Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 8º e 9º anos
Disciplina: Eletiva
Canal de
resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:
26/11/2020
Período de
envio: 16 á 20 de Novembro de 2020
Oláaa meus alunos/as queridos/as. Estamos em novembro, mês da
consciência negra (que deve ser todos os dias) ou aniversário de Zumbi. Para
sempre nos lembrarmos da luta e resistência do movimento negro, iremos problematizar
este tema que revolucionou o mundo musical! Vamos á atividade 20.
Observações :
- Muito importante desenvolver as atividades constarão como presença e
nota.
- Não se esquecer de
colocar o nome completo e turma a qual pertence.
- Fazer a leitura das orientações e
observações descritas na atividade, para melhor desempenho e organização
de sua tarefa.
- Meus queridos/as muito importante
respeitarem os prazos de entrega das atividades.
- Caso escolha desenvolver a atividade no caderno deve ser
utilizada canetas de cores diferentes( Não utilizar lápis).
Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante
ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno do aluno, livro didático.
-Internet
Bons estudos
meus queridos/as.
Eletiva – Música
Atividade 20 - Personalidades
negras
na música
Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 8º e 9º anos
Disciplina: Eletiva
Canal de
resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo de envio:
23/11/2020
Período de
envio: 9 á 13 de Novembro de 2020
Oláaa meus alunos/as queridos/as. Estamos em novembro, mês da
consciência negra (que deve ser todos os dias) ou aniversário de Zumbi. Para
sempre nos lembrarmos da luta e resistência do movimento negro, iremos problematizar
este tema que revolucionou o mundo musical! Vamos á atividade 20.
Observações :
- Muito importante desenvolver as atividades constarão como presença e
nota.
- Não se esquecer de
colocar o nome completo e turma a qual pertence.
- Fazer a leitura das orientações e
observações descritas na atividade, para melhor desempenho e organização
de sua tarefa.
- Meus queridos/as muito importante
respeitarem os prazos de entrega das atividades.
- Caso escolha desenvolver a atividade no caderno deve ser
utilizada canetas de cores diferentes( Não utilizar lápis).
Material utilizado:
- Caderno,caneta(importante
ter duas cores diferentes).
-Celular ou notebook(caso tenham).
-Caderno do aluno, livro didático.
-Internet
Bons estudos
meus queridos/as.
Eletiva – Música
Atividade 20 - Personalidades negras na música
REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO / Tyler James Williams (Chris) e Terry Crews (Julius) no 1º episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris', exibido em 2005 Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / Paramount
1 - Faça uma pesquisa sobre alguma personalidade negra no mundo músical. Esta pesquisa deve conter:
A -
Breve resumo sobre a vida do artista.
B –
Letra de alguma música( Conter ano de composição e nome do compositor).
C – Seu entendimento sobre a canção( Sua opinião ou sensação
que a música lhe passou).
D – Escutar a música( Essencial).
E – Dica : Procure escolher um
músico que tenha relevância na vida das pessoas, e na sua vida. Há uma série de
personalidades musicais que contribuíram muito com a música até aqui.
Orientações:
Estrutura
do trabalho
-Nome
do Professor
-Nome
completo do aluno, turma e disciplina.
-
Leia o texto da pesquisa, letra da música e desenvolva a tarefa com calma.
-
importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.
Observações:
- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver
notebook ou computador) ou no caderno(Caso manuscrito no caderno(Caneta) tirar
foto e enviar o arquivo).
-
Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.
-Acompanhar as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento
pedagógico e avaliações).
-Organizar
seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.
-O
trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da
disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.
-Utilizar,
livro didático, caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.
- As
orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o
trabalho, utilizem os emails : Do Professor
e blog da unidade escolar. Lembremos também que o Centro de mídias é um
canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente
sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do
Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.
Objetivo da atividade:
Habilidade
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e
recursos digitais (multimídias, animações, jogos eletrônicos, gravações em
áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.
(EF02AR14) Perceber,
explorar e identificar intensidade, altura e duração por meio de jogos,
brincadeiras, canções e práticas diversas de apreciação musical.
(EF03AR14) Perceber,
explorar e identificar pulso, ritmo, melodia, ostinato, andamento e compasso
por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e
apreciação musical.
(EF04AR13) Identificar e
apreciar gêneros musicais (populares e eruditos) próprios da cultura de
diferentes países.
(EF04AR15) Explorar e
caracterizar instrumentos convencionais e não convencionais, considerando os elementos
constitutivos da música.
Competências Gerais:
Artes
- Mobilizar
recursos tecnológicos como formas de registro, pesquisa e criação artística.
- Analisar e
valorizar o patrimônio artístico nacional e internacional, material e
imaterial, com suas histórias e diferentes visões de mundo.
- Compreender a história e a cultura africana,
afro-brasileira, imigrante e indígena, bem como suas contribuições para o
desenvolvimento social, cultural, econômico, científico, tecnológico e político
e tratar com equidade as diferentes culturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário