segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ATIVIDADE 15 - 3º B e C - PROFª SOLANGE

 

 

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Professora: Solange Cabral de Deus

Turma: 3ªanos do Ensino Médio

Disciplina: Arte

Canal de resposta: solangedeus@professor.educacao.sp.gov.brsolangedeus@prof.educaçao.sp.gov.br

Código de acesso a plataforma Classroom:

Turma do 3º ano B: lahwadw

Turma do 3º ano C: 6aedegt

+ Contato: https://www.facebook.com/groups/370814286391847/

Prazo de envio: uma semana após a postagem

Período de envio: 28/09 a 02/10/2020

Tempo previsto à realização: 90m.

 

Atividade II do terceiro bimestre


Habilidade:  Expressar se e partilhar informações experiências, ideias, sentimentos e produzir sentimentos que levem ao entendimento mútuo.

Objetivo: Restaurar relação afetada por conflito, se possível com a reparação do dano causado à vítima por meio da arte.

 

Tema: Possível solução de um conflito – Você não está só.

 

Tarefa: Expor por meio da comunicação artística a resolução em aspecto positivo de um conflito.

 

Material utilizado: Escolar do aluno, caderno lápis, caneta opcional e de contato remoto para compartilhamento.

 

Sondagem:

1. o que é um conflito? Descreva uma situação de conflito que você teve com alguém no

passado ou na semana. O que você fez? Como o conflito foi resolvido?

Ter solucionado o conflito fez você se sentir bem (ou, não ter solucionado o conflito fez você se sentir mal)?

 

2. O conflito fez você ficar irritado e frustrado? Estes sentimentos foram ruins? Você

aprendeu alguma coisa com o caso? O quê?

 

3. ...Para resolver conflitos, as pessoas precisam ser capazes de falar e escutar umas às

outras. Por que você acha que isso é importante? Por que é importante falar uns com os

outros sobre seus sentimentos e não mantê-los guardados dentro de si?

 

Apreciação:

 

 



 http://www.meusonhonaotemfim.org.br/reflexoes_list.asp?goto=6

Pegadas na Areia

Margaret Fishback Powers

 

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e,
através do céu,
passavam-se cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava,
percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia;
um era meu e o outro, do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor:
"Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvera te seguir,
tu andarias sempre comigo em todo o caminho,
mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver,
havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas.
Não compreendo porque,
nas horas em que mais necessitava de ti,
Tu me deixaste".
O Senhor respondeu-me:
"Meu precioso filho.
Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento:
Quando viste na areia apenas um par de pegadas,
foi exactamente aí que Eu te carreguei nos braços".

 

Julio Sergio https://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3240575

 

 

 

Atividade:

 

1.Apresente um conflito pelo qual ele existiu e resultou em aspecto positivo, ou seja, dele tirou boas lições.

 

2. Comente pelo menos um motivo de você ter escolhido o conflito apresentado.

 

3.Represente/Expresse a solução de/do conflito por meio de comunicação artística: Imagem ou performance, texto história em podcast, grave um vídeo falando sobre a solução do conflito e o  compartilhe.

 

 

Reflexão/Discursão

1.    Escreva o que você aprendeu com esta atividade.

.....................................................................................................................................................

 

Orientações:

Atividade registrada no caderno ou pasta / (portfólio digital...)

 

Email: apoiar@usp.br

PROJETO PSICOLOGIA SOLIDÁRIA

Formado por psicólogas e psicólogos de todo o país, o projeto oferece

atendimentos na forma de plantão psicológico. É necessário preencher um

formulário e aguardar o contato de um dos psicólogos voluntários.

Acesso: https://bit.ly/3cMyJLz

 

Observações:

Fontes:

Imagem: Imagem do Google

CNMP: 2014, Conselho Nacional do Ministério Público – Diálogos e Mediação de Conflitos nas escolas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário