Professor
(a): DORA DE CASSIA
Turma:
8º D- E
Disciplina:
PROJETO DE VIDA
Canal
de resposta: E-Mail
doracassia@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo
de envio: Ate 28/10/2020
Período
de envio: 19/10/2020 a 23/10/2020
Plantão
de Duvidas: Quarta e Quinta- Feira Horária das aulas
Material
utilizado: Diário de práticas e vivências, caderno do aluno São Paulo Faz a Escola,
Volume 3.
Tarefas:
Assistir a aula do CMSP (CENTRO DE NIDIA DE SÃO PAULO) e responder as
atividades do caderno do aluno volume 3
Orientações: O
aluno deverá usar seu Diário de Práticas e Vivência e fazer suas anotações e após
o retorno das aulas será corrigido a atividade proposta, não precisará enviar tema
de revisão e conhecimento.
DISCIPLINA PROJETA DE VIDA SÉRIE: 8º D - E
Nome_____________________________________________________________________série____________
ATIVIDADE
17
RECUPERAÇÃO
A
atividade dessa semana será destinada a Revisão, Recuperação de conteúdos e realização
de atividades já postadas neste 3º bimestre, para alunos que não conseguiram
fazer as atividades no decorrer do bimestre. Essas 3 atividades já foram
postadas no blog da escola
ATIVIDADE 11: TEMA: O MAPA DA
MINA
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: ORGANIZAÇÃO E FOCO O mapa mental
é uma das várias técnicas
de estudo existentes. Ele foi criado na década de 1960 por um
consultor inglês chamado Tony Buzan. Essa é uma técnica super. Pertinente e
pode ser utilizada em todas as disciplinas.
Atividades
Assista à aula do CMSP (Centro de Mídia do Estado de São Paulo) do dia 05/08/2020 e complete as lacunas abaixo:
1-Quais estratégias você usa para estudar?
2-Escreva no mapa mental todos os conteúdos estudados no Bimestre e as competências Socioemocionais.
ATIVIDADES 12: Tema: Atitudes que transformam: O consumo consciente Competências Socioemocionais em foco: Curiosidade para apreender Iniciativa Social
AULA CMSP 12/08/2020
1-Você sabe o que é sustentabilidade?
2- O que você acha que é consumo consciente na alimentação?
(3- Responda as atividades abaixo, esta questão está no Caderno do Aluno São Paulo Faz a Escola volume 3 paginam 62 e 63
a) O que você entende por consumo consciente?
b) Como o consumo consciente pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o mundo?
c) Você conhece algum projeto social que trabalhe com a temática de sustentabilidade ou consumo consciente? Quais ações são desenvolvidas? Elas são sustentáveis e inspiradoras? Caso não conheça, faça uma pesquisa na internet e descubra pelo menos uma!
d) Como você pode contribuir com um mundo mais sustentável exercendo o seu protagonismo juvenil?
Atividades 13: Tema: Um mais um é sempre mais que dois.
Competências Socioemocionais em foco: Curiosidade para apreender Iniciativa Social
AULA DO CMSP 03/09/2020
Quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente, o que você lembra?
Escreva abaixo suas ideias:
Faça a leitura da pagina 65 do Caderno do
aluno São Paulo faz a escola volume 3 e responda as questões abaixo no seu
Diário de Práticas e Vivências.
1- Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria de nossa comunidade?
2- O trabalho colaborativo pode ser feito pelos estudantes nesta temática? De qual maneira?
3-O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa, escola ou comunidade?
4- Qual é a mensagem
que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário