quinta-feira, 1 de outubro de 2020

ATIVIDADE 16 - 8º e 9º - ELETIVAS (Música) - PROFº VINICIUS

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida

Turma: 8º e 9º anos

Disciplina: Eletiva/Música

Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 14 de Outubro 2020

Período de envio: 28 de Setembro á  2 de outubro de 2020

Plantão de duvidas: Quinta-feira  das 10:00 ás 17:00 (Utlilizar email do Professor)

       Oláaa meus alunos/as queridos/as, continuamos firmes e fortes em nossa jornada em busca do conhecimento. Dando prosseguimento aos estudos sobre violão, continuaremos a explorar a batida pop rock agora com acordes.

Vamos a atividade 16 !

Observações:

 - Muito importante assistir a vídeo aula do Professor Vinicius (até o final) se inscrever no canal e curtir o vídeo para constar como comprovação que assistiu a aula.

- Muito importante não se esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.

 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas nas atividades para melhor desempenho e organização de sua tarefa.

 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.

Material utilizado:                                                                                                           

- Caderno

- Caneta

-Celular ou notebook(caso tenham)

-Internet

 Bons estudos meus queridos/as.


Eletiva – Música

Atividade 16:

Imagem: http://rockandrolljungle.blogspot.com/2017/08/essa-musica-e-ruim-abordando-o-gosto.html

 

Iniciando conversa: O que o seu gosto musical revela sobre sua personalidade e pensamentos?

   Sentiu isso como um ataque pessoal? O professor Adrian North, da Universidade da Heriot-Watt da Escócia, acredita que isso é porque usamos a música como uma extensão de nossas personalidades. Somos atraídos por certos gêneros porque nos relacionamos com eles de alguma forma. Ao longo dos últimos anos, ele realizou um estudo mundial que liga o gosto musical aos traços de personalidade. Em uma pesquisa on-line, North pediu aos participantes para avaliar mais de cem gêneros e, em seguida, responder perguntas baseadas na personalidade. Ele usou as trinta e seis mil respostas recebidas até agora para formar algumas hipóteses sobre os fãs.

    As descobertas de North revelam alguma verdade nos estereótipos, como os fãs de dança são criativos e os fãs dos clássicos são introvertidos, mas também desafiam alguns outros. Por exemplo, as pessoas que gostam de rock / heavy metal costumam ser rígidos, mas as pesquisas sugerem que elas são mais gentis e mais tranquilas. Há também algumas semelhanças entre gêneros que não parecem combinar tão bem, como rock / heavy metal e reggae. Os tipos de gênero podem variar de forma selvagem, mas isso não significa que seus fãs não consigam encontrar um terreno comum, pelo menos, quanto à  personalidade.

https://osegredo.com.br/o-que-o-seu-gosto-musical-revela-sobre-sua-personalidade-e-pensamentos/

1 – Agora que você leu o texto, desenvolva uma redação com o seguinte titulo:

   Nosso gosto por música pode influenciar tudo, da maneira como atuamos até a forma como nos vestimos ou, na verdade, é a música que escolhemos para ouvir que reflete nossas personalidades?

Mínimo 10 linhas

2 – Assistir vídeo aula do Professor Vinicius:  Como tocar a batida pop rock no violão junto com os acordes ?

https://www.youtube.com/watch?v=y3Y882Bkc6o

Orientações:

Estrutura do trabalho

- Nome completo da escola

- Nome do Professor

- Nome completo do aluno, turma e disciplina.

- Ler o texto.

- Assistir a vídeo aula do Professor Vinicius, se inscrever no canal e curtir como comprovação de visualização da aula.( Quem ainda não assistiu)

- O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.

Observações:

- A atividade pode ser feita: No caderno ( tirar foto e enviar o arquivo) ou em arquivo word.

- Fazer a leitura e assistir com calma o conteúdo.

-Acompanhar  as aulas da disciplina Eletivas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).

-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e blog da unidade escolar nos comentarios. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas. Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.

 

Objetivo do Trabalho

Habilidades:

(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimídias, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

(EF02AR14) Perceber, explorar e identificar intensidade, altura e duração por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de apreciação musical.

(EF03AR14) Perceber, explorar e identificar pulso, ritmo, melodia, ostinato, andamento e compasso por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e apreciação musical.

(EF04AR13) Identificar e apreciar gêneros musicais (populares e eruditos) próprios da cultura de diferentes países.

(EF04AR15) Explorar e caracterizar instrumentos convencionais e não convencionais, considerando os elementos constitutivos da música.

Competências Gerais:

Artes

- Mobilizar recursos tecnológicos como formas de registro, pesquisa e criação artística.

- Analisar e valorizar o patrimônio artístico nacional e internacional, material e imaterial, com suas histórias e diferentes visões de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário