segunda-feira, 21 de setembro de 2020

ATIVIDADE 15 - 8º A,B,C - PROFª CLEIDE

 Conteúdo Programático


Professora: Cleide Maria de Araújo.

Turma: 8º ano A, B e C (atividade 15)

Disciplina: Educação Física.

Canal de resposta: cleidearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 02/10/2020.

Período de envio: 21/09 a 25/09/2020.


Material utilizado: Caderno do aluno terceiro bimestre, textos disponíveis no meio digital, e sites a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=Vlf5YhfjwY&list=PLZ57b5iMKoe55AvWsqTvmTwxjGWxben94

https://www.youtube.com/watch?v=aHOZslmT25s&t=16s , https://www.youtube.com/watch?v=TdGyr2Qippo ,

https://www.youtube.com/watch?v=111EilY9JBk&t=23s , https://www.youtube.com/watch?v=MthnLx1kVzg ,

https://www.youtube.com/watch?v=f7p0_X0lD34 , https://www.youtube.com/watch?v=9ucjykRdOhM ,

https://www.youtube.com/watch?v=NtAiP8H1KMo , https://www.youtube.com/watch?v=gpG4AlmXG_A . 

 

Tarefas:  Atividades das páginas 55 a 58.

Orientações: Os alunos deverão assistir aos vídeos indicados – Responder às questões:

• Você sabe o que são as “danças de salão”?

• Você já assistiu a algum filme ou programa de televisão com alguma dança de salão? Qual?

• Você conhece alguma dança de salão? Qual(is)?

• Já teve a oportunidade de praticá-la? Onde?

• Se não vivenciou por quê?

• Em sua opinião, as danças de salão podem ser vivenciadas por qualquer pessoa, independente da faixa etária?

Realizar pesquisa dos estilos de danças de salão: Samba de gafieira, Samba-rock, Pagode/Samba, Salsa, merengue, Rumba, de acordo com orientações constantes na apostila. Após a pesquisa responder:

1. Quais elementos da dança estão presentes nos estilos pesquisados? Descreva-os.

2. Quais são as danças atuais influenciadas pelo samba?

Com relação a aula no CMSP, responda:

1. Quais movimentos você sentiu mais dificuldade em realizar? Explique.

2. Em sua opinião, existem preconceitos nas práticas das danças de salão? Em caso afirmativo, como superá-los?

3. Durante o desenvolvimento desse tema, você manifestou:

a) curiosidade para aprender;

b) respeito e tolerância;

c) situações de iniciativa;

d) momentos de frustração;

e) foco, determinação, persistência e responsabilidade.

4. Você acredita que a Dança pode contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência? Em sua opinião, de que maneira isso acontece?

5. Em sua opinião, qualquer pessoa pode dançar? Justifique sua resposta.

6.Depois de assistir aos vídeos você acha necessárias mudanças em coreografias para que pessoas com deficiência possam participar? Justifique sua resposta.

 

Observações: enviar as questões e pesquisas ao canal de resposta da professora, qualquer dúvida entrar em contato através do Facebook, WhatsApp, e-mail e blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário