terça-feira, 30 de junho de 2020

ATIVIDADE 7 - 2ª B, C, D e E - PROFª SOLANGE

Professor (a): Solange Cabral de Deus

Turma: 2ª B, C, D, E  do Ensino Médio.

Disciplina:Arte

Canal de resposta:solangedeus@professor.educacao.sp.gov.br

solangedeus@prof.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio:Uma semana após a postagem

Período de envio29/06/2020

Tempo: 1h40m.

Tema: Processo poético – Dança

 

Material utilizado: Material escolar e Caderno do aluno (gravador de música, papel pardo ou tecido, giz de cera,carvão e/ou pincel e tinta guache)

 

Tarefa:Reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer II

 

Nesta atividade, você vai participar de um processo de criação explorando suas poéticas pessoais, individual ou coletivas e/ou colaborativas por meio de um percurso de experimentação de movimentos corporais, sons e materialidades. Traga para você o material indicado

Atividade

A-   Escolha um espaço para você realizar a sua atividade

B-   Forra o chão com papel pardo ou tecido

C-   Escolha uma música de fundo que a transmita bem estar

D-   Ouvindo o som, mova se no espaço e registre o gesto do movimento e/ou suas impressões/sensações no papel ou tecido.

E-   Reflita, descreva, registre e compartilhe da experiência e impressões sobre o que sentiu, e porque esses movimentos são diferentes do gesto comum.

 

Orientações:

 

Poética pessoal:

Descobrir a própria poética é deixar que marcas/pensamentos pessoais se expressam em uma série de trabalhos que ajudam a apurar a própria poética, nascida em processos de criação individuais e/ou colaborativos. Entretanto, mesmo em jovens artistas, nem sempre é possível perceber a “processualidade” da poética, pois é a potencialidade da vida que a vai modelando. Cada pessoa possui um modo singular de se comunicar através das linguagens, da arte por meio de uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas etc., influenciando seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte.  https://projetoportrasdacena.wordpress.com/2010/11/27/teaser-rastros-do-processo-criativo/

 

Observações:Registre, em seu caderno, o que e como você aprendeu sobre processos individual, colaborativos, poéticas pessoais e gestos dançado

Atividade 4 – Ação expressiva II – Caderno do Aluno.(Adaptação)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário