Professor (a): Maurício Flávio de Oliveira
Turma: 2ª B, C, D e E
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: mauricioflavio@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 15 dias a partir da postagem
Período de envio: de 27/07/2020 a 31/07/2020
Material
utilizado: S. Paulo faz escola (caderno do aluno, página 61)– 2º Bimestre
Tarefas:
1. Realizar a leitura do texto da página 61 do caderno do aluno SP faz escola – 2º Bimestre
Tema 1: Os circuitos da produção (I): O espaço industrial;
2. Realizar a atividade 1 (a, b e c)
Observações:
1. Ler com atenção o texto pois o mesmo traz informações importantes tais como:
a) A formação e produção do espaço industrial brasileiro em substituição à produção primária ( extração do pau-brasil, produção açucareira, exploração de metais preciosos, produção de borracha, cacau, café dentre outros;
b) O parque industrial brasileiro teve como palco principal a região Sudeste, em virtude da mesma estar mais organizada pelo capital proveniente da produção e exportação do café;
c) O primeiro grande surto industrial no Brasil se deu a partir da década de 1930, durante o governo de Getúlio Vargas, porém foi no governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961) onde ocorreu a fundamentação da produção industrial comandando assim a economia nacional em substituição a produção agropecuária.
“Operários “, obra de Tarsila do Amaral (1933)
Nenhum comentário:
Postar um comentário