quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ATIVIDADE - 19 - 7º A,C - GEOGRAFIA - PROFª LAUDELINA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Professor (a): Laudelina Fernandes Meira

Turmas: (7ª anos, A e C)

Disciplina: GEOGRAFIA

Canal de resposta: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de Entrega: Até 10 dias após a postagem da atividade no blog.

Período de postagem: 09 a 13de Novembro.

 

Material utilizado: - Caderno da disciplina de geografia, apostila, folha sulfite  etc.

- Celular ou outras mídias, para fotografar e enviar (só para quem possuir essas mídias)

--Livro Didático  

-Jornais ou Revistas, internet etc.

 

CONTEÚDO:

 

RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR:

 

1.      Observando o GRÁFICO DE COLUNAS abaixo, indique qual é o país que ocupa a 5ª  MAIOR POPULAÇÃO MUNDIAL.    (_______________)

2.      Já no GRÁFICO DE BARRAS.. Qual é a REGIÃO DO BRASIL, que possui a menor taxa de MORTALIDADE INFANTIL? (_______________)

 

Gráficos de coluna

Juntamente aos gráficos em barra, são os mais utilizados. Indicam, geralmente, um dado quantitativo sobre diferentes variáveis, lugares ou setores e não dependem de proporções. Os dados são indicados na posição vertical, enquanto as divisões qualitativas apresentam-se na posição horizontal.



Gráfico em colunas apontando as maiores populações do mundo por país



Gráficos em barra

Possuem basicamente a mesma função dos gráficos em colunas, com os dados na posição horizontal e as informações e divisões na posição vertical.





ORIENTAÇÕES; Olá meus alunos, dos 7 ºs anos (A/C), este Roteiro de atividades contempla o TEMA (ANÁLISE GRÁFICA), assunto trabalhado no ROTEIRO DE ATIVIDADES 2, criação de um GRÁFICO sobre a propagação do COVID-19. Nesta atividade acima, além de entender esses 2 tipos de ‘LINGUAGENS GRÁFICAS”, (GRÁFICO DE COLUNA E GRÁFICO DE BARRAS) poderão ainda, aprender a identificar além desses outros tipos de gráficos, como por exemplo o GRÁFICO DE PIZZA etc, (Aprendendo neste caso além das questões geográficas, as questões matemáticas.

São 4 aulas semanalmente de geografia, o que totaliza o tempo das 3 horas, ou seja, se organize nesse período de tempo.   

Observações e Considerações finais;     

-Acompanhar as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações)             

Utilizem para as devolutivas; o meu email: laudelinameira@professor.educacao.sp.gov.br/ (whatsapp 9601-4877) COM GRUPO DE GEOGRAFIA, para interações, bem como o Blog da escola.     

Semanalmente!!! sempre haverá avisos e novidades para facilitar o processo de ensino aprendizagem e acompanhamento do Professor no aplicativo Centro de Mídias SEE SP e unidade escolar.      

Não deixe de assistir as aulas no CMSP, das 09:00 as 11:15 (elas são grandes aliadas, principalmente nesse momento que estamos remotos, bem como a sua participação no chat, canal, Blog, Grupo de Geografia (9.9601-4877) informações e explicações das aulas etc.









Nenhum comentário:

Postar um comentário