sexta-feira, 25 de setembro de 2020

ATIVIDADE 14 - 6º A, B, C e D - PROFª LAUDELINA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Professor (a): Laudelina Fernandes Meira

Turmas: (6ºs Anos – A,B,C e D)

Disciplina: Geografia

Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br  

Prazo de envio:  15 dias após a data de postagem no Blog

Período de envio: 21 a 25/09/2020


Material utilizado:

- Caderno da disciplina de geografia, lápis de cor, caneta, régua, folha de sulfite, entre outros.

- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)

--Livro Didático, Atlas Geográfico, Mapas diversos

-Internet.

-Dicionário.

(CONTEÚDOS)

”CONSTRUA UMA MAQUETE DEMONSTRANDO O PERCURSO DO RIO TIETÊ”

Observações; (especifique na sua maquete, o trajeto do Rio Tietê, desde a sua nascente na cidade de Salesópolis, até a sua fóz entre as cidades de Itapura e Castilho no estado de São Paulo. Cite apenas algumas cidades, como; Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São Paulo, Pirapora do Bom Jesus, Barra Bonita, Itapura e Castilho.)

TEMA: (RECURSOS HÍDRICOS)

Assistir a Vídeoaula do CMSP do dia 24/09/2020 no Youtube, (Para realizar uma Síntese (Resumo) dos conteúdos expostos e exemplificar)/ fazer as atividades (perguntas e respostas das aulas) e ouvir as minhas explicações via (Grupo de Geografia) através do Whatsapp, número (9.9601-4877)

Assuntos específicos para analisar e realizar o resumo da aula.  

1.       Recursos Hídricos

2.       Bacias Hidrográficas

3.       Uso da água

Nessa atividade, vocês assistirão a aula de geografia no CMSP pelo Youtube, para a realização de uma síntese (resumo) e também como apoio, ouvirão as minhas explicações sobre os assuntos dessa aula, no “Grupo de Geografia de Whatsapp” e pesquisarão através do google ou dicionário físico, em Atlas, sites de pesquisas de mapas, citados abaixo, como o do IBGE, utilizarão também o caderno do aluno e livro didático.          

Importante: Essas atividades deverão ser realizadas em 4 AULAS, ou seja, o equivalente, as exatas 3 (três) horas

Observações e Considerações finais;

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)

ou caso seja manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).

-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.

Sites para pesquisas de mapas entre outros (www.ibge.gov.br e www.bn.gov.br) Obs; Acervo de mais de 22.000 mapas. (Sempre)

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem o meu email institucional; laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br,  meu Whatsapp (9 9601-4877) com GRUPO DE GEOGRAFIA, com Interação e o Blog da Escola.

Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar. 

Não deixe de assistir aulas, no CMSP, das 07:30 as 09:45 (elas são grandes aliadas, principalmente nesse momento que estamos remotos.

 

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