sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ATIVIDADE 15 - 6º A, B, C e D - PROFª LAUDELINA


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Professor (a): Laudelina Fernandes Meira

Turmas: (6ºs Anos – A, B, C e D)

Disciplina: Geografia

Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br  

Prazo de envio:  15 dias após a data de postagem no Blog

Período de envio: 28/09/2020 a 02/10/2020

Material utilizado:

- Caderno da disciplina de geografia, lápis de cor, caneta, régua, folha de sulfite, entre outros.

- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)

--Livro Didático, Atlas Geográfico, Mapas diversos

-Internet.

-Dicionário etc.

 

(CONTEÚDOS)   

Estudar desde a página 122 a 133, do Livro Didático, para compreender sobre a “ÁGUA E A HIDROGRAFIA”, bem como, assistir a Vídeoaula  do CMSP do dia 01/10/2020 no Youtube, (Para a produção das atividades propostas neste Roteiro 14) e ouvir as minhas explicações via (Grupo de Geografia) ou no PV, através do Whatsapp, número (9.9601-4877)

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE (Nessa aula do CMSP, aconteceu um ERRO muito relevante, por parte do professor “Paulo Júnior”; o mesmo disse que o “RIO NILO”, nasce no “Continente Americano”, o que NÃO procede de forma alguma, pois o “RIO NILO”, nasce no interior do “CONTINENTE AFRICANO”, inclusive a LESTE desse continente, nos PAÍSES, UGANDA e ETIÓPIA,. Entretanto, uma outra nascente em Ruanda, pode ser considerada o inicio desse grandioso rio, (O RIO NILO)   

 

Realização das Atividades:

 

1.      (Mostre através de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) ou outros meios, AÇÕES DO SEU COTIDIANO, que colaboram com o MEIO AMBIENTE, focando O USO RACIONAL DA ÀGUA)

 

2.      PESQUISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO (RIO NILO no Continente Africano e o RIO AMAZONAS no Brasil)   

  

Importante: Essas atividades deverão ser realizadas em 4 AULAS, ou seja, o equivalente, as exatas 3 (três) horas

Observações e Considerações finais;

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)

ou caso seja manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).

-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.

Sites para pesquisas de mapas entre outros (www.ibge.gov.br e www.bn.gov.br) Obs; Acervo de mais de 22.000 mapas. (Sempre)

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem o meu email institucional; laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br,  meu Whatsapp (9 9601-4877) com GRUPO DE GEOGRAFIA, com Interação e o Blog da Escola.

Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar. 

Não deixe de assistir aulas, no CMSP, das 07:30 as 09:45 (elas são grandes aliadas, principalmente nesse momento que estamos remotos.


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