Esta página foi criada para interação entre alunos, professores e comunidade. Além de caráter informativo, a mesma se destina à comunicação entre todos durante o ano letivo, principalmente no período em que estiverem afastados devido à pandemia do COVID-19
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
ATIVIDADE - 21- 9ºB,C - HISTÓRIA - PRFº EDGAR
Conteúdo programático
Recuperação Contínua
Professor (a): Edgar da Silva Siqueira
Turma: 9º ano B e C.
Disciplina: História
Canal de resposta: e-mail: edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br edgarsilvasiqueira@gmail.com
Prazo de envio: até 15 dias conforme data de envio.
Período de envio: 10/08/2020 à 14/08/2020.
Tema: Recuperação de Conceito 1º e 2º Bimestres, Entrega das Atividades Pedagógicas pendentes.
Material utilizado: Livro Didático História 9ºAno, Caderno São Paulo Faz Escola 9ºano História, Aula on-line CMSP, Multimídia sites registrados de modo oficial, Iconografia, Cartografias e Bibliografia de consulta, Caderno de atividade diária.
Atividade Recuperação Contínua: Revisão de Conteúdo Pedagógico, Entrega das Atividades Pedagógicas pendentes, Recuperação de Conceito Bimestre.
Atividade XI: Recuperação de Conceito Bimestre, sendo doze questões de múltipla-escolha referente aos temas pedagógicos propostos e realizados.
Orientações: Realizar a atividade com o apoio de um adulto responsável se necessário. OS conteúdos pedagógicos propostos e desenvolvidos no segundo bimestre leitura e análise de texto e imagem em seu contexto histórico. Utilizar folha de caderno, lápis e borracha, Livro Didático História 9ºAno, Caderno São Paulo Faz Escola 9ºano História, Aula on-line CMSP, Cartografias de consulta, Bibliografias e Biografias de consulta, site de internet oficial e registrado.
Obs. Revisão de Conteúdo Pedagógico, Recuperação de Conceito bimestre.
Dúvidas e Devolutivas: e-mail: edgardasilvasiqueira@gmail.com ou edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade XI: Recuperação de Conceito Bimestre, Atividades Pedagógicas Pendentes, Entrega de Conceito Bimestre.
Temas: I, V e IX.
1- O Imperialismo - Neocolonialismo europeu foi estabelecido com maior pujança em quais continentes?
a) América e Ásia
b) África e Europa
c) América e Europa
d) África e Ásia
2- As regras para a colonização “Partilha da África”, foram afirmadas:
a) No Tratado de Versalhes
b) Na Conferência de Berlim
c) No Tratado de Tordesilhas
d) No tratado de Nanquim
3- As justificativas dos europeus para a colonização da África foram?
a) Progresso e o desenvolvimento para as regiões atrasadas, para benefício da população local.
b) Aprender com a cultura e religião Africana.
c) Retornar ao passado, pois o surgimento dos seres humanos foi na África.
d) Proteger as Florestas e Animais Africanos devido a importância da sua diversidade.
4- A neocolonização asiática, que resultou na exploração da Índia e China, no século XIX, foi praticada por qual País, com poder militar de potência mundial?
a) Estados Unidos
b) Portugal
c) Inglaterra
d) Espanha
5- As principais potências europeias que concretizaram suas ações neocoloniais foram?
a) Portugal e França
b) Espanha e Inglaterra
c) Portugal e Espanha
d) Inglaterra e França
6- O período compreendido como Belle Époque corresponde ao:
a) Desenvolvimento e o Progresso Africano sobre os estudos da História da Humanidade.
b) Processo de Independência dos países na América Latina e América do Norte.
c) Anarquismo social e a autogestão do Estado no Continente Asiático.
d) Desenvolvimento Tecnológico e pelo Progresso Industrial Europeu.
7- As principais potências Europeias disputavam os mercados consumidores do Continente. A partir de 1871, quais países disputavam a concorrência e hegemonia de seus produtos na Europa?
a) Portugal e Espanha
b) França e Itália
c) Polônia e Império Austro-Húngaro
d) Alemanha e Inglaterra
8- A Primeira Guerra Mundial ocorreu a partir de 1914. Em qual século ocorreu esse fato Histórico?
a) Século XVIII
b) Século XIX
c) Século XX
d) Século XXI
9- Com o final da Primeira Guerra Mundial, qual país tornou-se a principal força do desenvolvimento Industrial no Mundo?
a) Inglaterra
b) Alemanha
c) Brasil
d) Estados Unidos da América
10- Qual foi o principal motivo que desencadeou na crise de 1929?
a) A crise da superpopulação, causada pelo aumento da população mundial.
b) A crise do Trabalho Assalariado, causada por greves gerais, como a greve geral em São Paulo.
c) A crise da superprodução, causada por diversas inconsistências existentes no sistema capitalista.
d) A crise social, causada pela Revolução Urbana na virada dos séculos XIX e XX.
11- Em qual país iniciou-se a crise global de 1929?
a) Inglaterra
b) Alemanha
c) Brasil
d) Estados Unidos da América
12- O que foi o New Deal?
a) A intervenção do Estado para resolver os problemas na economia e gerar empregos, devido à queda da bolsa.
b) A intervenção da Economia na sociedade para resolver os problemas causado por crianças órfãos.
c) A intervenção da Economia na sociedade para resolver os problemas sanitários que disseminava epidemias.
d) A Intervenção do Estado nas questões Religiosas, no início do século XX.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida Turma: 1ª, 2ª e 3ª MANHÃ do Ensino médio Disciplina: Eletiva/Música Cana...
-
Contéudo Programático Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida Turma: 1º,2º e 3º anos do Ensino Médio Disciplina...
-
Professor (a): Vicente Alves da Silva Turma: 2ª séries B, C, D e E Disciplina: Química Canal de resposta: https://forms.gle/gMMgbbHZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário