segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ATIVIDADE 10 - 2ª A - PROFª VALDETE

 

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Professor (a): Valdete Souza Felix

Turma: 2º A

Disciplina: Arte

Canal de resposta: valdetesouza@prof.educacao.sp.gov.br

WhatsApp: 953969889

Prazo de envio: 15 dias

Período de envio: 28\09 a 02\10\2020

 

Material utilizado: WhatsApp e blog e recursos dos matérias necessários.

Tarefas: 1 Processo de animação e  de criação.

Nesta atividade peço que desenvolvam as habilidades propostas por meio de experimentações e estudos dos conceitos de animação, storyboard flip book, é importante que você realize registros durante o desenvolvimento das atividades, para colaborar com os momentos de avaliação e recuperação, lembrando ainda que o processo original de animação consiste em organizar uma série de imagens (fotogramas), desenhadas, fotografadas, ou produzidas por qualquer outro meio físico ou digital. O Storyboard,  é o roteiro com todos os desenhos em ordem cronológica referentes às cenas de um filme ou de uma história a ser contada, similar a uma história em quadrinhos, mas sem os balões. A função do storyboard é mostrar as partes mais importantes de um projeto de animação, e, demonstrar e verificar, antecipadamente, qualquer detalhe que possa dificultar sua execução. Folioscópio ou flip book, imagens e/ou desenhos  organizados sequencialmente, geralmente confeccionados no formato de um livreto para serem folheados, dando a impressão de movimento, construindo uma sequência animada sem a ajuda de uma máquina.

Fenacistiscópio ou fantoscope – Inventado no início do século XIX, era um brinquedo que criava a ilusão de movimento de imagens estáticas.

Taumatropio ou thamatrope – Composto de dois discos de papel colados, tendo entre eles um barbante pôr do qual se giram os discos. Ao movimentar rapidamente as imagens, de ambos os lados, elas se combinam e formam uma só, completando a ideia que se pretende dar à imagem animada.

 

 

Orientações: Peço responda e faça o registro de suas atividades, para futuros aprofundamentos.

1. Como é produzida uma animação? Justifique sua resposta.

2. Quais e quantos profissionais são necessários para realizar esse trabalho? Faça uma lista.

3. De onde surgem as ideias para criar cenários, histórias? Personagens tão diferentes e cativantes? Comente.

4. Já fizeram algum tipo de vídeo com animação? Comente as suas experiências.

5. Quais recursos e programas de edição de imagens conhecem, ou já fizeram uso a partir de seus equipamentos pessoais como: celulares, tablets, etc.? Comente.

 

Observações: Peço que ao finalizar suas atividades, envie através do blog e\ou  WhatsApp. Lembrando que estamos fechando o 3º Bimestre. Por favor,  me procure no privado, pois eu criei um grupo para facilitar o acesso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário