terça-feira, 5 de maio de 2020

ATIVIDADE 7º A e C - PROFª LAUDELINA


Professor (a):Laudelina Fernandes Meira
Turmas: 7º, A e C
Disciplina:GEOGRAFIA
Canal de resposta:laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:19/05/2020
Período de envio:Do dia 10/05 até as 14:00 do dia 19/05/2020

Aos meus queridos alunos...
Quero dizer que sinto muito a falta de vocês, mais notadamente tudo que vivemos até antes desse período, tão apreensivo, angustiante e triste que estamos passando, mas não tenho dúvida que esse momento logo passará, como também nos fortificará, fazendo-nos valorizar muito mais o próximo(O SER CHAMADO GENTE!!!), e saber o quanto um é importante para o outro, mesmo com as nossas diferenças.
E eu não vou comentar por aqui o nome do causador desse momento, mas, sim!!!, fazer um pedido a todos vocês, juntamente
com os seus familiares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,para que cada um se cuide e preserve a sua vida e a do seu próximo, pois, só assim, eu poderei revê-los e dar um grande abraço em todos e continuarmos muito melhor do que iniciamos.  
Um grande abraço.  Professora Laudelina.

Material utilizado:- Caderno da disciplina de geografia, cola, lápis de cor, caneta, folha de almaço, régua, compasso,entre outros
- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)
--Livro Didático e Caderno do aluno.
-Jornais ou Revistas, internet etc.

- (Tarefas)Pesquisa sobre; O Processo de Formação do Território Brasileiro; (identificando as demarcações de limites e fronteiras em diferentes tempos) obs; (faça uma análise geral do assunto com o seu entendimento)
- Produza um MAPA DA AMÉRICA DO SUL, identificando a quantidade de países e as citações dos mesmos e os países que não fazem fronteira com o Brasil.
- Faça uma síntese do Brasil de acordo com as páginas do livro didático de geografia,das páginas 12 a 13.
-Produza um mapa dos 5 países mais extensos do mundo.(obs; ainda na página 12 do livro)
-Faça uma colagem de dos Hemisférios (norte e sul e outro do leste e do oeste) obs; podem utilizar cartolina, folha de almaço, entre outros, mas pode ser feita também uma maquete, com uma bola de isopor etc (Enfim,  use a sua 
imaginação, criatividade!!! e materiais que você já possui.) essas imagens você encontrará na página 13 do livro didático.

Orientações:
Poderá ser feito em folha de papel almaço ou outras, mas não esquecer em passar para o caderno.
Estrutura do trabalho (Capa)
-Nome completo da escola
-Nome completo do aluno
-Nome da professora
-Disciplina
-Ano série e turma

 Observações e Considerações finais;

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)
ou caso seja manuscrito no caderno(utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer as leituras e observações diversas focando o conteúdo pesquisado e com bastante atenção.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Midias SEE SP(As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para OBTER melhor RENDIMENTO nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma as suas tarefas.

-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem os emails : do Professor e o blog da unidade escolar.
Lembremos também, que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para as nossas aulas, acompanhem sempre as orientações dadas.
Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.

Objetivos: Que os educandos do 7º ano consiga compreender o Brasil, desde a sua FORMAÇÃO TERRITORIAL,até os tempos atuais, entendendo, também, a posição do nosso país na AMÉRICA DO SUL , geograficamente falando e de acordo com os HEMISFÉRIOS norte e sul/leste e oeste e toda a trajetória diplomática, litigiosa, bem como economia e população, apropriando-se intensificamente da cartografia.

BONS ESTUDOS!!!!


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