Conteúdo Programático
Professora: Cleide Maria de
Araújo.
Turma: 8º ano A, B e C (atividade 15)
Disciplina: Educação Física.
Canal de resposta:
cleidearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: 02/10/2020.
Período de envio: 21/09 a 25/09/2020.
Material utilizado: Caderno do
aluno terceiro bimestre, textos disponíveis no meio digital, e sites a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=Vlf5YhfjwY&list=PLZ57b5iMKoe55AvWsqTvmTwxjGWxben94
https://www.youtube.com/watch?v=aHOZslmT25s&t=16s
, https://www.youtube.com/watch?v=TdGyr2Qippo
,
https://www.youtube.com/watch?v=111EilY9JBk&t=23s
, https://www.youtube.com/watch?v=MthnLx1kVzg
,
https://www.youtube.com/watch?v=f7p0_X0lD34
, https://www.youtube.com/watch?v=9ucjykRdOhM
,
https://www.youtube.com/watch?v=NtAiP8H1KMo
, https://www.youtube.com/watch?v=gpG4AlmXG_A
.
Tarefas: Atividades das páginas 55 a 58.
Orientações: Os alunos deverão assistir aos vídeos indicados – Responder
às questões:
• Você sabe o que são as “danças
de salão”?
• Você já assistiu a algum filme
ou programa de televisão com alguma dança de salão? Qual?
• Você conhece alguma dança de
salão? Qual(is)?
• Já teve a oportunidade de
praticá-la? Onde?
• Se não vivenciou por quê?
• Em sua opinião, as danças de
salão podem ser vivenciadas por qualquer pessoa, independente da faixa etária?
Realizar
pesquisa dos estilos de danças de salão: Samba de gafieira, Samba-rock,
Pagode/Samba, Salsa, merengue, Rumba, de acordo com orientações constantes na
apostila. Após a pesquisa responder:
1. Quais elementos da dança estão
presentes nos estilos pesquisados? Descreva-os.
2. Quais são as danças atuais
influenciadas pelo samba?
Com relação a aula no CMSP,
responda:
1. Quais movimentos você sentiu
mais dificuldade em realizar? Explique.
2. Em sua opinião, existem
preconceitos nas práticas das danças de salão? Em caso afirmativo, como
superá-los?
3. Durante o desenvolvimento desse
tema, você manifestou:
a) curiosidade para aprender;
b) respeito e tolerância;
c) situações de iniciativa;
d) momentos de frustração;
e) foco, determinação,
persistência e responsabilidade.
4. Você acredita que a Dança pode
contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência? Em sua opinião, de que
maneira isso acontece?
5. Em sua opinião, qualquer pessoa
pode dançar? Justifique sua resposta.
6.Depois de assistir aos vídeos
você acha necessárias mudanças em coreografias para que pessoas com deficiência
possam participar? Justifique sua resposta.
Observações: enviar as questões e
pesquisas ao canal de resposta da professora, qualquer dúvida entrar em
contato através do Facebook, WhatsApp, e-mail e blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário