Professor (a): Laudelina
Fernandes Meira
Turmas: 6º A, B, C e D
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 03/06/2020
Material utilizado:
- Caderno da
disciplina de geografia, cola, lápis de cor, caneta, folha de almaço, entre
outros
- Celular ou outras mídias, para
fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)
--Livro Didático e Caderno do aluno.
-Jornais ou Revistas
-Internet
-Dicionário
Tarefas:
1) Faça a Leitura e Interpretação dos
seguintes textos do livro didático:
“Impactos das interferências humanas” (página,
16 do livro didático)
‘As paisagens naturais preservadas”, (página,
17 do livro didático)
Observação (Depois da leitura, interpretação e
RESUMO, faça uma pesquisa sobre os
seguintes termos, comentados nesses textos e que são muito
usados, nas questões ambientais e geográficas, são eles:
_ Desmatamentos, Antrópico, Flora, Fauna,
sedimentos, assoreamento e Unidade de Conservação)
2) Dê a sua opinião: (É possível utilizar os
recursos naturais, fazendo com que haja Uso
Sustentável ? )
Observação, pode ser
representado através de história em quadrinhos, colagens ou
Texto. Use a criatividade!
Orientações:
Poderá ser
feito em folha de papel almaço ou outras, mas não esquecer em passar para o
caderno.
Importante: Essas duas atividades deverão ser realizadas em 4
AULAS, ou seja, o equivalente, as exatas 3 (três) horas
Observações e Considerações finais;
- O trabalho pode ser feito: no
programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)
ou caso seja
manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer as
leituras e observações diversas focando o conteúdo pesquisado e com bastante
atenção.
-Acompanhar as
aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As
aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar
seus horários para OBTER melhor RENDIMENTO nos estudos.
-O trabalho
sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para
que o estudante desenvolva com calma as suas tarefas.
-Utilizar;, livro didático,
caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.
- As
orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas
atividades, utilizem os emails : do Professor e o blog da unidade escolar.
Lembremos
também, que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima
para as nossas aulas, acompanhem sempre as orientações dadas.
Semanalmente!!!
sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino
aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário