CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Professora:
Cleide Maria de Araújo.
Turma: 3ª
série A (atividade 19)
Disciplina:
Educação Física.
Canal de
resposta: cleidearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de
envio: 13/11/2020.
Período de
envio: 10/11/2020.
Material
utilizado: Caderno do aluno 4º volume e materiais disponíveis nos meios remotos.
Tarefas:
Atividade 1-
Desbravando a comunidade
Atividade 2-
Problematizando...
Atividade 3:
Vamos fazer um diagnóstico do que podemos realizar nos espaços da comunidade?
Orientações:
Na atividade 1- Desbravando a comunidade, os alunos
deverão, individualmente, realizar pesquisa online, com as pessoas que utilizam
esses espaços. Poderá seguir o roteiro de perguntas sugerido para auxiliá-lo.
Na atividade
2- Problematizando... baseado na pesquisa realizada, refletir sobre as
seguintes questões respondendo-as:
• A
comunidade possui espaços de lazer que atendem a necessidade dos moradores?
• Quais são
as atividades esportivas e/ou de lazer mais praticadas em sua comunidade?
• Como as
pessoas costumam se organizar para a prática dessas atividades (no tempo
livre/tempo liberado/não tem tempo)?
• As pessoas
da comunidade procuram espaços fora de sua comunidade e/ou na própria
comunidade como: parque, quadras, espaços ao ar livre etc., para a prática de lazer/esportes?
Pesquisar
sobre os benefícios que o lazer pode trazer para a sua saúde. Consulte sites
que apresentem uma série de informações de lazer e saúde, busque por espaços públicos,
por exemplo, as oficinas culturais do Estado de São Paulo, vinculadas à
Secretaria da Cultura do Estado.
N a
atividade 3: Vamos fazer um diagnóstico do que podemos realizar nos espaços da
comunidade?
Os alunos
deverão relacionar atividade física e exercício físico. De acordo com sua
realidade e pensando nos espaços disponíveis em sua comunidade, aponte, no
quadro, práticas que abrangem a atividade física e o exercício físico.
Após deverão
criar folders ou panfletos informativos referentes aos benefícios da prática de
atividades e exercícios físicos, estes folders ou panfletos serão veiculados
nas redes sociais portanto a informação tem que ser clara.
Vídeos para
auxiliar nas atividades: Saúde em Movimento. Disponível em: http://www.saudeemmovimento.com.br
.
Secretaria
da Cultura – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Disponível em:
http://www.oficinasculturais.org.br/
.
Serviço
Social do Comércio – SESC. Disponível em: https://m.sescsp.org.br/#/
Descubra
como fazer um folder no Word em poucos minutos. Disponível em:
https://www.appgeek.com.br/como-fazer-folder-word/
.
Como criar
um folder - Folheto em 23 colunas no Word. Disponível
em: https://www.youtube.com/watch?v=O5lzX6gdf7g
.
Como Fazer
um panfleto / folder PROFISSIONAL no Power Point. Disponível
em: https://www.youtube.com/watch?v=I-z_82Co94Q
.
Observações:
Enviar pesquisa, questões e sua criação, folder ou panfleto para avaliação,
qualquer dúvida entrar em contato através do Facebook, WhatsApp. E-mail e blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário