quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ATIVIDADE 6 - 6º C e D - PROFª GRAÇA

 Conteúdo programático


Professor (a): Graça Ramo

Turma: 6º C e D

Disciplina: Projeto de vida

Prazo de envio: até 15 dias da data de posagem

Período de envio:  08/09 a 11/09


Material utilizado: Aula CMSP dia 15/07 (assistam à aula para realizar a atividade), Caderno do Aluno pág. 76

Competências socio emocionais trabalhadas: Confiança, respeito e empatia.

Tarefa: Tema: Memórias e Histórias (REENVIO DE ATIVIDADE)

Era Uma Vez

Kell Smith


Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter


Era uma vez

O dia em que todo dia era bom

Delicioso gosto e o bom gosto

Das nuvens serem feitas de algodão

Dava pra ser herói

No mesmo dia em que escolhia ser vilão

E acabava tudo em lanche, um banho quente

E talvez um arranhão

Dava pra ver

A ingenuidade, a inocência cantando no tom

Milhões de mundos e universos tão reais

Quanto a nossa imaginação

Bastava um colo, um carinho

E o remédio era beijo e proteção

Tudo voltava a ser novo no outro dia

Sem muita preocupação

É que a gente quer crescer

E, quando cresce, quer voltar do início

Porque um joelho ralado

Dói bem menos que um coração partido

É que a gente quer crescer

E, quando cresce, quer voltar do início

Porque um joelho ralado

Dói bem menos que um coração partido

Dá pra viver


Diretoria Regional de Ensino – Leste 2

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO.


E. E. PROF. JOSÉ BONIFÁCIO ANDRADA E SILVA JARDIM

Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau

É só não permitir que a maldade do mundo

Te pareça normal

Pra não perder a magia de acreditar

Na felicidade real

E entender que ela mora no caminho

E não no final

É que a gente quer crescer

E, quando cresce, quer voltar do início

Porque um joelho ralado

Dói bem menos que um coração partido

É que a gente quer crescer

E, quando cresce, quer voltar do início

Porque um joelho ralado

Dói bem menos que um coração partido

Era uma vez!


Orientações: Leia a letra da música se possível ouça e responda

1) A letra da música traz algumas recordações a você?

2) Em sua opinião por que as memórias são importantes na vida das pessoas?

3) A nossa história é constituída de momentos bons, ótimos, agradáveis e até momentos desagradáveis ou pouco

satisfatórios. Em sua opinião de quais maneiras estas vivências contribuem para a nossa formação na vida?

4) Converse com um familiar e pergunte a ele quais momentos marcaram a vida dele e por quê?

5) Cite três objetos que te trazem boas lembranças. Conte a história de cada um, ou seja, quando adquiriu ou de quem

ganhou esse objeto?

6) Analise a seguinte metáfora: “A VIDA É UMA GRANDE VIAGEM”

a) Como você interpreta essa metáfora?

b) Você certamente já está realizando essa viagem, como tem sido essa viagem? Verifique a sua mala de viagem e

veja que bagagem está levando. Comente a respeito.

7) Ao observar as pessoas com as quais você convive, há alguém que te inspira nesta viagem? Por quê?

8) Cada um de nós ao longo da vida vai construindo a sua própria história. Em sua opinião por que é importante

respeitarmos a história do outro?


Observações: Para realizar esta atividade não deixe de conversar com um familiar para trocarem ideias e até reviverem a

história de cada um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário