Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 1ª D
Disciplina: História
Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 17/07/2020
Período de envio: 29 de Junho
a 3 de julho de 2020
Oláaa meus alunos/as queridos/as,
saudaaaade! Caminhamos para a atividade 7, ressaltando a importância de
desenvolver as atividades anteriores, para termos aproveitamento e
desenvolvimento em nossos estudos. Em nossa ultima aula estudamos A Grécia antiga, e sua contribuição para a humanidade
em muitas áreas do conhecimento, como a matemática, a Filosofia, a arquitetura
e mesmo a História. Nesta aula estudaremos A
Grécia antiga: mitos e lendas.
Observações :
- Muito importante desenvolver as atividades anteriores.
- Não esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.
- Nesta a aula fazer a atividade no caderno.
- Fazer a leitura das orientações e observações descritas na atividade para melhor desempenho e organização de sua tarefa.
- Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.
Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno do aluno,livro didático.
-Internet.
Bons estudos meus queridos/as.
História
– 1ª D
Atividade 7
Tema: A Grécia antiga : Mitos e lendas
O poeta Homero forneceu grandes informações sobre esse período da
história grega., escultura representando Homero. https://brasilescola.uol.com.br/historiag/grecia-periodo-homerico.htm
Iniciando a conversa :
O período Homérico é
também conhecido como período heroico. Durante esse período, as lendas e os
mitos surgiram e a estrutura religiosa, os rituais e os cultos se organizaram.
Desenvolva uma pesquisa
sobre :
- O período Homérico –
Mínimo 15 linhas
- Tradição oral –
Mínimo 10 linhas
A - Desenvolver a pesquisa
manuscrita no caderno(Copiar no caderno).
B - Tirar foto da pesquisa
manuscrita no caderno, e enviar ao Professor.
C - Desta vez não desenvolver a pesquisa no arquivo
Word, o objetivo é que seja manuscrita no caderno .
Orientações:
Estrutura do trabalho
-Nome do Professor
-Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Leia o texto e desenvolva a tarefa com calma.
- importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.
Observações:
- O trabalho deve ser feito no caderno.
- Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
-Utilizar ,livro didático,caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e blog da unidade escolar.Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Mídias SEE Sp e unidade escolar.
Objetivo do trabalho:
Habilidades
• Identificar os instrumentos para ordenar os
eventos históricos, relacionando-os a fatores econômicos, políticos e
culturais.
• Identificar, a partir de mapas, fenômenos e
fatos histórico-sociais, considerando suas dimensões temporais e espaciais.
• Confrontar formas de interações culturais,
sociais e econômicas em diferentes contextos históricos.
• Identificar os significados históricos das
relações de poder entre as nações e as civilizações ao longo da história.
• Valorizar a diversidade do patrimônio cultural
e artístico, identificando suas manifestações e representações em diferentes
sociedades.
• Analisar as práticas e o pensamento
democrático grego.
• Identificar a
historicidade das interpretações históricas.
Competências
- Compreender
as transformações dos espaços geográficos como produto das relações
socioeconômicas e culturais de poder.
- Compreender a produção e o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as aos diferentes grupos, conflitos e movimentos sociais.
- Compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário