Roteiro de estudos e
atividades para os sextos anos do Ensino Fundamental II 6º Ano A
Professora: Kátia da
Silva Pereira
E. E. Prof. José
Bonifácio Andrada e Silva Jardim
Nome:______________________________________Ano:______Turma:____
Olá,
sejam bem vindos!
Estou
enviando um roteiro de estudos e atividades referentes a semana que vai, do dia
11/05/2020 à 15/05/2020. Não faça todas as atividades de uma vez, crie uma
rotina e vá intercalando as tarefas de Português, Matemática e etc.
Além
disso, estaremos em contato com vocês por meio de uma plataforma para indicar
outras atividades que você deverá fazer para continuar aprendendo a cada dia.
Logo
estaremos juntos. Bons estudos. Recomendo que façam o acompanhamento das
orientações e a notícias no Blog e no Facebook da escola, pois lá será
informado como será o acompanhamento, horários de aulas, plantão dos
professores para tirar dúvidas e outros assuntos.
PS: Caros (as) pais, mães
e/ou responsáveis, é importante que os familiares acompanhem os sites, mídias
sociais e endereços oficiais da Secretaria de Educação do Estado para mais
informações e orientações. Neste momento, temos a oportunidade de fortalecer os
vínculos entre família, estudante e escola e mais do que nunca precisamos
caminhar juntos para auxiliarmos nossos estudantes.
Atividades propostas
Leitura dos textos
enviados para auxiliar na resolução das atividades, resolução das questões,
participação nas aulas on-line, tanto no aplicativo do CMSP quanto das enviadas
pelo blog da escola e/ou na forma impressa. Também contará como atividades
propostas a participação na AAP de Português.
Objetivos
Tem-se como objetivo
a continuidade do conteúdo, por compreender a necessidade de trabalhar as
habilidades e competências onde os educandos possam participar ativamente e
sejam capazes de identificar e interagir com diversos tipos de textos que
circulam socialmente, aprimorando competências linguísticas necessárias à
leitura, compreensão, interpretação de textos, considerando diferentes
contextos de produção e de recepção. tendo em vista a interrupção de aulas
presenciais e seguindo as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de
São Paulo, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
Acompanhamento do
professor (Canais para plantão de dúvidas)
O acompanhamento das
atividades está em processo de construção nesse primeiro momento, entretanto,
será usado os canais já disponibilizados pelo Centro de Mídias da SEE/SP e da
própria unidade escolar. Esse acompanhamento será repensado e semanalmente
atualizado.
- Todos
os registros realizados pelos/as estudantes, tanto das atividades do
aplicativo quanto da organização e roteiros de estudos neste momento de
distanciamento é de fundamental importância para o acompanhamento do
aprendizado, pelo professor;
- É
muito importante que você guarde os registros das atividades realizadas
neste período e seja entregue ao professor quando as aulas retornarem.
Seguem abaixo a
sugestão de atividades que deverão ser realizadas:
Material que será
utilizado
Caderno do aluno
compreendendo as páginas 13 até a 15
Nas páginas13 para
contar uma história, o narrador em geral situa ações e os acontecimentos no
tempo e espaço.
Antes de iniciar faça
uma breve pesquisa na internet, sobre a definição dos conceitos marcadores
temporais e marcadores espaciais e registre em seu caderno.
No conto lido “CONTO
OU NÃO CONTO” identifique e transcreva no quadro abaixo: marcadores temporais e
espaciais
Marcadores temporais
|
Marcadores espaciais
|
Atividade 3: página
13 Do conto aos quadrinhos: texto e contexto
Para auxiliá-los na atividade, acesse as sugestões
de quadrinhos e vídeos:
Turma da Mônica. Disponível em: http://turmadamonica.uol.com.br/quadrinhos/
Turma da Mônica oficial. https://www.youtube.com/channel/UCV4XcEqBswMCryorV_gNENw
|
Bom dia. Eu não estou conseguindo abrir o app cmsp. Alguém pode me ajudar por favor. Obrigada
ResponderExcluir