Professora: Cleide Maria de Araújo.
Turma: 2ª série A (atividade 19)
Disciplina: Educação Física.
Canal de resposta: cleidearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio: até 07/11/2020.
Período de envio: 03/11/2020.
Material utilizado: Caderno do aluno, 4º volume e materiais disponíveis nos meios remotos.
Tarefas: Etapa 1
Atividade 1 – Leitura e responder.
Atividade 2 – Leitura e responder.
Atividade 3 – Leitura e responder.
Atividade 4 – Pesquisa individual.
Atividade 5 – Leitura.
Etapa 2 – Prática – Prejudicada. Atividade adaptada. Vídeos.
Elaborar texto argumentativo.
Orientações: Como as atividades de 1 a 3 já estão com as respostas, basta fazer a leitura dessas páginas anotando o que não
entendeu para posterior interação. Na atividade 4, a pesquisa deverá ser realizada individualmente e de acordo com o roteiro,
o tema é ginásticas alternativas. Roteiro:
Nome da ginástica
• Local de origem/localidade geográfica.
• Local da prática (praia, piscina, quadra, gramado, praça ou rua).
• Tipo de piso necessário.
• Espaço público ou privado.
• Se utiliza música (se possível, tragam gravações e/ou letras das músicas).
• Vestimentas (se possível, tragam imagens para a aula).
• Principais passos/movimentos (descrição dos movimentos, preferencialmente com imagens).
• Identificar locais na sua comunidade onde se pratica Ginástica Alternativa.
Na atividade 5 fazer a leitura do texto: Alguns princípios da Ginástica Alternativa
Assistir aos vídeos auxiliares: https://youtu.be/4CYi0N_FeN0
Elaborar um texto argumentativo, explicando como os conhecimentos sobre Ginástica Alternativa podem acrescentar na
qualidade de vida. Quais as dificuldades e facilidades você encontra para incorporar essa prática na sua vida e na vida de seus
familiares?
Observações: Enviar a pesquisa e o texto argumentativo para avaliação, dúvidas posteriores serão esclarecidas pelo e-mail,
blog e Facebook (Cleide Ed Física Araújo Professor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário