Professor (a): Edgar da Silva Siqueira
Turma: 9ºB e C.
Disciplina: História
Canal de resposta: e-mail:edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br ou
edgarsilvasiqueira@gmail.com
Prazo de envio: até 7 dias conforme data de envio.
Período de envio: 02/11/2020 à 06/11/2020.
Atividade XVIII: Atividade Avaliativa
Tarefa: História; Pesquisa Histórica, Investigação e Informação.
Tema: O início do Século XX, Primeira Guerra Mundial, O Entreguerras e a Segunda
Guerra Mundial.
Proposta Pedagógica: leitura e análise de texto e imagem, compreensão e
interpretação textual. O trabalho do Historiador Investigação, Pesquisa e Informação.
Material utilizado: Livro Didático História 9º ano, Caderno São Paulo Faz Escola 9ºano
História, Aula on-line CMSP, Multimídia sites registrados de modo oficial, Iconografia,
Cartografias e Bibliografia de consulta, Caderno de atividade diária, sites de internet
registrados de modo oficial.
Atividade Avaliativa XVIII – Composto por 4 (quatro) questões de múltipla-escolha,
leitura e análise de texto e imagem, compreensão e interpretação textual, o Trabalho
do Historiador.
Orientações: Realizar a atividade de revisão de conteúdo, proposta pedagógica que
valoriza o desenvolvimento das habilidades e a apropriação de novas competências.
Utilizar folha de caderno, lápis e borracha, Livro Didático História 9º ano, Caderno São
Paulo Faz Escola 9ºano História, Aula on-line CMSP, Cartografias de consulta,
Bibliografias e Biografias de consulta, site de internet oficial e registrado.
Dúvidas e Devolutivas: e-mail: edgardasilvasiqueira@gmail.com ou
edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade XVIII: Atividade Avaliativa
O início do Século XX, Primeira Guerra Mundial, O Entreguerras e a Segunda Guerra
Mundial.
Leitura e análise de texto e imagem, compreensão e interpretação textual: Livro
Didático História 9º ano.
O trabalho do Historiador: Investigação, Pesquisa e Informação.
Pesquisar e Responder:
1 – O Pangermanismo foi um conceito e justificativa política utilizados pelo governo nazista,
que consistia em:
a) União dos povos Eslavos, um movimento político iniciado no século XVIII.
b) Um só líder, um só povo, um único Deus.
c) União dos povos Ibéricos, algo já realizado por Espanha e Portugal na Idade Média.
d) União dos povos de origem germânica da Europa, doutrinação de sentimento
nacionalista.
2 – O conceito de Espaço Vital foi utilizado pelo Governo da Alemanha nazista, que consistia
em:
a) Aliar-se com os Ingleses por um pacto de desenvolvimento Industrial para ambos.
b) Terras e recursos suficientes para a população alemã se desenvolver.
c) Ampliar as exportações de ferro para os Estados Unidos da América, assim agradar a
indústria do ferro na Alemanha.
d) Anexar à religião judaica ao desenvolvimento da educação nas escolas da Alemanha
nazista.
3 – No contexto da Segunda Guerra Mundial, quem foi Jesse Owens?
a) Artista francês, que criticou o governo alemão.
b) Parlamentar Inglês, que apoio o governo da Alemanha nazista.
c) Atleta e líder civil, que se opôs ao nazismo.
d) Líder do exército nazista alemão.
4- Jesse Owens constrangeu, desagradou, e desmoralizou o líder do governo da Alemanha
nazista, Adolf Hitler por qual motivo?
a) Ter criticado com suas obras de arte o governo alemão.
b) Se aliar aos interesses ingleses, após ter declarado apoio ao nazismo.
c) Ser negro e vencedor de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas da Alemanha.
d) Não conseguir liderar a invasão do exército alemão na Polônia, causando graves
prejuízos aos cofres da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário