Professor (a):Laudelina Fernandes Meira
Turmas: 6ºA, B,C e D
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:19/05/2020
Período de envio: Do dia 10/05 até as 14:00 do dia 19/05/2020
Aos meus queridos alunos...
Quero dizer que sinto muito a falta de vocês, mais notadamente tudo
que vivemos até antes desse período, tão apreensivo, angustiante e triste que
estamos passando, mas não tenho dúvida que esse momento logo passará, como
também nos fortificará, fazendo-nos valorizar muito mais o próximo (O SER
CHAMADO GENTE!!!), e saber o quanto um é importante para o outro, mesmo com as
nossas diferenças.
E eu não vou comentar por aqui o nome do causador desse momento, mas,
sim!!!, fazer um pedido a todos vocês, juntamente
com os seus familiares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, para que cada um se
cuide e preserve a sua vida e a do seu próximo, pois, só assim, eu poderei
revê-los e dar um grande abraço em todos e continuarmos muito melhor do que
iniciamos.
Um grande abraço. Professora
Laudelina.
Material utilizado:
- Caderno da
disciplina de geografia, cola, lápis de cor, caneta, folha de almaço, entre
outros
- Celular ou outras mídias, para
fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)
--Livro Didático e Caderno do aluno.
-Jornais ou Revistas
-Internet
Tarefas:
-Colagens ou desenhos de
figuras de paisagens (naturais e culturais)
-Criar uma história em relação
a essas figuras ( peço para que sejam 5 figuras naturais e 5 figuras culturais)
(Fazer entrevistas com
familiares ou amigos (nesse caso, através de alguma rede social ou por
telefone) perguntar na entrevistaquais foram as transformações sofridas no seu bairro
em relação a paisagem local? seja ela natural ou cultural)
Dicas: Pode-se criar uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS, CONTAR SOBRE ALGUMA (AS) PAISAGEM DE
UM LUGAR QUE FOI SIGNIFICATIVOPARA VOCÊ OU PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA OU AMIGO (nesse
caso, através de alguma rede social ou telefone,ou seja, fiquem a vontade!!!(USE A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE!!!)
Utilizando o livro, faça um resumo de Elementos Naturais e
Elementos Culturais, citando as diferenças (páginas 12 e 13)
Página 14; (Responda as duas questões de leitura fotográfica)
Página 15: (Monte um texto explicando quais foram as transformações em
relação a essas fotografias e quais foram os motivos para essas mudanças?)
Observações : Antes de
começar as atividades, peço-lhes para que seja feita uma leitura do livro,
apostila,bem como o caderno, principalmente o primeiro capítulo e outros temas
que chamou a sua atenção e que já vimos.
Orientações:
Poderá ser
feito em folha de papel almaço ou outras, mas não esquecer em passar para o
caderno.
Estrutura do
trabalho (Capa)
-Nome completo
da escola
-Nome
completodo aluno
-Nome da
professora
-Disciplina
-Ano série e
turma
Observações e Considerações finais;
- O trabalho pode ser feito: no
programa Word, (Quem tiver notebook ou computador)
ou caso seja
manuscrito no caderno (utilize caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer as
leituras e observações diversas focando o conteúdo pesquisado e com bastante
atenção.
-Acompanhar as
aulas pelo Centro de Mídias SEE SP(As
aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar
seus horários para OBTER melhor RENDIMENTO nos estudos.
-O trabalho
sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para
que o estudante desenvolva com calma as suas tarefas.
-Utilizar;, livro didático,
caderno do aluno, revistas, jornais, pesquisas na internet etc.
- As
orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda surjam dúvidas sobre essas
atividades, utilizem os emails : do Professor e o blog da unidade escolar.
Lembremos
também, que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta
importantíssima para as nossas aulas, acompanhem sempre as orientações dadas.
Semanalmente!!!
sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino
aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.
OBJETIVOS:conhecer os diferentes tipos de
paisagens (naturais e culturais), entender melhor o bairro onde mora e as
transformações ocorridas ao longo dos anos. Iniciação a pesquisa de campo,
nesse caso as (entrevistas)
Trabalhando a ARTE,
a Expressão e a capacidade de organizar melhor as idéias e a escrita.
BONS
ESTUDOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário