CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Professor (a): Laudelina
Fernandes Meira
Turmas: (6ºs Anos – A,B,C e D)
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 15 dias após a data de postagem no Blog
Período de envio: 21 a 25/09/2020
Material utilizado:
- Caderno da disciplina de geografia, lápis de cor, caneta,
régua, folha de sulfite, entre outros.
- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para
quem possuir essas mídias)
--Livro Didático, Atlas Geográfico, Mapas diversos
-Internet.
-Dicionário.
(CONTEÚDOS)
”CONSTRUA UMA
MAQUETE DEMONSTRANDO O PERCURSO DO RIO TIETÊ”
Observações;
(especifique na sua maquete, o trajeto do Rio Tietê, desde a sua nascente na cidade de Salesópolis, até a sua fóz entre as cidades
de Itapura e Castilho no estado de São Paulo. Cite apenas algumas cidades,
como; Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São Paulo, Pirapora do Bom Jesus, Barra
Bonita, Itapura e Castilho.)
TEMA: (RECURSOS HÍDRICOS)
Assistir a Vídeoaula do CMSP
do dia 24/09/2020 no Youtube, (Para realizar uma Síntese (Resumo) dos conteúdos
expostos e exemplificar)/ fazer as atividades (perguntas e respostas das aulas)
e ouvir as minhas explicações via (Grupo de Geografia) através do Whatsapp,
número (9.9601-4877)
Assuntos específicos para analisar e realizar o resumo da aula.
1.
Recursos Hídricos
2.
Bacias Hidrográficas
3.
Uso da água
Nessa atividade,
vocês assistirão a aula de geografia no CMSP pelo Youtube, para a realização de
uma síntese (resumo) e também como apoio, ouvirão as minhas explicações sobre
os assuntos dessa aula, no “Grupo de Geografia de Whatsapp” e pesquisarão
através do google ou dicionário físico, em Atlas, sites de pesquisas de mapas,
citados abaixo, como o do IBGE, utilizarão também o caderno do aluno e livro
didático.
Importante:
Essas atividades deverão ser realizadas em 4 AULAS, ou seja, o equivalente, as
exatas 3 (três) horas
Observações e
Considerações finais;
-
O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou
computador)
ou caso seja manuscrito no caderno
(utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas,
jornais, pesquisas na internet etc.
Sites para pesquisas de mapas entre
outros (www.ibge.gov.br e www.bn.gov.br) Obs; Acervo de
mais de 22.000 mapas. (Sempre)
- As orientações estão bem
detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem o
meu email institucional; laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br, meu Whatsapp (9 9601-4877) com GRUPO DE GEOGRAFIA, com Interação e o Blog da
Escola.
Semanalmente!!! sempre haverá avisos
e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento
do Professor no aplicativo Centro de Mídias
SEE SP e unidade escolar.
Não deixe de
assistir aulas, no CMSP, das 07:30 as 09:45 (elas são grandes aliadas,
principalmente nesse momento que estamos remotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário