Professor
(a):DORA DE CASSIA
Turma: 2º A, B , C, D e E
Disciplina:
HISTÓRIA
Canal de
resposta: doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de
envio: 15 DIAS
Período de
envio: 04/05 Á 19/05
Material
utilizado: LIVROS DIDÁTICOS, INTERNET, CADERNO DO ALUNO.
Tarefas:
PESQUISAR E RESPONDER AS ATIVIDADES PROPOSTAS, ATRAVÉS DE LIVROS DIDÁTICOS E
INTERNET.
Orientações:O aluno deverá responder
as atividades propostas, fazer leituras dos textos já trabalhadas em sala de
aula.
Observações:
O s conteúdos são de retomada de assuntos já
discutidos em sala de aula. Essa é uma etapa necessária para o andamento das
aulas e dar continuidade nas próximas atividades.
NOME_________________________________________________________________SÉRIE
ATIVIDADES (1)
TEMA
Renascimento e Reforma Religiosa: características culturais e religiosas
da Europa no início da Idade Moderna
Difícil falar de
Idade Moderna e esquecer uma das maiores mudanças pelo qual a Europa passou
após a queda do sistema feudal. A revolução cultural e urbana que estenderia
seu braço por todos os países europeus teve início no final do século XIV, com
a ascensão de uma nova classe social: a burguesia.
A-O que foi o renascimento cultural e urbano?
B- Quais foram os principais aspectos do renascimento?
Explique cada um deles?
04/05/2020 a
19/05/2020
Texto introdutório:
A
Reforma Protestante foi um movimento decorrente dos questionamentos sobre o
modo como o alto
Escalão
da Igreja vinha operando, sobretudo em relação à venda de indulgências e de
investiduras,
Além
do excesso de luxo do clero. Já a Contrarreforma foi o movimento interno da
Igreja Católica que
Teve
como objetivo impedir o avanço da Reforma Protestante.
A-Quais
foram as principais motivações dos reformadores? Quais consequências eles
sofreram?
B-Faça uma
pesquisa sobre Martinho Lutero
Que atividades professora? A senhora não postou questões nem nada do tipo? oq vamos responder?
ResponderExcluir