Roteiro de estudos e
atividades para o Ensino Médio
Professora: Kátia da
Silva Pereira
E. E. Prof. José
Bonifácio Andrada e Silva Jardim
Nome:______________________________________Ano:______Turma:____
Além disso, estaremos em contato com vocês
por meio de uma plataforma para indicar outras atividades que você deverá fazer
para continuar aprendendo a cada dia.
Logo estaremos juntos. Bons estudos.
Recomendo que façam o acompanhamento das orientações e a notícias no Blog e no
Facebook da escola, pois lá será informado como será o acompanhamento, horários
de aulas, plantão dos professores para tirar dúvidas e outros assuntos.
PS: Caros (as) pais, mães
e/ou responsáveis, é importante que os familiares acompanhem os sites, mídias
sociais e endereços oficiais da Secretaria de Educação do Estado para mais
informações e orientações. Neste momento, temos a oportunidade de fortalecer os
vínculos entre família, estudante e escola e mais do que nunca precisamos
caminhar juntos para auxiliarmos nossos estudantes.
Atividades propostas
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução
das atividades, resolução das questões, participação nas aulas on-line, tanto
no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma
impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de
Português.
Objetivos
Tem-se como objetivo a continuidade do conteúdo, por
compreender a necessidade de trabalhar as habilidades e competênciasonde os
educandos possam participar ativamente e sejam capazes de identificar e
interagir com diversos tipos de textos que circulam socialmente, aprimorando
competênciaslinguísticas necessárias à leitura, compreensão, interpretação de
textos, considerando diferentes contextos de produção e de recepção. tendo em
vista a interrupção de aulas presenciais e seguindo as recomendações da
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, como forma de diminuir a
contaminação pelo novo coronavírus.
Acompanhamento do professor (Canais para plantão de
dúvidas)
O acompanhamento das atividades está em processo de
construção nesse primeiro momento, entretanto, será usado os canais já
disponibilizados pelo Centro de Mídias da SEE/SP e da própria unidade escolar.
Esse acompanhamento será repensado e semanalmente atualizado.
- Todos os
registros realizados pelos/as estudantes, tanto das atividades do
aplicativo quanto da organização e roteiros de estudos neste momento de
distanciamento é de fundamental importância para o acompanhamento do
aprendizado, pelo professor;
- É muito
importante que você guarde os registros das atividades realizadas neste
período e seja entregue ao professor quando as aulas retornarem.
Seguem abaixo a sugestão de atividades que deverão ser
realizadas:
Material que será utilizado
Caderno do aluno compreendendo as páginas 90 até a 95
Atividade 3: Fato ou Opinião?
ü Pesquise na mídia
digital, duas notícias que abordem o mesmo tema. Priorize um tema atual e
preencha o quadro.
|
Texto 1
|
Texto 2
|
Título
|
|
|
O que aconteceu?
|
|
|
Onde aconteceu o fato?
|
|
|
Com quem?
|
|
|
Como?
|
|
|
Por quê?
|
|
|
Quem são os envolvidos?
|
|
|
Quando?
|
|
|
Fonte
|
|
|
ü Na página 91depois de
analisar o quadro anterior, escreva a sua própria notícia. Siga o roteiro a
seguir, identifique se a notícia escrita por você contempla os elementos
necessários e faça a revisão.
Analise a notícia e identifique
|
|
Manchete ou título
|
|
O que aconteceu?
|
|
Onde aconteceu o fato?
|
|
Com quem?
|
|
Como?
|
|
Por quê?
|
|
Quem são os envolvidos?
|
|
Quando?
|
|
A linguagem é adequada?
|
|
ü Após a revisão,
escreva em seu caderno a versão final da notícia.
SEQUÊNCIA II– CONTOpágina 92,93, 94 e 95
Atividade 1: Antes de realizar a leitura do texto-
IDEIAS DO CANÁRIO responda as questões que seguem:
a)
O
que sugere o título Ideias do Canário?
b)
É
possível um canário ter ideias?
c)
Quais
ideias um canário poderia ter?
Atividade 2: Leio o texto e responda – página 95
Material complementar
Textos que estarão disponíveis no meio digital e/ou outra
forma que atenda às necessidades dos/as estudantes.
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e
atividades sugerido para a semana do dia 11/05 a 15/05/2020, foi elaborado
pensando na carga horária da disciplina de Língua Portuguesa, durante a semana.
Data para entrega
22/05/2020 (sexta-feira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário