Professor (a): Maurício Flávio de Oliveira
Turma: 3ª C
Disciplina: Geografia
Canal de resposta: mauricioflavio@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 15 dias a partir da postagem
Período de envio: de 27/07 a 31/07/2020
Material utilizado: S. Paulo faz escola (caderno do aluno) – 1º Bimestre - e mapa “Principais rotas migratórias para U.E.”
Tarefas:
1. Leia por mais uma vez o tema 3: “O conflito norte e sul: correntes migratórias” (página 51)
2. Realize a atividade 2: questões c e d(página 52)
c) Considerando as principais correntes migratórias em diversas regiões do mundo, estabeleça a diferença entre migrantes e refugiados.
d) Considerando a crise migratória na Europa Ocidental e as medidas restritivas impostas por diversos países aos imigrantes oriundos majoritariamente da África, Oriente Médio e da Ásia, elabore um mural de imagens (pesquise imagens na internet e cole pelo menos dois) sobre esse contexto. Em seguida, apresente 2 argumentos que motivaram a ida dessas pessoas para o continente europeu e 2 argumentos dos países para restringir e/ou impedir a entrada e permanência em seus países
Orientações:
1. Faça as leituras atentamente;
- Procure manter uma rotina nos seus estudos;
- Entregue em tempo hábil;
- Bons estudos e se cuide;
Observações:
Não esqueça que estamos a estudar correntes migratórias (causas e consequências).
https://g1.globo.com/mundo/noticia/a-migracao-para-a-uniao-europeia-em-numeros.ghtml de 18.12.2017. Acesso em 27.07.2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário