Professor
(a): DORA DE CASSIA
Turma:
7º C - D
Disciplina:
PROJETO DE VIDA
Canal
de resposta: E-Mail
doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo
de envio: Ate 28/10/2020
Período
de envio: 19/10/2020 A 23/10/2020
Plantão
de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas
Material
utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola,
Volume 3.
Tarefas:
Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE NIDIA DE SÃO PAULO) e responder as
atividades do caderno do aluno volume 3
Orientações: O
aluno deverá usar seu Diário de Práticas e Vivência e fazer suas anotações e após
o retorno das aulas será corrigido a atividade proposta, não precisará enviar tema
de revisão e conhecimento.
DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 7º C - D
Nome_____________________________________________________________________série_____
ATIVDADES 17
RECUPERAÇÃO
A
atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e
realização de atividades já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não
conseguiram fazer as atividades no decorrer do bimestre. Essas 3 atividades já
foram postadas no blog da escola
ATIVIDADE 11: TEMA: O MAPA DA MINA
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E FOCO
AULA DO CMSP DO DIA 06/08/2020
O mapa mental é uma das várias técnicas
de estudo existentes. Ele foi criado na década de
1960 por um consultor inglês chamado Tony Buzan. Essa é uma técnica super. Pertinente
e pode ser utilizada em todas as disciplinas.
Atividade Assista à aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 e complete as lacunas abaixo:
1-Quais estratégias
você usa para estudar?
2-Escreva no mapa mental todos os conteúdos estudados no Bimestre e as
competências Socioemocionais.
ATIVIDADE
12: TEMA: Diferenciando Sonho de Fantasia
COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS: Iniciativa Social e
Autoconfiança AULA DO CMSP DO DIA 17/09/2020
Quem já não se imaginou sonhando acordado trabalhando na profissão escolhida? Um bom salário e uma vida confortável? Ser famoso ou reconhecido? Viagens, roupas e restaurantes caros? Essa fantasia serve como motor, ou seja, um elemento que os instiga a ter muitas ideias. E a sonhar com uma possível realização.
O
sonho como Projeto de Vida ultrapassa a fantasia para que seja possível se
tornar realidade. Ou seja, os esforços que terão que ser realizados para que o
sonho se torne realidade.
Em seu Diário de Práticas e Vivência, represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita ou até em forma de imagens, desenhos.
Responda:
1- O ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em
fantasias?
2- O quanto de fantasia faz parte deles?
3- Como a fantasia o ajudou a construí - los?
4- O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se tornar realidade?
5 - Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no
futuro?
ATIVIDADES
16: Tema: Desafio dos Superpoderes
Assista à aula do dia
CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 30/09/2020 sobre “Desafios dos Superpoderes”, com ênfase em
autoconhecimento e desenvolvimento emocional, abordando as seguintes competências:
Foco e Determinação, organização,
persistência, iniciativa social, curiosidade para aprender, imaginação
criativa.
Após assistir a aula e
rever suas anotações sobre seu plano de desenvolvimento pessoal, escolha uma
ação que você não conseguiu colocar em pratica da forma desejada. Uma
boa notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over! Esse
desafio nunca acaba não é um jogo de vencer ou ser derrotado (a): é um
desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem
ser oportunidades de aprendizagem.
Responda: 1- Qual foi essa jogada que foi uma bolada na
trave, ou que nem passou perto do gol?
2-O que deu errado?
Porque deu errado
3-Quais estratégias
poderão melhorar sua jogada, para que seu projeto seja retomado e dessa vez
seja concretizado? Justifique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário