Turma: 8º A, B e C
Disciplina: História
Canal de resposta: E-mail marciareginagalvao@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:
entregar até 14/08/2020
Período de envio: 27/07/2020 à
31/07/2020
Habilidade a ser
desenvolvida:
·
(EF08HI07) Identificar e contextualizar as especificidades dos
diversos processos de independência nas Américas, seus aspectos populacionais e
suas conformações territoriais.
Material utilizado:
Material que será utilizado para as atividades volume 2 – parte 2
do São Paulo Faz Escola (Ciências
Humanas – História) s Aulas do CMSP. Livro Didático de História,
Dicionário. Blog da Escola. Google
Classroom.
Tarefas:
1.
Assistir as aulas de História pela TV ou pelo aplicativo
Para
realização da atividade proposta esta semana, será necessário a seguinte
estratégia.
ü
Leitura do tema: (capítulo 8) no Livro
“História escola e democracia” Processo de Independência, recebido pelo
estudante, no início do ano letivo. Do Brasil
ü
Revisitar as aulas anteriores deste bimestre.
2.
Responder as seguintes questões:
a)
Aponte 3 itens sobre as transformações
realizadas por D. João quando chegou ao Brasil.
b)
Quais os principais acontecimentos que levaram
D. Pedro a declarar a Independência do Brasil?
Orientações:
Google
Classroom / Google sala de aula - estarei disponibilizando também nesta
plataforma as atividades, arquivos e links como forma de interação e também
como uma ferramenta a mais para complementar as aulas à distância.
1.
Endereço de acesso do Google
Classroom :https://classroom.google.com/ou
pelo Centro de Mídias de São Paulo (gratuito)
2.
Forma de acesso :
a)
acessar pelo e-mail institucional de
vocês : como obter este e-mail segue o
tutorial.
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
Observações:
Conto com a participação de todos!!!
As postagens das atividades via e-mail ou ainda pelo whats app 95956-8441 – identifique-se : colocando nome , número e série a caneta se for fotos do caderno, o mesmo serve para o digitalizado.
Bons estudos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário