Professor (a): Edgar da Silva Siqueira
Turma: 9º ano B e C.
Disciplina: História
Canal de resposta: e-mail: edgarsilvasiqueira@gmail.com, edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 10 dias conforme data de envio.
Período de envio: 08/06/2020 á 12/06/2020.
Material utilizado: Caderno São Paulo Faz Escola
ano/série, Didáticos Livro História Ano Série, Multimídia sites registrados de
modo oficial, Iconografia, Cartografias e Bibliografia de consulta.
Tarefas:
Atividade IV – Debate sobre o processo e personagens
Históricos que fazem parte das transformações Sociais, Políticas, Econômicas,
Culturais e Religiosas nos Séculos XIX – XX.
Para essa atividade é necessário a leitura e análise de
texto e Imagens, pesquisas referentes ao contexto Histórico proposto para
entender, compreender e responder as questões propostas.
Orientações:
Realizar a atividade com apoio de um adulto responsável
caso necessário, leitura e análise de texto e imagem, questões dissertativas e
múltipla escolha. Utilizar folha de caderno, lápis e borracha para realizar a
atividade.
Dúvidas
e Devolutivas: e-mail: edgardasilvasiqueira@gmail.com ou edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Tema IV: Imperialismo e Belle Époque Europeia.
Atividade
I
Pesquise e Responda:
1- Qual
é o significado da palavra África?
2- Quantos
Países compõem o atual Continente Africano?
3- Quantos
idiomas e ou dialetos são falados no Continente Africano?
4- Qual
é a atual divisão geográfica do Continente Africano? Qual é a Divisão de
Hemisférios?
5- Faça
uma pesquisa cartográfica (mapa) e localize o Continente Africano para aprender
sobre o a localização e espacial, além do espaço geográfico no planeta
terra.
Atividade
II
Responder o Caderno do aluno, volume 2, páginas 40 até 46.
Atividade I – Questões
1.1 e 1.2 caderno do aluno.
Atividade II – Questões 2.1, 2.2, 2.3 caderno do aluno.
(Obs. página. 45 somente responder as questões – não
fazer jornal mural).
Página 46 questão na página 47- somente responder a
questão.
Atividade
III
Leitura:
Livro
Didático 9º ano História - página 16 – A
Belle Époque Europeia.
1- Belle Époque, a euforia pela modernidade resultou em um
novo modelo de organização social na Europa, que foi:
a) Burguês, com valorização ao desenvolvimento capitalista.
b) Nobre, com valorização ao desenvolvimento
absolutista.
c) Eclesiástico, com valorização ao desenvolvimento
religioso.
d) Senhoral, com valorização ao desenvolvimento
escravista.
2- De 1880 a 1914, o otimismo e a prosperidade provocados
pela modernização marcaram:
a) O desenvolvimento da cultura africana na Europa.
b) O desenvolvimento da tecnologia e progresso industrial na
Europa.
c) O desenvolvimento da tecnologia e progresso industrial no
Brasil.
d) O desenvolvimento da cultura americana na Europa.
3- Leitura e análise de texto: Livro Didático 9º ano
História – páginas 16 e 17.
Os Jogos Olímpicos da Era Moderna
O Amadorismo e as Elites
Olimpíadas, Alianças e Rivalidades Políticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário