terça-feira, 16 de junho de 2020

ATIVIDADE 4 - 9º B e C - PROFº EDGAR

Professor (a): Edgar da Silva Siqueira                    

Turma: 9º ano B e C.

Disciplina: História     

Canal de resposta: e-mail: edgarsilvasiqueira@gmail.com,                                                                                              edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: até 10 dias conforme data de envio.

Período de envio: 08/06/2020 á 12/06/2020.                       

Material utilizado: Caderno São Paulo Faz Escola ano/série, Didáticos Livro História Ano Série, Multimídia sites registrados de modo oficial, Iconografia, Cartografias e Bibliografia de consulta.

Tarefas:

Atividade IV – Debate sobre o processo e personagens Históricos que fazem parte das transformações Sociais, Políticas, Econômicas, Culturais e Religiosas nos Séculos XIX – XX.

Para essa atividade é necessário a leitura e análise de texto e Imagens, pesquisas referentes ao contexto Histórico proposto para entender, compreender e responder as questões propostas.

Orientações:

Realizar a atividade com apoio de um adulto responsável caso necessário, leitura e análise de texto e imagem, questões dissertativas e múltipla escolha. Utilizar folha de caderno, lápis e borracha para realizar a atividade.

Dúvidas e Devolutivas: e-mail: edgardasilvasiqueira@gmail.com  ou                                                                                                                   edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tema IV: Imperialismo e Belle Époque Europeia.

 Atividade I

Pesquise e Responda:

1-     Qual é o significado da palavra África?

 

2-     Quantos Países compõem o atual Continente Africano?

 

3-     Quantos idiomas e ou dialetos são falados no Continente Africano?

 

4-     Qual é a atual divisão geográfica do Continente Africano? Qual é a Divisão de Hemisférios?

 

5-     Faça uma pesquisa cartográfica (mapa) e localize o Continente Africano para aprender sobre o a localização e espacial, além do espaço geográfico no planeta terra.     

Atividade II

Responder o Caderno do aluno, volume 2, páginas 40 até 46.

Atividade I –     Questões 1.1 e 1.2 caderno do aluno.

Atividade II – Questões 2.1, 2.2, 2.3 caderno do aluno.

(Obs. página. 45 somente responder as questões – não fazer jornal mural).

Página 46 questão na página 47- somente responder a questão.

Atividade III

Leitura: Livro Didático 9º ano História - página 16 – A Belle Époque Europeia.

1-     Belle Époque, a euforia pela modernidade resultou em um novo modelo de organização social na Europa, que foi:

 

a)     Burguês, com valorização ao desenvolvimento capitalista.     

b)    Nobre, com valorização ao desenvolvimento absolutista.       

c)     Eclesiástico, com valorização ao desenvolvimento religioso.   

d)    Senhoral, com valorização ao desenvolvimento escravista.     

 

2-     De 1880 a 1914, o otimismo e a prosperidade provocados pela modernização marcaram: 

 

a)     O desenvolvimento da cultura africana na Europa.                              

b)    O desenvolvimento da tecnologia e progresso industrial na Europa.    

c)     O desenvolvimento da tecnologia e progresso industrial no Brasil.       

d)    O desenvolvimento da cultura americana na Europa.

 

3-     Leitura e análise de texto: Livro Didático 9º ano História – páginas 16 e 17.

 

Os Jogos Olímpicos da Era Moderna

O Amadorismo e as Elites

Olimpíadas, Alianças e Rivalidades Políticas

 

 

                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário