de mapas, fenômenos e fatos histórico-sociais, considerando suas dimensões temporais e espaciais.

• Confrontar formas de interações culturais, sociais e econômicas em diferentes contextos históricos.

• Identificar os significados históricos das relações de poder entre as nações e as civilizações ao longo da história.

• Valorizar a diversidade do patrimônio cultural e artístico, identificando suas manifestações e representações em diferentes sociedades.

• Analisar as práticas e o pensamento democrático grego.

• Identificar a historicidade das interpretações históricas.

Competências

- Compreender as transformações dos espaços geográficos como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.

- Compreender a produção e o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as aos diferentes grupos, conflitos e movimentos sociais.

- Compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário