sexta-feira, 9 de outubro de 2020

ATIVIDADE 15 - 8º A, B, C e E - PROFº TADEU

  Conteúdo programático


Professor (a): TADEU

Turma: 8A, 8B, 8C e 8E

Disciplina: MATEMÁTICA

Canal de resposta: alobato@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 15/10/2020

Período de envio: 05/10/2020 à 09/10/2020

 

Assunto: Equações com duas incógnitas

Tema abordado no CMSP nos dias: 11/08 e 12/08

 

 

Ao retornar as atividades, favor colocar Nome, número, série e ATIVIDADE Nº 15/3B

 

 

01)  Uma das soluções da equação 3x – 4y = 7 é o par ordenado:

a) (3, 1)     

 b) (2, 5)      

c) (5, 2)      

d) (4, 1)

 

02) Dada a equação 5x – 2y = 1, quando x = - 3, então:

a) y = - 8      

b) y = 8      

c) y = - 7      

d) y =7

03) O par (x, y) é a solução do sistema,             o valor de x² - y² é:


a) 120      

b) 110     

 c) 100     

 d) 12

 

04) No sistema o valor de “x” é: 

 

a) igual a zero

b) igual ao valor de “y”

c) menor que o valor de “y”

d) o dobro do valor de “y”

 

05) No sistema , podemos afirmar que:


a) x = y     

b) x = 0 e y = 4     

 c) x > y      

d) x = 4 e y = 0


06) O valor de x no sistema   pertence ao conjunto:

a) dos números primos.

b) dos números ímpares.

c) dos números pares.

d) dos múltiplos de 3.

   


Orientações: As questões acima foram discutidas no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) podendo 

ser acessado no youtube, retirado dos livros didáticos 8° de Matemática e caderno do aluno. Deverá ser 

enviado até o dia 15/10/2020 pelo e-mail alobato@professor.educacao.sp.gov.br  devendo o aluno 

deixar registrado também no caderno de Matemática. Qualquer dúvida entre em contato com o professor 

através do e-mail.

 

 

Observações: Bom estudo a todos! 

2 comentários:

  1. Boa tarde professor. na questão 3 o senhor não colocou nenhum valor, ou seja não tem como saber nenhum outro.

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