CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 8º e 9º anos
Disciplina: Eletiva/Música
Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 14 de Outubro 2020
Período de envio: 28 de Setembro á 2 de
outubro de 2020
Plantão de duvidas: Quinta-feira das 10:00 ás
17:00 (Utlilizar email do Professor)
Oláaa meus alunos/as queridos/as, continuamos
firmes e fortes em nossa jornada em busca do conhecimento. Dando prosseguimento
aos estudos sobre violão, continuaremos a explorar a batida pop rock agora com
acordes.
Vamos a atividade 16 !
Observações:
-
Muito importante assistir a vídeo aula do Professor Vinicius (até o final) se inscrever no canal e curtir o vídeo para
constar como comprovação que assistiu a aula.
- Muito importante não se esquecer de colocar o nome
completo e turma a qual pertence.
- Fazer a
leitura das orientações e observações descritas nas atividades para melhor
desempenho e organização de sua tarefa.
- Meus
queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.
Material utilizado:
- Caderno
- Caneta
-Celular ou notebook(caso tenham)
-Internet
Bons estudos meus queridos/as.
Eletiva –
Música
Atividade 16:
Imagem: http://rockandrolljungle.blogspot.com/2017/08/essa-musica-e-ruim-abordando-o-gosto.html
Iniciando
conversa: O que o seu gosto musical
revela sobre sua personalidade e pensamentos?
Sentiu isso como um ataque pessoal? O
professor Adrian North, da Universidade da Heriot-Watt da Escócia, acredita que
isso é porque usamos a música como uma extensão de nossas personalidades. Somos
atraídos por certos gêneros porque nos relacionamos com eles de alguma forma.
Ao longo dos últimos anos, ele realizou um estudo mundial que liga o gosto
musical aos traços de personalidade. Em uma pesquisa on-line, North pediu aos
participantes para avaliar mais de cem gêneros e, em seguida, responder
perguntas baseadas na personalidade. Ele usou as trinta e seis mil respostas
recebidas até agora para formar algumas hipóteses sobre os fãs.
As descobertas de North revelam alguma
verdade nos estereótipos, como os fãs de dança são criativos e os fãs dos
clássicos são introvertidos, mas também desafiam alguns outros. Por exemplo, as
pessoas que gostam de rock / heavy metal costumam ser rígidos, mas as pesquisas
sugerem que elas são mais gentis e mais tranquilas. Há também algumas
semelhanças entre gêneros que não parecem combinar tão bem, como rock / heavy
metal e reggae. Os tipos de gênero podem variar de forma selvagem, mas isso não
significa que seus fãs não consigam encontrar um terreno comum, pelo menos,
quanto à personalidade.
https://osegredo.com.br/o-que-o-seu-gosto-musical-revela-sobre-sua-personalidade-e-pensamentos/
1 – Agora que você leu o texto, desenvolva
uma redação com o seguinte titulo:
Nosso gosto por música pode
influenciar tudo, da maneira como atuamos até a forma como nos vestimos ou, na verdade, é a música que escolhemos
para ouvir que reflete nossas personalidades?
Mínimo 10 linhas
2 – Assistir vídeo aula do Professor Vinicius: Como
tocar a batida pop rock no violão junto com os acordes ?
https://www.youtube.com/watch?v=y3Y882Bkc6o
Orientações:
Estrutura do trabalho
- Nome completo da escola
- Nome do Professor
- Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Ler o texto.
- Assistir a vídeo aula do Professor Vinicius, se
inscrever no canal e curtir como comprovação de visualização da aula.( Quem
ainda não assistiu)
- O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga
horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
Observações:
- A atividade pode ser feita: No caderno ( tirar foto e enviar o arquivo) ou em arquivo word.
- Fazer a leitura e assistir com calma o conteúdo.
-Acompanhar as aulas da
disciplina Eletivas pelo Centro de
Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e
avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham
duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e blog da unidade
escolar nos comentarios. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta
importantíssima para nossas aulas. Semanalmente sempre haverá novidades para
facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e
novidades do aplicativo Centro de Midias
SEE Sp e unidade escolar.
Objetivo do Trabalho
Habilidades:
(EF15AR26) Explorar
diferentes tecnologias e recursos digitais (multimídias, animações, jogos
eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos
processos de criação artística.
(EF02AR14) Perceber,
explorar e identificar intensidade, altura e duração por meio de jogos,
brincadeiras, canções e práticas diversas de apreciação musical.
(EF03AR14) Perceber, explorar
e identificar pulso, ritmo, melodia, ostinato, andamento e compasso por meio de
jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e apreciação
musical.
(EF04AR13) Identificar e
apreciar gêneros musicais (populares e eruditos) próprios da cultura de
diferentes países.
(EF04AR15) Explorar e
caracterizar instrumentos convencionais e não convencionais, considerando os
elementos constitutivos da música.
Competências Gerais:
Artes
- Mobilizar recursos
tecnológicos como formas de registro, pesquisa e criação artística.
- Analisar e valorizar o patrimônio artístico nacional e internacional, material e imaterial, com suas histórias e diferentes visões de mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário