Conteúdo programático
Professor (a): Graça Ramo
Turma: 6º C e D
Disciplina: Projeto de vida
Prazo de envio: até 15 dias da data de posagem
Período de envio: 08/09 a 11/09
Material utilizado: Aula CMSP dia 15/07 (assistam à aula para realizar a atividade), Caderno do Aluno pág. 76
Competências socio emocionais trabalhadas: Confiança, respeito e empatia.
Tarefa: Tema: Memórias e Histórias (REENVIO DE ATIVIDADE)
Era Uma Vez
Kell Smith
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Era uma vez
O dia em que todo dia era bom
Delicioso gosto e o bom gosto
Das nuvens serem feitas de algodão
Dava pra ser herói
No mesmo dia em que escolhia ser vilão
E acabava tudo em lanche, um banho quente
E talvez um arranhão
Dava pra ver
A ingenuidade, a inocência cantando no tom
Milhões de mundos e universos tão reais
Quanto a nossa imaginação
Bastava um colo, um carinho
E o remédio era beijo e proteção
Tudo voltava a ser novo no outro dia
Sem muita preocupação
É que a gente quer crescer
E, quando cresce, quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
É que a gente quer crescer
E, quando cresce, quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
Dá pra viver
Diretoria Regional de Ensino – Leste 2
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO.
E. E. PROF. JOSÉ BONIFÁCIO ANDRADA E SILVA JARDIM
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar
Na felicidade real
E entender que ela mora no caminho
E não no final
É que a gente quer crescer
E, quando cresce, quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
É que a gente quer crescer
E, quando cresce, quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
Era uma vez!
Orientações: Leia a letra da música se possível ouça e responda
1) A letra da música traz algumas recordações a você?
2) Em sua opinião por que as memórias são importantes na vida das pessoas?
3) A nossa história é constituída de momentos bons, ótimos, agradáveis e até momentos desagradáveis ou pouco
satisfatórios. Em sua opinião de quais maneiras estas vivências contribuem para a nossa formação na vida?
4) Converse com um familiar e pergunte a ele quais momentos marcaram a vida dele e por quê?
5) Cite três objetos que te trazem boas lembranças. Conte a história de cada um, ou seja, quando adquiriu ou de quem
ganhou esse objeto?
6) Analise a seguinte metáfora: “A VIDA É UMA GRANDE VIAGEM”
a) Como você interpreta essa metáfora?
b) Você certamente já está realizando essa viagem, como tem sido essa viagem? Verifique a sua mala de viagem e
veja que bagagem está levando. Comente a respeito.
7) Ao observar as pessoas com as quais você convive, há alguém que te inspira nesta viagem? Por quê?
8) Cada um de nós ao longo da vida vai construindo a sua própria história. Em sua opinião por que é importante
respeitarmos a história do outro?
Observações: Para realizar esta atividade não deixe de conversar com um familiar para trocarem ideias e até reviverem a
história de cada um?
Nenhum comentário:
Postar um comentário