quarta-feira, 6 de maio de 2020

ATIVIDADE 2ª A - PROFª NOEMI


Professor (a): NOEMI PEREIRA DA COSTA SANTOS
Turma: 2º ano do Ensino Médio
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA
Canal de resposta: noemipereira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 15/05/2020
Período de envio: 05/05/2020

Material utilizado:  Caderno do aluno SP FAZ ESCOLA -1º bimestre; Caderno escolar,caneta,lápis, aplicativoCMSP, canal do youtube, sites de pesquisa



Tarefas:
Orientações:

Atividade 2 – Recordando Artigo de Opinião
SP FAZ  ESCOLA – pp. 91/92
Leia os textos e responda ao que se  pede no caderno escolar

Atividade 3 - Leitura e análise de textos
SP FAZ ESCOLA  - pp.92/94
Leia e responda NO CADERNO ESCOLAR o que se pede  . Para  auxiliar nesta tarefa , assista à aula do  Professor Mauro Marcel sobre Anúncio Publicitário (CMSP 2 EM )
Atividade 4 -  Discussão oral
SP FAZ ESCOLA – pp.94/96
Como não podemos fazer a roda de conversa.Leia o texto Mudança de vida.  Envie somente suas respostas do “Conversando sobre o texto” Não se esqueça de colocar páginas referidas na sua folha de respostas
Atividade 5  -  Análise lingüística
SP FAZ ESCOLA – pp. 97/98
Leia os conceitos e responda no caderno escolar  ao que se pede.  
Pesquisa :  1)Conjunções coordenativas
                     2)Orações subordinadas adverbiais
Para ampliar seu conhecimento. Faça uma pesquise e crie uma mapa mental com as informações encontradas. Para auxiliar na realização de mapa mental,assista à aula  “Figuras de Linguagem”do 7º ano (CMSP)  Observação: Só para ver o modelo, mas o assunto é  o da pesquisa proposta. Um mapa para Conjunções e  Coordenativas  e  outro pra Orações subordinadas adverbiais.
Escaneie  os mapas e os envie pelo e-mail acima.



Observações:  Assista pelo canal Youtube à aula  da Professora Maria Fernanda para 6ºano sobre “TEMPO,ESPAÇO E FORMAS DE REGISTRO”. Ela orienta como  estudar em casa. Achei bastante interessante e penso que poderá te ajudar neste momento.
Mantenha a calma, se organize e  se cuide . Em breve, iremos nos encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário