Conteúdo programático
Professor (a): TADEU
Turma: 8A, 8B, 8C e 8E
Disciplina: MATEMÁTICA
Canal de resposta: alobato@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 09/10/2020
Período de envio: 28/09 a 02/10/2020
Assunto: Equações com duas incógnitas
Tema abordado no CMSP nos dias: 11/08 e 12/08
Ao retornar as atividades, favor colocar Nome,
número, série e ATIVIDADE Nº 14/3B
Resolva os exercícios:
1)
Determine a equação que represente a situação a
seguir:
O perímetro de um campo de futebol
retangular com lados de medidas C (comprimento) e L (largura) é 270m.
a) C+L = 270 b) C-L= 270 c)
2C+2L= 270 d) 2C-2L = 270
2)
Determine a equação que represente a situação a
seguir:
Um atleta cujo apelido é carioca prática
arremesso de peso, de um total
de 40 arremessos, ele acertou X lançamentos
no alvo e errou Y arremessos.
a) X+Y= 40 b) X-Y= 40 c)
2X+2Y= 40 d) 2X- 2Y= 40
3)
Determine a equação que represente a situação a
seguir:
Vamos considerar que os retângulos abaixo
possuem o mesmo perímetro.
Qual e
a equação que represente este fato.
a) X+8= 2Y b) X-8= 2Y c)
2X+16= 4Y
d) 2X-8= 4Y
4) Em uma partida de futebol Lucas e Marcelo foram os únicos que marcaram gols pelo time anfitrião. Sabendo que o jogo foi vencido por 4x0, expresse essa situação por meio de uma equação do 1º grau com duas incógnitas e assinale a alternativa correta.
a) 4X+4Y= 4 b) 2X+2Y=
4 c) X-Y= 4 d)
X+Y= 4
5)
Dada a equação 4X-3Y= 11, encontre o valor de Y,
quando X assumir o valor igual
a 2. A alternativa correta é:
a)
Y= 2
b) Y= -2 c) Y= 1
d) Y= -1
Orientações: As questões acima foram discutidas no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) podendo ser acessado no youtube, retirado dos livros didáticos 8° de Matemática e caderno do aluno. Deverá ser enviado até o dia 09/10/2020 pelo e-mail alobato@professor.educacao.sp.gov.br , devendo o aluno deixar registrado também no caderno de Matemática. Qualquer dúvida entre em contato com o professor através do e-mail.
Observações: Bom estudo a todos!
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