segunda-feira, 8 de junho de 2020

ATIVIDADE 4 - 8º A, B e C - PROFª CLEIDE


Professora: Cleide Maria de Araújo.
Turma: 8º A, B e C.
Disciplina: Educação Física.
Canal de resposta:e-mail cleidearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 08 a 12/06/2020.
Período de envio: 08/06/2020.

Material utilizado: Caderno do aluno, pregador, textos disponíveis no meio digital e ou outra forma que atenda às necessidades dos educandos.

 Tarefas:
Atividade 1 página 42.
Atividade 2 página 43.

Orientações:
ATIVIDADE 1 – PARE - “MATTE” - (MA - TÊ),atividade adaptada.
Vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre o Judô. Você deverá realizar uma pesquisa contemplando o roteiro a seguir:
1 – A história do Judô - Local de criação, aspectos biográficos do seu idealizador e participação nas olimpíadas.
2 – Princípios básicos do Judô - Os três princípios filosóficos do Judô, seus significados na vida do praticante e graduação (faixas).  3 – Principais golpes do Judô - Golpes de braço, golpes de perna, golpes de quadril e golpes de solo (imobilizações, chaves de braço e estrangulamento).
4 – Principais cumprimentos do Judô - Saudações e vocabulário de competição.
Para isso, você pode utilizar imagens, vídeos, filmes, fotos, reportagens e até mesmo desenhar um esquema que represente sua pesquisa.

ATIVIDADE 2 – PEGA A FAIXA - “OBI”
Agora, iremos vivenciar a atividade “Pega a Faixa” (OBI), essa atividade será adaptada devido ao momento de isolamento social, caso você tiver a possibilidade de realizar essa atividade em casa com alguém de sua família siga as orientações a seguir:
Pegue uns 6 pregadores de roupa e fixe-os na roupa de seu oponente, em um espaço delimitado, na sua casa, você de frente para o seu oponente deverá tentar pegar o pregador utilizando apenas as mãos, não podendo segurar nem imobilizar o adversário. Troque de posição com seu oponente agora os pregadores deverão estar na sua roupa. Após a vivência, reflita sobre as questões abaixo:
1. Quais foram os principais movimentos presentes nas atividades?
2. As atividades propostas podem ser associadas a algum tipo de luta? Qual?
3. Quais foram as principais estratégias utilizadas para “atacar” ou “defender”?
4. Nas vivências, algumas regras devem ser cumpridas? Por quê?
5. O respeito na prática das lutas é importantíssimo. Por quê?
6. Quais procedimentos de segurança precisam ser considerados para garantir a integridade de todos?

Observações: ao término da atividade enviar para o e-mail institucional, para verificação da participação e presença. Atenção, dúvidas posteriores serão esclarecidas pelo e-mail, blog e Facebook (Cleide Ed Física Araújo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário