segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ATIVIDADE - 20 - 8º e 9º ANO - ELETIVA - PROFº MARCOS VINICIOS

 

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida

Turma: 8º e 9º anos

Disciplina: Eletiva

Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 26/11/2020

Período de envio: 16 á 20 de Novembro de 2020

     Oláaa meus alunos/as queridos/as. Estamos em novembro, mês da consciência negra (que deve ser todos os dias) ou aniversário de Zumbi. Para sempre nos lembrarmos da luta e resistência do movimento negro, iremos problematizar este tema que revolucionou o mundo musical! Vamos á atividade 20.

 Observações :

- Muito importante desenvolver as atividades constarão como presença e nota.    

 - Não se esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.

 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas na atividade, para melhor desempenho e organização

de sua tarefa.

 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.

- Caso escolha desenvolver a atividade no caderno deve ser utilizada canetas de cores diferentes( Não utilizar lápis).

Material utilizado:

- Caderno,caneta(importante ter duas cores diferentes).

-Celular ou notebook(caso tenham).

-Caderno do aluno, livro didático.

-Internet

Bons estudos meus queridos/as. 

 

 

 

 

Eletiva – Música

Atividade 20 -  Personalidades negras  na música



 

Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida

Turma: 8º e 9º anos

Disciplina: Eletiva

Canal de resposta: marcosvin@professor.educacao.sp.gov.br

Prazo de envio: 23/11/2020

Período de envio: 9 á 13 de Novembro de 2020

     Oláaa meus alunos/as queridos/as. Estamos em novembro, mês da consciência negra (que deve ser todos os dias) ou aniversário de Zumbi. Para sempre nos lembrarmos da luta e resistência do movimento negro, iremos problematizar este tema que revolucionou o mundo musical! Vamos á atividade 20.

 Observações :

- Muito importante desenvolver as atividades constarão como presença e nota.    

 - Não se esquecer de colocar o nome completo e turma a qual pertence.

 - Fazer a leitura das orientações e observações descritas na atividade, para melhor desempenho e organização

de sua tarefa.

 - Meus queridos/as muito importante respeitarem os prazos de entrega das atividades.

- Caso escolha desenvolver a atividade no caderno deve ser utilizada canetas de cores diferentes( Não utilizar lápis).

Material utilizado:

- Caderno,caneta(importante ter duas cores diferentes).

-Celular ou notebook(caso tenham).

-Caderno do aluno, livro didático.

-Internet

Bons estudos meus queridos/as. 

 


 

Eletiva – Música

Atividade 20 -  Personalidades negras  na música
















REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO / Tyler James Williams (Chris) e Terry Crews (Julius) no 1º episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris', exibido em 2005 Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / Paramount

 

1 - Faça uma pesquisa sobre alguma personalidade negra no mundo músical. Esta pesquisa deve conter:

 A - Breve resumo sobre a vida do artista.

 B Letra de alguma música( Conter ano de composição e nome do compositor).

 C – Seu entendimento sobre a canção( Sua opinião ou sensação que a música lhe passou).

 D Escutar a música( Essencial).

 E Dica : Procure escolher um músico que tenha relevância na vida das pessoas, e na sua vida. Há uma série de personalidades musicais que contribuíram muito com a música até aqui.

Orientações:

Estrutura do trabalho

-Nome do Professor

-Nome completo do aluno, turma e disciplina.

- Leia o texto da pesquisa, letra da música e desenvolva a tarefa com calma.

- importante organizar um lugar tranqüilo para seus estudos.

Observações:

- O trabalho pode ser feito: no programa Word, (Quem tiver notebook ou computador) ou no caderno(Caso manuscrito no caderno(Caneta) tirar foto e enviar o arquivo).

- Fazer a leitura com calma do conteúdo pesquisado.

-Acompanhar  as aulas pelo Centro de Midias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento pedagógico e avaliações).

-Organizar seus horários para ter melhor rendimento nos estudos.

-O trabalho sugerido foi pensando no tempo estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com calma sua tarefa.

-Utilizar, livro didático, caderno do aluno e sites da internet para a pesquisa.

- As orientações estão bem detalhadas, mas caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor  e blog da unidade escolar. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas.Semanalmente sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor. Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Midias SEE Sp e unidade escolar.

Objetivo da atividade:

Habilidade

 (EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimídias, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

(EF02AR14) Perceber, explorar e identificar intensidade, altura e duração por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de apreciação musical.

(EF03AR14) Perceber, explorar e identificar pulso, ritmo, melodia, ostinato, andamento e compasso por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e apreciação musical.

(EF04AR13) Identificar e apreciar gêneros musicais (populares e eruditos) próprios da cultura de diferentes países.

(EF04AR15) Explorar e caracterizar instrumentos convencionais e não convencionais, considerando os elementos constitutivos da música.

Competências Gerais:

Artes

- Mobilizar recursos tecnológicos como formas de registro, pesquisa e criação artística.

- Analisar e valorizar o patrimônio artístico nacional e internacional, material e imaterial, com suas histórias e diferentes visões de mundo.

- Compreender a história e a cultura africana, afro-brasileira, imigrante e indígena, bem como suas contribuições para o desenvolvimento social, cultural, econômico, científico, tecnológico e político e tratar com equidade as diferentes culturas.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário