Professor (a): EDGAR DA SILVA SIQUEIRA
Turma: 8º D e E
Disciplina: História
Prazo de envio: 15 dias
Período de envio: 04/05/2020 até 19/05/2020.
Material utilizado: Recursos Didáticos Livro História ano/série,
Multimídia, Iconografia de Consulta, Bibliografia de Consulta, Caderno São
Paulo Faz Escola ano/série.
Tarefas:
Atividade I – História e Cidadania. Tema: O Iluminismo, Barão de
Montesquieu e os Direitos Humanos com leitura e análise de imagem, compreensão
e interpretação para responder as questões 01 até 10. Questões dissertativas,
múltipla-escolha e calculo matemático.
Atividade II – História e Economia. Tema: A Economia do Café, as
questões são de múltipla-escolha e cálculos matemáticos. Para realizar a
atividade será necessário organizar e realizar com leitura e análise de texto e
caso necessário realizar um estudo sobre tema com apoio do Livro Didático 8º
ano História, Dicionário com base no sentido das palavras que pesquisar e ou
sites de internet sobre o tema de estudo.
Orientações:
Atividade I – Realizar a atividade com apoio de um adulto responsável
caso necessário, para realizar a atividade será necessário organizar e realizar
uma pesquisa sobre tema, Livro Didático 8º ano História, Dicionário com base no
sentido das palavras que pesquisar, ou em sites de pesquisa.
Atividade II – Para realizar a atividade será necessário responder a
alternativa escolhida de acordo com a opção, além de efetuar o raciocínio
lógico para a realização de cálculos matemáticos conforme solicitado da
atividade.
Dúvidas e Devolutivas: e-mail: edgardasilvasiqueira@gmail.com / edgarsilva@professor.educacao.sp.gov.br (quinta-feira. Das 13:00h até 17:00h).
1-
Acredita-se que toda pessoa busca o seu
próprio bem e tenta evitar o seu próprio mal. Porém, se é assim, por que
algumas pessoas ficam perto do que é mal:
1-
Faça a
leitura e análise de imagem e responda:
a)
Qual é o
momento histórico retratado nessa imagem?
b)
Por que o
castigo que aparece na imagem era possível no Brasil?
c)
De acordo
com o Barão de Montesquieu, liberdade e igualdade servem para todos os seres
humanos. Por que na imagem isso não é respeitado?
d)
Na imagem, o
que há em relação aos Direitos Humanos?
a a) (
) Desiguais perante a Lei
b b) (
) Passivos perante a Lei
c c) (
) Desordeiros perante a Lei
d d) (
) Iguais perante a Lei
3 4. No século XIX, O Brasil viveu a transição
entre Monarquia e República. Sobre República, esse modelo de governo surgiu em
qual continente?
a a) (
) América
b b) (
) Ásia
c c) (
) África
d d) (
) Europa
5. Qual país foi pioneiro e transformou as
relações humanas com o surgimento do modelo de governo chamado de república?
a) (
) Brasil
b) (
) França
c c) (
) Inglaterra
d d) (
) Estados Unidos da América.
6. O Barão de Montesquieu publicou a obra “O
Espírito das Leis” na qual desenvolveu o sistema tripartite de poder que
corresponde a:
a
a) ( )
Monarquia, República e Parlamento.
b b) ( )
Império, Reino e Principado.
c c) ( )
Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.
d) ( )
Poder Primário, Secundário e Terciário.
7. Charles-Louis de Secondat (1689-1755), o
Barão de Montesquieu, viveu quantos anos? Calcule e responda:
9. O Brasil Proclamou sua República em 15 de
novembro de 1889, com do fim do Reinado de Dom Pedro II. Em 2020 completa-se
quantos anos esse fato Histórico?
10. Em qual século ocorreu a Proclamação da
República no Brasil?
a) ( )
Século XVIII
b) ( )
Século XIX
c) ( )
Século XXI
d) ( )
Século XIV
professor, para responder as atividades devo copiar todas as alternativas ou só a alternativa correta?
ResponderExcluirPode ser somente a alternativa com o número da questão.
ExcluirObrigado!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir