segunda-feira, 11 de maio de 2020

Roteiro de estudos - 1ª E, F e G - PROFª KATIA


Roteiro de estudos e atividades para o Ensino Médio
Professora: Kátia da Silva Pereira
E. E. Prof. José Bonifácio Andrada e Silva Jardim
Nome:______________________________________Ano:______Turma:____

Além disso, estaremos em contato com vocês por meio de uma plataforma para indicar outras atividades que você deverá fazer para continuar aprendendo a cada dia.
Logo estaremos juntos. Bons estudos. Recomendo que façam o acompanhamento das orientações e a notícias no Blog e no Facebook da escola, pois lá será informado como será o acompanhamento, horários de aulas, plantão dos professores para tirar dúvidas e outros assuntos.
PS: Caros (as) pais, mães e/ou responsáveis, é importante que os familiares acompanhem os sites, mídias sociais e endereços oficiais da Secretaria de Educação do Estado para mais informações e orientações. Neste momento, temos a oportunidade de fortalecer os vínculos entre família, estudante e escola e mais do que nunca precisamos caminhar juntos para auxiliarmos nossos estudantes.
Atividades propostas
Leitura dos textos enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões, participação nas aulas on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas pelo blog da escola e/ou na forma impressa. Também contará como atividades propostas a participação na AAP de Português.
Objetivos
Tem-se como objetivo a continuidade do conteúdo, por compreender a necessidade de trabalhar as habilidades e competênciasonde os educandos possam participar ativamente e sejam capazes de identificar e interagir com diversos tipos de textos que circulam socialmente, aprimorando competênciaslinguísticas necessárias à leitura, compreensão, interpretação de textos, considerando diferentes contextos de produção e de recepção. tendo em vista a interrupção de aulas presenciais e seguindo as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
Acompanhamento do professor (Canais para plantão de dúvidas)
O acompanhamento das atividades está em processo de construção nesse primeiro momento, entretanto, será usado os canais já disponibilizados pelo Centro de Mídias da SEE/SP e da própria unidade escolar. Esse acompanhamento será repensado e semanalmente atualizado.
  • Todos os registros realizados pelos/as estudantes, tanto das atividades do aplicativo quanto da organização e roteiros de estudos neste momento de distanciamento é de fundamental importância para o acompanhamento do aprendizado, pelo professor;
  • É muito importante que você guarde os registros das atividades realizadas neste período e seja entregue ao professor quando as aulas retornarem.

Seguem abaixo a sugestão de atividades que deverão ser realizadas:
Material que será utilizado
Caderno do aluno compreendendo as páginas 90 até a 95
Atividade 3: Fato ou Opinião?

ü  Pesquise na mídia digital, duas notícias que abordem o mesmo tema. Priorize um tema atual e preencha o quadro.


Texto 1
Texto 2
Título


O que aconteceu?


Onde aconteceu o fato?


Com quem?


Como?


Por quê?


Quem são os envolvidos?


Quando?


Fonte







ü  Na página 91depois de analisar o quadro anterior, escreva a sua própria notícia. Siga o roteiro a seguir, identifique se a notícia escrita por você contempla os elementos necessários e faça a revisão.
Analise a notícia e identifique
Manchete ou título

O que aconteceu?

Onde aconteceu o fato?

Com quem?

Como?

Por quê?

Quem são os envolvidos?

Quando?

A linguagem é adequada?


ü  Após a revisão, escreva em seu caderno a versão final da notícia.
SEQUÊNCIA II– CONTOpágina 92,93, 94 e 95
Atividade 1: Antes de realizar a leitura do texto- IDEIAS DO CANÁRIO responda as questões que seguem:
a)    O que sugere o título Ideias do Canário?
b)    É possível um canário ter ideias?
c)    Quais ideias um canário poderia ter?
Atividade 2: Leio o texto e responda – página 95
Material complementar
Textos que estarão disponíveis no meio digital e/ou outra forma que atenda às necessidades dos/as estudantes.
Tempo estimado para realização das atividades
Caros estudantes e responsáveis, o roteiro de estudos e atividades sugerido para a semana do dia 11/05 a 15/05/2020, foi elaborado pensando na carga horária da disciplina de Língua Portuguesa,  durante a semana.
Data para entrega
22/05/2020 (sexta-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário