Professora: Solange Cabral de
Deus
Turma: 3ªanos do Ensino Médio
Disciplina: Arte
Canal de resposta: solangedeus@professor.educacao.sp.gov.br; solangedeus@prof.educaçao.sp.gov.br
Código de acesso a plataforma
Classroom:
Turma do 3º ano B: lahwadw
Turma do 3º ano C: 6aedegt
+ Contato: https://www.facebook.com/groups/370814286391847/
Prazo de envio: uma semana
após a postagem
Período de envio: 28/09 a 02/10/2020
Tempo previsto à realização:
90m.
Atividade II do terceiro bimestre
Habilidade: Expressar se e partilhar informações
experiências, ideias, sentimentos e produzir sentimentos que levem ao
entendimento mútuo.
Objetivo: Restaurar
relação afetada por conflito, se possível com a reparação do dano causado à
vítima por meio da arte.
Tema: Possível
solução de um conflito – Você não está só.
Tarefa: Expor por meio da comunicação artística a resolução em
aspecto positivo de um conflito.
Material utilizado: Escolar do
aluno, caderno lápis, caneta opcional e de contato remoto para
compartilhamento.
Sondagem:
1. o que é um conflito?
Descreva uma situação de conflito que você teve com alguém no
passado ou na semana. O que
você fez? Como o conflito foi resolvido?
Ter solucionado o conflito fez
você se sentir bem (ou, não ter solucionado o conflito fez você se sentir mal)?
2. O conflito fez você ficar
irritado e frustrado? Estes sentimentos foram ruins? Você
aprendeu alguma coisa com o
caso? O quê?
3. ...Para resolver conflitos,
as pessoas precisam ser capazes de falar e escutar umas às
outras. Por que você acha que
isso é importante? Por que é importante falar uns com os
outros sobre seus sentimentos
e não mantê-los guardados dentro de si?
Apreciação:
http://www.meusonhonaotemfim.org.br/reflexoes_list.asp?goto=6
Pegadas na Areia
Julio
Sergio https://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3240575
Atividade:
1.Apresente um conflito pelo
qual ele existiu e resultou em aspecto positivo, ou seja, dele tirou boas
lições.
2. Comente pelo menos um
motivo de você ter escolhido o conflito apresentado.
3.Represente/Expresse a
solução de/do conflito por meio de comunicação artística: Imagem ou performance,
texto história em podcast, grave um vídeo falando sobre a solução do conflito e
o compartilhe.
Reflexão/Discursão
1. Escreva
o que você aprendeu com esta atividade.
.....................................................................................................................................................
Orientações:
Atividade registrada no
caderno ou pasta / (portfólio digital...)
Email: apoiar@usp.br
PROJETO PSICOLOGIA SOLIDÁRIA
Formado por psicólogas e
psicólogos de todo o país, o projeto oferece
atendimentos na forma de
plantão psicológico. É necessário preencher um
formulário e aguardar o
contato de um dos psicólogos voluntários.
Acesso: https://bit.ly/3cMyJLz
Observações:
Fontes:
Imagem: Imagem do Google
CNMP: 2014, Conselho
Nacional do Ministério Público – Diálogos e Mediação de Conflitos nas
escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário