segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ATIVIDADE -17 -6º A- PROFESSORA - DORA CASSIA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Professor (a): DORA DE CASSIA

Turma: 6º A

Disciplina: PROJETO DE VIDA

Canal de resposta: E-Mail doracassia@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: Ate 28/10/2020

Período de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020

Plantão de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas

Material utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola, Volume 2.

Tarefas: Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) e responder as atividades do caderno do aluno volume 2

pagina 71 A 78

Orientações: O aluno deverá anotar em seu Diário de Práticas e Vivência sua redação e suas atividades, após o termino da

atividade tirar foto e enviar p e-mail.

PROFESSORA: DORA DE CASSIA

DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 6º A

Nome_____________________________________________________________________série________


ATIVIDADES 17


RECUPERAÇÃO

A atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização de atividades

já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram fazer as atividades no decorrer do

bimestre. Essas 3 atividades já foram postadas no blog da escola

ATIVIDADE11: TEMA: O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO

COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: IMAGINAÇÃO CRIATIVA E AUTOCONFIANÇA

“O Sentido da vida é poder aprender e descobrir novas coisas todos os dias.”


Conteúdo programático

Professor (a): DORA DE CASSIA

Turma: 6º A

Disciplina: PROJETO DE VIDA

Canal de resposta: E-Mail doracassia@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: Ate 28/10/2020

Período de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020

Plantão de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas

Material utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola, Volume 2.

Tarefas: Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE MIDIA DE SÃO PAULO) e responder as atividades do caderno do aluno volume 2

pagina 71 A 78

Orientações: O aluno deverá anotar em seu Diário de Práticas e Vivência sua redação e suas atividades, após o termino da

atividade tirar foto e enviar p e-mail.

PROFESSORA: DORA DE CASSIA

DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 6º A

Nome_____________________________________________________________________série________


ATIVIDADES 17


RECUPERAÇÃO

A atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização de atividades

já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram fazer as atividades no decorrer do

bimestre. Essas 3 atividades já foram postadas no blog da escola

ATIVIDADE11: TEMA: O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO

COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: IMAGINAÇÃO CRIATIVA E AUTOCONFIANÇA

“O Sentido da vida é poder aprender e descobrir novas coisas todos os dias.”


Atividades

Após assistir a aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 responda as questões

abaixo:

1-Faça uma reflexão e responda. Qual é o sentido da vida?

2- O que você acha que as pessoas fariam se não tivessem medo? E você o que se atreveria a fazer?

3-Por que as pessoas se preocupam com os outros e esquece-se de ser felizes?

4- Escreva a Música Trem bala de Ana Vilela em seu Diário de Práticas e Vivências


ATIVIDADES 12: TEMA: DEFININDO MINHAS REGRAS

COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E EM


O que são Regras?

São basicamente normas ou orientações que auxiliam o indivíduo (pessoa) a conviver com todos de forma

harmoniosa e respeitosa. As regras de convivência são muito importantes para um ambiente mais agradável. Veja

o exemplo: VOCÊ ESTÁ REALMENTE CIENTE DA IMPORTÂNCIA DE SEGUIR AS REGRAS DE PREVENÇÃO

AO COVID-19?

A população precisa entender que a quarentena foi apenas flexibilizada, mas não acabou! Mais do que nunca,

continuam valendo as orientações.

● Sair de casa apenas se for necessário e, caso tenha de sair, que use máscara de proteção. ● Respeitar o

distanciamento e evitar aglomerações ● Lavar as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para

matar vírus que podem estar em suas mãos. ● Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar procurem

atendimento médico.

Esse é um exemplo de regras que você deve seguir.

Responda:

1-O que são Regras para você?

2- Para que elas Servem?

3-Por que temos que ter regras na vida em sociedade?

4-Quais regras que você usa para fazer suas atividades diárias?

4-Faça a atividade da pagina 71, caderno do aluno volume 3.

ATIVIDADES 16: TEMA: Desafio dos Superpoderes

Assista à aula do dia CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 20/09/2020 sobre “Desafios dos

Superpoderes”, com ênfase em autoconhecimento e desenvolvimento emocional, abordando as seguintes

competências: Foco e Determinação, organização, persistência, iniciativa social, curiosidade para aprender,

imaginação criativa.

Após assistir a aula e rever suas anotações sobre seu plano de desenvolvimento pessoal, escolha uma ação que

você não conseguiu colocar em pratica da forma desejada. Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional

não existe game over! Esse desafio nunca acaba não é um jogo de vencer ou ser derrotado (a): é um

desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser oportunidades de

aprendizagem.

Responda:

1- Qual foi essa jogada que foi uma bolada na trave, ou que nem passou perto do gol?

2-O que deu errado? Porque deu errado

3-Quais estratégias poderão melhorar sua jogada, para que seu projeto seja retomado e dessa vez seja

concretizado? Justifique.


Atividades

Após assistir a aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 responda as questões

abaixo:

1-Faça uma reflexão e responda. Qual é o sentido da vida?

2- O que você acha que as pessoas fariam se não tivessem medo? E você o que se atreveria a fazer?

3-Por que as pessoas se preocupam com os outros e esquece-se de ser felizes?

4- Escreva a Música Trem bala de Ana Vilela em seu Diário de Práticas e Vivências


ATIVIDADES 12: TEMA: DEFININDO MINHAS REGRAS

COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E EMPATIA

Aula CMSP do dia 17/08/2020


O que são Regras?

São basicamente normas ou orientações que auxiliam o indivíduo (pessoa) a conviver com todos de forma

harmoniosa e respeitosa. As regras de convivência são muito importantes para um ambiente mais agradável. Veja

o exemplo: VOCÊ ESTÁ REALMENTE CIENTE DA IMPORTÂNCIA DE SEGUIR AS REGRAS DE PREVENÇÃO

AO COVID-19?

A população precisa entender que a quarentena foi apenas flexibilizada, mas não acabou! Mais do que nunca,

continuam valendo as orientações.

● Sair de casa apenas se for necessário e, caso tenha de sair, que use máscara de proteção. ● Respeitar o

distanciamento e evitar aglomerações ● Lavar as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para

matar vírus que podem estar em suas mãos. ● Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar procurem

atendimento médico.

Esse é um exemplo de regras que você deve seguir.

Responda:

1-O que são Regras para você?

2- Para que elas Servem?

3-Por que temos que ter regras na vida em sociedade?

4-Quais regras que você usa para fazer suas atividades diárias?

4-Faça a atividade da pagina 71, caderno do aluno volume 3.

ATIVIDADES 16: TEMA: Desafio dos Superpoderes

Assista à aula do dia CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 20/09/2020 sobre “Desafios dos

Superpoderes”, com ênfase em autoconhecimento e desenvolvimento emocional, abordando as seguintes

competências: Foco e Determinação, organização, persistência, iniciativa social, curiosidade para aprender,

imaginação criativa.

Após assistir a aula e rever suas anotações sobre seu plano de desenvolvimento pessoal, escolha uma ação que

você não conseguiu colocar em pratica da forma desejada. Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional

não existe game over! Esse desafio nunca acaba não é um jogo de vencer ou ser derrotado (a): é um

desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem ser oportunidades de

aprendizagem.

Responda:

1- Qual foi essa jogada que foi uma bolada na trave, ou que nem passou perto do gol?

2-O que deu errado? Porque deu errado

3-Quais estratégias poderão melhorar sua jogada, para que seu projeto seja retomado e dessa vez seja

concretizado? Justifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário