terça-feira, 5 de maio de 2020

ATIVIDADE 6ºA - PROFª KÁTIA


Professor (a): Kátia da Silva Pereira
Turma: 6° ano A
Disciplina: Língua Portuguesa
Canal de resposta: katiasilva@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:  Até 7 dias após a postagem da atividade.
Período de envio: Semana de 04/05 a 08/05/2020

Material utilizado:
Tendo em vista que alguns e algumas estudantes não terão acesso ao o PDF do caderno do aluno postado no Blog da escola e em outras plataformas, usaremos as questões que possam ser consultadas em outras fontes como: Dicionários, livros didáticos, anotações do caderno e/ou sites da internet. Caso tenha acesso ao PBF do caderno do aluno, também poderá ser utilizado. Entendemos que as atividades disponíveis nos livros atendem aos descritores e habilidades necessárias para a série e para o bimestre. Nesse sentido, facilitará para aqueles que não conseguem acesso aos meios eletrônicos e digitais. 
Tarefas:
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões, participação nas aulas e resolução de atividades on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de português. Serão consideradas as atividades propostas nas aulas do CMSP.
Questões (resolução)
1-      Leitura e análise de texto
2-      Elementos da narrativa
3-      Discurso direto e indireto
4-      Recursos Coesivos
5-      Aprofundamento do gênero textual

Orientações:
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 04/05 a 08/05, foi elaborado pensando na carga horária da disciplina de Língua Portuguesa para o 6º ano.
Observações:
Tem-se como objetivo uma revisão do conteúdo do primeiro bimestre, por compreender a necessidade de trabalhar algumas habilidades não contempladas, tendo em vista as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que orientou para interrupção do bimestre, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.

Roteiro de estudos e atividades para os sextos anos do Ensino Fundamental II 6º Ano A

Professora: Kátia da Silva Pereira
E. E. Prof. José Bonifácio Andrada e Silva Jardim
Nome:______________________________________Ano:______Turma:____

Estamos passando por um momento que requer distanciamento para proteger nossa família e as pessoas que amamos, mas isso não quer dizer que precisamos distanciar da aprendizagem.
Estou enviando um roteiro de estudos e atividades referentes a semana que vai, do dia 04/05/2020 à 08/05/2020. No primeiro momento faremos uma revisão de alguns assuntos que já discutimos em sala de aula nesse primeiro bimestre, não faça todas as atividades de uma vez, crie uma rotina e vá intercalando as tarefas de Português, Matemática e etc.
Além disso, estaremos em contato com vocês por meio de uma plataforma para indicar outras atividades que você deverá fazer para continuar aprendendo a cada dia.
Logo estaremos juntos. Bons estudos. Recomendo que façam o acompanhamento das orientações e a notícias no Blog e no Facebook da escola, pois lá será informado como será o acompanhamento, horários de aulas, plantão dos professores para tirar dúvidas e outros assuntos.
PS: Caros (as) pais, mães e/ou responsáveis, é importante que os familiares acompanhem os sites, mídias sociais e endereços oficiais da Secretaria de Educação do Estado para mais informações e orientações. Neste momento, temos a oportunidade de fortalecer os vínculos entre família, estudante e escola e mais do que nunca precisamos caminhar juntos para auxiliarmos nossos estudantes.
Atividades propostas
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões, participação nas aulas on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de Português.
Objetivos
Tem-se como objetivo uma revisão do conteúdo do primeiro bimestre, por compreender a necessidade de trabalhar algumas habilidades não contempladas, tendo em vista as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que orientou para interrupção do bimestre, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
Acompanhamento do professor (Canais para plantão de dúvidas)
O acompanhamento das atividades está em processo de construção nesse primeiro momento, entretanto, será usado os canais já disponibilizados pelo Centro de Mídias da SEE/SP e da própria unidade escolar. Esse acompanhamento será repensado e semanalmente atualizado.
  • Todos os registros realizados pelos/as estudantes, tanto das atividades do aplicativo quanto da organização e roteiros de estudos neste momento de distanciamento é de fundamental importância para o acompanhamento do aprendizado, pelo professor;
  • É muito importante que você guarde os registros das atividades realizadas neste período e seja entregue ao professor quando as aulas retornarem.

Seguem abaixo a sugestão de atividades que deverão ser realizadas:
Material que será utilizado
Caderno do aluno compreendendo as páginas 09 até a 12
Nas páginas09,10,11 e 12 temos a atividade 1 com o título de: “Conto ou não conto?”. É necessário ler o texto para responder as questões.
Atividade 2: Recorde-se que já estudamos o foco narrativo, em caso de dúvida utiliza seu caderno com registros e o próprio caderno do aluno há um lembrete, se necessário utilize a internet como fonte de pesquisa. 
Livro didático.
Para auxiliar o desenvolvimento das atividades do caderno do aluno, usaremos também o livro didático que vocês receberam na escola. Segue-se as páginas que usaremos para ajudar a responder essas questões.
  1. Nas páginas 12 até a 15, leia o texto “A sociedade dos espiões invisíveis” extraído do livro de ficção diário de Pilar na Amazônia.
  2. Na página 16 faça a análise do texto e aprofundamento do foco narrativo.
Material complementar
Textos que estarão disponíveis no meio digital e/ou outra forma que atenda às necessidades dos/as estudantes.
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 04/05 a 08/05, foi elaborado pensando na carga horária da disciplina de Língua Portuguesa, para os sextos anos, durante a semana.
Data para entrega
15/05/2020 (sexta-feira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário