Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 1ª, 2ª e 3ª ano do Ensino médio Manhã
Disciplina: História
Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 24/06/2020
Período de envio: 08/06 à 12/06/20
Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudade
imensa de vocês, chegamos a atividade 4 ou quarta aula a distância, apesar de
todas adversidades, estamos fazendo de tudo para continuar desenvolvendo os
estudos com vocês da melhor forma possível, e com muito carinho. Parabéns aos
alunos que conseguiram executar as tarefas encaminhadas pelo Professor, no
entanto é muito importante compartilhar com os colegas as informações, e se
comunicarem sobre a aulas, para que possamos tentar aproveitar o máximo a
possibilidade de estudo. Agora vamos a aula, no episódio anterior o tema
proposto foi: Propriedades do som .
Dando continuidade aos nossos estudos não podemos deixar de abordar, e
desenvolver a problemática, que vem tomando todas as atenções no atual cenário
mundial, o Racismo. Portanto de uma forma interdisciplinar iremos
caminhar junto com as discussões e debates que tomaram e tomam o mundo. Agora iremos
para a atividade 4.
Observações :
- Muito
importante desenvolver as atividades anteriores( Aqueles que não fizeram).
- Não
esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.
- Fazer a
leitura das orientações e observações descritas nas atividades para melhor
desempenho e organização de sua
tarefa.
Eletiva - música
Bons estudos
meus queridos/as.
REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO / Tyler James Williams (Chris) e
Terry Crews (Julius) no 1º episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris', exibido em
2005 Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / Paramount
Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante
ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno de artes ou folha de sulfite,
- livro didático e caderno do aluno
-Internet.
Tarefas: Atividade 3
Tema : Personalidades negras na música
Imagem: www.soundcloud.com
1 –Faça uma pesquisa
musical sobre alguma personalidade negra no mundo músical. Esta pesquisa deve
conter:
A- Breve resumo sobre a vida do artista.
B – Letra de alguma música( Conter ano de composição e
nome do compositor).
C – Seu entendimento sobre a canção( Sua opinião ou sensação
que a música lhe passou).
D – Escutar a música( Essencial).
E – Dica : Procure escolher um músico que tenha relevância
na vida das pessoas, e na sua vida. Há uma série de personalidades musicais que
contribuíram muito com a música até aqui.
Orientações:
Estrutura do trabalho
-Nome do Professor
-Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Leia o texto da pesquisa, letra da música e desenvolva a tarefa com calma.
- importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.
Observações:
- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador) ou no caderno(Caso manuscrito no caderno(Caneta) tirar foto e enviar o arquivo).
- Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
-Utilizar, livro didático, caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.
- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e blog da unidade escolar. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.
Objetivo da atividade:
Habilidade
História
H15 - Avaliar criticamente conflitos culturais, sociais,
políticos, econômicos ou ambientais ao
longo da história.
Competências
História
- Compreender acontecimentos históricos, relações de poder e processos e mecanismos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais ao longo do tempo e em diferentes espaços para analisar, posicionar-se e intervir no mundo contemporâneo.
- Compreender a história e a
cultura africana, afro-brasileira, imigrante e indígena, bem como suas
contribuições para o desenvolvimento social, cultural, econômico, científico,
tecnológico e político e tratar com equidade as diferentes culturas.
Artes
- Mobilizar recursos tecnológicos como formas
de registro, pesquisa e criação artística.
-
Analisar e valorizar o patrimônio artístico nacional e internacional, material
e imaterial, com suas histórias e diferentes visões de mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário