terça-feira, 5 de maio de 2020

ATIVIDADE 6ºA, B, C e D - PROFª LAUDELINA


Professor (a):Laudelina Fernandes Meira
Turmas: 6ºA, B,C e D
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:19/05/2020
Período de envio: Do dia 10/05 até as 14:00 do dia 19/05/2020

Aos meus queridos alunos...
Quero dizer que sinto muito a falta de vocês, mais notadamente tudo que vivemos até antes desse período, tão apreensivo, angustiante e triste que estamos passando, mas não tenho dúvida que esse momento logo passará, como também nos fortificará, fazendo-nos valorizar muito mais o próximo (O SER CHAMADO GENTE!!!), e saber o quanto um é importante para o outro, mesmo com as nossas diferenças.
E eu não vou comentar por aqui o nome do causador desse momento, mas, sim!!!, fazer um pedido a todos vocês, juntamente
com os seus familiares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, para que cada um se cuide e preserve a sua vida e a do seu próximo, pois, só assim, eu poderei revê-los e dar um grande abraço em todos e continuarmos muito melhor do que iniciamos.  
Um grande abraço.  Professora Laudelina.

Material utilizado:
- Caderno da disciplina de geografia, cola, lápis de cor, caneta, folha de almaço, entre outros
- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)
--Livro Didático e Caderno do aluno.
-Jornais ou Revistas
-Internet

Tarefas:
-Colagens ou desenhos de figuras de paisagens (naturais e culturais)
-Criar uma história em relação a essas figuras ( peço para que sejam 5 figuras naturais e 5 figuras culturais)
(Fazer entrevistas com familiares ou amigos (nesse caso, através de alguma rede social ou por telefone) perguntar na entrevistaquais foram as transformações sofridas no seu bairro em relação a paisagem local? seja ela natural ou cultural)
Dicas: Pode-se criar uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS, CONTAR SOBRE ALGUMA (AS) PAISAGEM DE UM LUGAR QUE FOI SIGNIFICATIVOPARA VOCÊ OU PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA OU AMIGO (nesse caso, através de alguma rede social ou telefone,ou seja, fiquem a vontade!!!(USE A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE!!!)
Utilizando o livro, faça um resumo de Elementos Naturais e Elementos Culturais, citando as diferenças (páginas 12 e 13)
Página 14; (Responda as duas questões de leitura fotográfica)
Página 15: (Monte um texto explicando quais foram as transformações em relação a essas fotografias e quais foram os motivos para essas mudanças?)  

Observações : Antes de começar as atividades, peço-lhes para que seja feita uma leitura do livro, apostila,bem como o caderno, principalmente o primeiro capítulo e outros temas que chamou a sua atenção e que já vimos.

Orientações:
Poderá ser feito em folha de papel almaço ou outras, mas não esquecer em passar para o caderno.
Estrutura do trabalho (Capa)
-Nome completo da escola
-Nome completodo aluno
-Nome da professora
-Disciplina
-Ano série e turma

Observações e Considerações finais;

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)
ou caso seja manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer as leituras e observações diversas focando o conteúdo pesquisado e com bastante atenção.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para OBTER melhor RENDIMENTO nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma as suas tarefas.

-Utilizar;, livro didático, caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas atividades, utilizem os emails : do Professor e o blog da unidade escolar.
Lembremos também, que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para as nossas aulas, acompanhem sempre as orientações dadas.
Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.

OBJETIVOS:conhecer os diferentes tipos de paisagens (naturais e culturais), entender melhor o bairro onde mora e as transformações ocorridas ao longo dos anos. Iniciação a pesquisa de campo, nesse caso as (entrevistas)
Trabalhando a ARTE, a Expressão e a capacidade de organizar melhor as idéias e a escrita.


BONS ESTUDOS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário