segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ATIVIDADE - 17 - 8º D,E - PROFESSORA DORA CASSIA

 

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Professor (a): DORA DE CASSIA

Turma: 8º D- E

Disciplina: PROJETO DE VIDA

Canal de resposta:   E-Mail doracassia@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: Ate 28/10/2020

Período de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020

Plantão de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas

Material utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola, Volume 3.

Tarefas: Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE NIDIA DE SÃO PAULO) e responder as atividades do caderno do aluno volume 3

Orientações: O aluno deverá usar seu Diário de Práticas e Vivência e fazer suas anotações e após o retorno das aulas será corrigido a atividade proposta, não precisará enviar tema de revisão e conhecimento.

DISCIPLINA PROJETA DE VIDA         SÉRIE: 8º D - E

Nome_____________________________________________________________________série____________

ATIVIDADE 17

RECUPERAÇÃO

A atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização de atividades já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram fazer as atividades no decorrer do bimestre. Essas 3 atividades já foram postadas no blog da escola

 

ATIVIDADE 11: TEMA: O MAPA DA MINA                                                                                                                                                                      COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E FOCO                                                                            O mapa mental é uma das várias técnicas de estudo existentes. Ele foi criado na década de 1960 por um consultor inglês chamado Tony Buzan. Essa é uma técnica super. Pertinente e pode ser utilizada em todas as disciplinas.


Atividades                                                                                                                                                              

   Assista à aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020             e complete as lacunas abaixo:                                                                                                                                                                            

    1-Quais estratégias você usa para estudar?                                                                                                                        

2-Escreva no mapa mental todos os conteúdos estudados no Bimestre e as competências Socioemocionais.        



                                                                                             


ATIVIDADES 12: Tema: Atitudes que transformam: O consumo consciente                                                                       Competências Socioemocionais em foco: Curiosidade para apreender Iniciativa Social                                           

 AULA CMSP 12/08/2020                                                                                

1-Você sabe o que é sustentabilidade?                                                                                                                           

    2- O que você acha que é consumo consciente na alimentação?                                                                                                         

  (3- Responda as atividades abaixo, esta questão está no Caderno do Aluno São Paulo Faz a Escola volume 3 paginam 62 e 63                                                                                                                                                       

  a) O que você entende por consumo consciente?                                                                                                                                        

   b) Como o consumo consciente pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o mundo?                                                             

    c) Você conhece algum projeto social que trabalhe com a temática de sustentabilidade ou consumo consciente? Quais ações são desenvolvidas? Elas são sustentáveis e inspiradoras? Caso não conheça, faça uma pesquisa na internet e descubra pelo menos uma!                                                                                                                                                                                                     

     d) Como você pode contribuir com um mundo mais sustentável exercendo o seu protagonismo juvenil?

 

Atividades 13: Tema: Um mais um é sempre mais        que dois.                                                                                               

     Competências Socioemocionais em foco: Curiosidade para apreender Iniciativa Social                           

   AULA DO CMSP 03/09/2020



  Quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente, o que você lembra?  

Escreva abaixo suas ideias:

Faça a leitura da pagina 65 do Caderno do aluno São Paulo faz a escola volume 3 e responda as questões abaixo no seu Diário de Práticas e Vivências.

1- Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria de nossa comunidade?                                      

2- O trabalho colaborativo pode ser feito pelos estudantes nesta temática? De qual maneira?                                 

     3-O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa, escola ou comunidade?     

   4- Qual é a mensagem que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário