CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Professor (a): DORA DE CASSIA
Turma: 6º A
Disciplina: PROJETO DE VIDA
Canal de resposta: E-Mail doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: Ate 28/10/2020
Período de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020
Plantão de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas
Material utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola, Volume 2.
Tarefas: Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) e responder as atividades do caderno do aluno volume 2
pagina 71 A 78
Orientações: O aluno deverá anotar em seu Diário de Práticas e Vivência sua redação e suas atividades, após o termino da
atividade tirar foto e enviar p e-mail.
PROFESSORA: DORA DE CASSIA
DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 6º A
Nome_____________________________________________________________________série________
ATIVIDADES 17
RECUPERAÇÃO
A atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização de atividades
já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram fazer as atividades no decorrer do
bimestre. Essas 3 atividades já foram postadas no blog da escola
ATIVIDADE11: TEMA: O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: IMAGINAÇÃO CRIATIVA E AUTOCONFIANÇA
“O Sentido da vida é poder aprender e descobrir novas coisas todos os dias.”
Conteúdo programático
Professor (a): DORA DE CASSIA
Turma: 6º A
Disciplina: PROJETO DE VIDA
Canal de resposta: E-Mail doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: Ate 28/10/2020
Período de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020
Plantão de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas
Material utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola, Volume 2.
Tarefas: Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) e responder as atividades do caderno do aluno volume 2
pagina 71 A 78
Orientações: O aluno deverá anotar em seu Diário de Práticas e Vivência sua redação e suas atividades, após o termino da
atividade tirar foto e enviar p e-mail.
PROFESSORA: DORA DE CASSIA
DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 6º A
Nome_____________________________________________________________________série________
ATIVIDADES 17
RECUPERAÇÃO
A atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização de atividades
já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram fazer as atividades no decorrer do
bimestre. Essas 3 atividades já foram postadas no blog da escola
ATIVIDADE11: TEMA: O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: IMAGINAÇÃO CRIATIVA E AUTOCONFIANÇA
“O Sentido da vida é poder aprender e descobrir novas coisas todos os dias.”
Atividades
Após assistir a aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 responda as questões
abaixo:
1-Faça uma reflexão e responda. Qual é o sentido da vida?
2- O que você acha que as pessoas fariam se não tivessem medo? E você o que se atreveria a fazer?
3-Por que as pessoas se preocupam com os outros e esquece-se de ser felizes?
4- Escreva a Música Trem bala de Ana Vilela em seu Diário de Práticas e Vivências
ATIVIDADES 12: TEMA: DEFININDO MINHAS REGRAS
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E EM
O que são Regras?
São basicamente normas ou orientações que auxiliam o indivíduo (pessoa) a conviver com todos de forma
harmoniosa e respeitosa. As regras de convivência são muito importantes para um ambiente mais agradável. Veja
o exemplo: VOCÊ ESTÁ REALMENTE CIENTE DA IMPORTÂNCIA DE SEGUIR AS REGRAS DE PREVENÇÃO
AO COVID-19?
A população precisa entender que a quarentena foi apenas flexibilizada, mas não acabou! Mais do que nunca,
continuam valendo as orientações.
● Sair de casa apenas se for necessário e, caso tenha de sair, que use máscara de proteção. ● Respeitar o
distanciamento e evitar aglomerações ● Lavar as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para
matar vírus que podem estar em suas mãos. ● Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar procurem
atendimento médico.
Esse é um exemplo de regras que você deve seguir.
Responda:
1-O que são Regras para você?
2- Para que elas Servem?
3-Por que temos que ter regras na vida em sociedade?
4-Quais regras que você usa para fazer suas atividades diárias?
4-Faça a atividade da pagina 71, caderno do aluno volume 3.
ATIVIDADES 16: TEMA: Desafio dos Superpoderes
Assista à aula do dia CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 20/09/2020 sobre “Desafios dos
Superpoderes”, com ênfase em autoconhecimento e desenvolvimento emocional, abordando as seguintes
competências: Foco e Determinação, organização, persistência, iniciativa social, curiosidade para aprender,
imaginação criativa.
Após assistir a aula e rever suas anotações sobre seu plano de desenvolvimento pessoal, escolha uma ação que
você não conseguiu colocar em pratica da forma desejada. Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional
não existe game over! Esse desafio nunca acaba não é um jogo de vencer ou ser derrotado (a): é um
desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser oportunidades de
aprendizagem.
Responda:
1- Qual foi essa jogada que foi uma bolada na trave, ou que nem passou perto do gol?
2-O que deu errado? Porque deu errado
3-Quais estratégias poderão melhorar sua jogada, para que seu projeto seja retomado e dessa vez seja
concretizado? Justifique.
Atividades
Após assistir a aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 responda as questões
abaixo:
1-Faça uma reflexão e responda. Qual é o sentido da vida?
2- O que você acha que as pessoas fariam se não tivessem medo? E você o que se atreveria a fazer?
3-Por que as pessoas se preocupam com os outros e esquece-se de ser felizes?
4- Escreva a Música Trem bala de Ana Vilela em seu Diário de Práticas e Vivências
ATIVIDADES 12: TEMA: DEFININDO MINHAS REGRAS
COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E EMPATIA
Aula CMSP do dia 17/08/2020
O que são Regras?
São basicamente normas ou orientações que auxiliam o indivíduo (pessoa) a conviver com todos de forma
harmoniosa e respeitosa. As regras de convivência são muito importantes para um ambiente mais agradável. Veja
o exemplo: VOCÊ ESTÁ REALMENTE CIENTE DA IMPORTÂNCIA DE SEGUIR AS REGRAS DE PREVENÇÃO
AO COVID-19?
A população precisa entender que a quarentena foi apenas flexibilizada, mas não acabou! Mais do que nunca,
continuam valendo as orientações.
● Sair de casa apenas se for necessário e, caso tenha de sair, que use máscara de proteção. ● Respeitar o
distanciamento e evitar aglomerações ● Lavar as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para
matar vírus que podem estar em suas mãos. ● Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar procurem
atendimento médico.
Esse é um exemplo de regras que você deve seguir.
Responda:
1-O que são Regras para você?
2- Para que elas Servem?
3-Por que temos que ter regras na vida em sociedade?
4-Quais regras que você usa para fazer suas atividades diárias?
4-Faça a atividade da pagina 71, caderno do aluno volume 3.
ATIVIDADES 16: TEMA: Desafio dos Superpoderes
Assista à aula do dia CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 20/09/2020 sobre “Desafios dos
Superpoderes”, com ênfase em autoconhecimento e desenvolvimento emocional, abordando as seguintes
competências: Foco e Determinação, organização, persistência, iniciativa social, curiosidade para aprender,
imaginação criativa.
Após assistir a aula e rever suas anotações sobre seu plano de desenvolvimento pessoal, escolha uma ação que
você não conseguiu colocar em pratica da forma desejada. Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional
não existe game over! Esse desafio nunca acaba não é um jogo de vencer ou ser derrotado (a): é um
desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser oportunidades de
aprendizagem.
Responda:
1- Qual foi essa jogada que foi uma bolada na trave, ou que nem passou perto do gol?
2-O que deu errado? Porque deu errado
3-Quais estratégias poderão melhorar sua jogada, para que seu projeto seja retomado e dessa vez seja
concretizado? Justifique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário