Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 1ª, 2ª e 3ª séries MANHÃ
Disciplina: Eletiva/Música
Prazo de envio:
04/06/2020
Período de
envio: Até as 14:00 do dia 04/06/2020
Plantão de
duvidas: Sexta feira das 14:00 as 17:00 (Utilizar
email do Professor)
Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudade imensa de vocês, parabéns a
todos que conseguiram executar as tarefas encaminhadas pelo Professor, no
entanto é muito importante compartilhar com os colegas as informações, e se
comunicarem sobre a aulas, para que possamos tentar aproveitar o máximo a
possibilidade de estudo. Na aula anterior o tema proposto foi: A origem da bateria. Destaque para uma
das questões, no qual vocês deveriam criar uma bateria musical, com objetos ao seu redor (Disponíveis
na sua casa) e enviar a fotografia. Grande parte de vocês cumpriram muito bem a tarefa, Parabéns! Lembrando: Quase todos os bateristas tiveram sua
primeira bateria criada com os objetos ao seu redor. Enquanto não temos uma,
vamos nos preparando tecnicamente! Use sua criatividade. Todos os conhecimentos
adquiridos até aqui com as aulas anteriores vamos sempre utilizar nesta e em
aulas futuras. Por isso Fundamental o cumprimento de
todas atividades para o avanço nos estudos. Daremos continuidade ao conteúdo, lembrando que agora
iremos para a atividade 3. Encontre as atividades anteriores no blog do Bonifácio.
Observações :
- Muito importante não esquecer de colocar o
nome completo e turma a qual pertence.
- Caso faça a atividade no caderno e envie a
fotografia, utilizar caneta para melhor visualização do Professor.
- Fazer a leitura das orientações e
observações descritas nas atividades para melhor desempenho e organização de
sua tarefa.
- Meus queridos/as muito importante
respeitarem os prazos de entrega das atividades.
- Em breve nas próximas aulas eu ( Professor
Vinicius) disponibilizarei aulas no meu canal do youtube ministradas por mim,
para complementar nossos estudos. Fiquem ligados/as, logo mais comunicarei em
nossas atividades.
Bons estudos meus queridos/as.
Material utilizado:
- Caderno
- Caneta, lápis e borracha
-Celular ou notebook(caso tenham)
-Internet
Tarefas:
Atividade Texto : Propriedades do som
Som: É o resultado das vibrações de corpos sonoros
percebidas pelo nosso ouvido.
Intensidade: Quando certo som é tocado mais forte
ou mais fraco.
Altura: Quando o som é agudo( Som mais fino)
ou grave(som mais grosso).
Timbre: é a propriedade do som que faz reconhecermos
a origem de certo som. Exemplo: É pelo timbre que sabemos se um som produzido
em certa música vem de um piano,violino ou de uma voz humana.É a voz do
instrumento.
Atividade
1 - Qual a diferença entre som e musica?
2 - Qual a propriedade do som faz reconhecermos a
origem de determinado som?
3 - Explique a
diferença entre altura e intensidade.
Assista
ao vídeo: Chaves – Episódio Aula de
canto https://www.youtube.com/watch?v=n7PoNExzYdY e responda:
4 - Em sua opinião qual personagem esta fora do tempo
musical, e desafinando na aula do Professor Girafales?
5 -No trecho do episódio em que a banda do chaves( Chaves,Chiquinha, Nhonho, Kiko, Godinez e Pops) esta ensaiando uma musica no pátio da escola, Chiquinha percebe que uma desafinação muito grande. Qual o motivo desta desafinação, e a solução proposta por chaves para tocarem em harmonia?
5 -No trecho do episódio em que a banda do chaves( Chaves,Chiquinha, Nhonho, Kiko, Godinez e Pops) esta ensaiando uma musica no pátio da escola, Chiquinha percebe que uma desafinação muito grande. Qual o motivo desta desafinação, e a solução proposta por chaves para tocarem em harmonia?
Orientações:
Estrutura do trabalho:
- Nome completo da escola
- Nome do Professor
- Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Ler o texto.
- Assistir os vídeo sugeridos
- O trabalho sugerido foi pensando no tempo
estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com
calma sua tarefa.
- Não se preocupar em relação a devolutiva
das atividades, o Professor vai encaminhar as correções, respondendo o email da
própria atividade.
.Observações:
- A atividade pode ser feita: No
caderno ( tirar foto e enviar o arquivo) ou no Word.
- Fazer a leitura com calma do conteúdo.
-Acompanhar
as aulas da disciplina Eletivas pelo Centro de Mídias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento
pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor
rendimento nos estudos.
- As orientações estão bem detalhadas, mas
caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e
blog da unidade escolar nos comentários. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em
construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas. Semanalmente
sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do
Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Mídias SEE Sp e unidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário