sexta-feira, 29 de maio de 2020

ATIVIDADE 2 - 6º A, B, C e D - PROFª LAUDELINA


Professor (a): Laudelina Fernandes Meira
Turmas: 6º A, B, C e D
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 03/06/2020
Período de envio:Do dia 28/05 até as 14:00 do dia 03/06/2020

Material utilizado:
- Caderno da disciplina de geografia, cola, lápis de cor, caneta, folha de almaço, entre outros
- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)
--Livro Didático e Caderno do aluno.
-Jornais ou Revistas
-Internet
-Dicionário

Tarefas:
1) Faça a Leitura e Interpretação dos seguintes textos do livro didático:
“Impactos das interferências humanas” (página, 16 do livro didático)
‘As paisagens naturais preservadas”, (página, 17 do livro didático)

Observação (Depois da leitura, interpretação e RESUMO, faça uma pesquisa sobre os
seguintes termos, comentados nesses textos e que são muito usados, nas questões ambientais  e geográficas, são eles:
_ Desmatamentos, Antrópico, Flora, Fauna, sedimentos, assoreamento e Unidade de Conservação)

2) Dê a sua opinião: (É possível utilizar os recursos naturais, fazendo com que haja Uso
Sustentável ? ) 
Observação, pode ser representado através de história em quadrinhos, colagens ou
Texto. Use a criatividade!   

Orientações:
Poderá ser feito em folha de papel almaço ou outras, mas não esquecer em passar para o caderno.
Importante: Essas duas atividades deverão ser realizadas em 4 AULAS, ou seja, o equivalente, as exatas 3 (três) horas

Observações e Considerações finais;

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)
ou caso seja manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer as leituras e observações diversas focando o conteúdo pesquisado e com bastante atenção.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para OBTER melhor RENDIMENTO nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma as suas tarefas.
-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem os emails : do Professor e o blog da unidade escolar.
Lembremos também, que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para as nossas aulas, acompanhem sempre as orientações dadas.
Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário