Professor
(a): Solange Cabral de Deus
Turma:
2ª B, C, D, E do Ensino Médio.
Disciplina:Arte
Canal
de resposta:solangedeus@professor.educacao.sp.gov.br
solangedeus@prof.educacao.sp.gov.br
Prazo
de envio:Uma semana após a postagem
Período
de envio29/06/2020
Tempo:
1h40m.
Tema:
Processo poético – Dança
Material utilizado: Material escolar e Caderno do aluno (gravador de música, papel pardo ou tecido, giz de cera,carvão e/ou pincel e tinta guache)
Tarefa:Reconhecer
a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo
de fazer II
Nesta
atividade, você vai participar de um processo de criação explorando suas
poéticas pessoais, individual ou coletivas e/ou colaborativas por meio de um
percurso de experimentação de movimentos corporais, sons e materialidades.
Traga para você o material indicado
Atividade
A- Escolha
um espaço para você realizar a sua atividade
B- Forra
o chão com papel pardo ou tecido
C- Escolha
uma música de fundo que a transmita bem estar
D- Ouvindo
o som, mova se no espaço e registre o gesto do movimento e/ou suas
impressões/sensações no papel ou tecido.
E- Reflita,
descreva, registre e compartilhe da experiência e impressões sobre o que sentiu,
e porque esses movimentos são diferentes do gesto comum.
Orientações:
Poética
pessoal:
Descobrir
a própria poética é deixar que marcas/pensamentos pessoais se expressam em uma
série de trabalhos que ajudam a apurar a própria poética, nascida em processos
de criação individuais e/ou colaborativos. Entretanto, mesmo em jovens
artistas, nem sempre é possível perceber a “processualidade” da poética, pois é
a potencialidade da vida que a vai modelando. Cada pessoa possui um modo
singular de se comunicar através das linguagens, da arte por meio de uma
poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras
pessoas etc., influenciando seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte. https://projetoportrasdacena.wordpress.com/2010/11/27/teaser-rastros-do-processo-criativo/
Observações:Registre,
em seu caderno, o que e como você aprendeu sobre processos individual, colaborativos,
poéticas pessoais e gestos dançado
Atividade
4 – Ação expressiva II – Caderno do Aluno.(Adaptação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário