Professor (a): Marcos Vinicius Santos Brasileiro Almeida
Turma: 8º e 9º anos
Disciplina: Eletiva/Música
Prazo de envio:
21/05/2020
Período de
envio: Até as 14:00 do dia 21/05/2020
Plantão de
duvidas: Segunda-feira das 14:00 as 17:00 (Utlilizar
email do Professor)
Oláaa meus alunos/as queridos/as, saudade imensa de vocês, parabéns a
todos que conseguiram executar as tarefas encaminhadas pelo Professor, no
entanto é muito importante compartilhar com os colegas as informações, e se
comunicarem sobre a aulas, para que possamos tentar aproveitar o máximo a
possibilidade de estudo. Na aula anterior o tema proposto foi: Os instrumentos Musicais. Daremos
continuidade ao conteúdo,
lembrando que agora iremos para a atividade 2. Encontrar atividade 1 no blog do
Bonifacio:
Bons estudos meus
queridos/as.
Eletiva
música
Material utilizado:
- Caderno
- Caneta, lápis e borracha
-Celular ou notebook(caso tenham)
-Internet
Tarefas:
- Ler o texto de apoio.
- Assistir o vídeo no youtube: O
básico do som: Propriedades do som
- Assistir o vídeo no youtube: Chaves – Episódio: Aula de canto
- Responder as questões encaminhadas pelo
Professor.
- Tirar foto e enviar o arquivo para o email
do Professor(Caso faça no caderno)
Atividade Texto : O que é música
Música: É a arte de reunir os sons de
maneira agradável ao nosso ouvido,conservando entre si relações e estabelecendo perfeito equilíbrio entre
Melodia,Harmonia e Ritmo. A arte de combinar o som.
Propriedades do som
Som: É o resultado das vibrações de corpos sonoros
percebidas pelo nosso ouvido.
Intensidade: Quando certo som é tocado mais forte
ou mais fraco.
Altura: Quando o som é agudo( Som mais fino)
ou grave(som mais grosso).
Timbre: è a propriedade do som que faz
reconhecermos a origem de certo som. Exemplo: É pelo timbre que sabemos se um
som produzido em certa música vem de um piano,violino ou de uma voz humana.É a
voz do instrumento.
Atividade
1 - Qual a diferença entre som e musica?
2 - Qual a propriedade do som faz reconhecermos a
origem de determinado som?
3 - Explique a
diferença entre altura e intensidade.
Assista
ao vídeo: Chaves – Episódio Aula de
canto https://www.youtube.com/watch?v=n7PoNExzYdY
e responda:
4 - Em sua opinião qual personagem esta fora do tempo
musical, e desafinando na aula do Professor Girafales?
5 -No trecho do episódio em que a banda do chaves( Chaves,Chiquinha, Nhonho, Kiko, Godinez e Pops) esta ensaiando uma musica no pátio da escola, Chiquinha percebe que uma desafinação muito grande. Qual o motivo desta desafinação, e a solução proposta por chaves para tocarem em harmonia?
5 -No trecho do episódio em que a banda do chaves( Chaves,Chiquinha, Nhonho, Kiko, Godinez e Pops) esta ensaiando uma musica no pátio da escola, Chiquinha percebe que uma desafinação muito grande. Qual o motivo desta desafinação, e a solução proposta por chaves para tocarem em harmonia?
6 - Você já
criou ou improvisou algum instrumento em casa? Nesta questão crie ou improvise
um instrumento com os objetos e possibilidades que possui na sua casa (Ótimo
atividade para realizar na quarentena).
A -
Ao utilizar qualquer objeto em casa peça permissão aos seus pais ou
responsável.
B –
Pode criar ou improvisar os instrumentos com objetos que possui na sua casa.
Exemplo: Panelas, almofadas,madeiras ou qualquer outra possibilidade.
C –
Tirar a foto( Você não deve aparecer na foto) somente do instrumento criado ou
improvisado, e classificar o nome do instrumento. Exemplo: Tirei uma
foto de uma lata de óleo ou leite junto com uma colher de pau , e esta
representando o instrumento chamado tamborim. Responder a questão 6
colocando o nome do instrumento no caso do exemplo tamborim e enviar a foto do
instrumento criado ou improvisado em seguida.
Observação: Execute alguma música, ou toque
alguma batida com o instrumento ele deve funcionar. Teste o instrumento).
Orientações:
Estrutura do trabalho:
- Nome completo da escola
- Nome do Professor
- Nome completo do aluno, turma e disciplina.
- Ler o texto.
- Assistir os vídeos sugeridos
- O trabalho sugerido foi pensando no tempo
estimado da carga horária da disciplina, para que o estudante desenvolva com
calma sua tarefa.
- Não se preocupar em relação a devolutiva
das atividades, o Professor vai encaminhar as correções, respondendo o email da
própria atividade.
.Observações:
- A atividade pode ser feita: No
caderno ( tirar foto e enviar o arquivo) ou no Word.
- Fazer a leitura com calma do conteúdo.
-Acompanhar
as aulas da disciplina Eletivas pelo Centro de Mídias SEE SP (As aulas serão utilizadas como complemento
pedagógico e avaliações).
-Organizar seus horários para ter melhor
rendimento nos estudos.
- As orientações estão bem detalhadas, mas
caso ainda tenham duvidas sobre o trabalho, utilizem os emails : Do Professor e
blog da unidade escolar nos comentários. Lembremos também que o Centro de mídias é um canal em
construção e é uma ferramenta importantíssima para nossas aulas. Semanalmente
sempre haverá novidades para facilitar o aprendizado, e acompanhamento do Professor.
Atenção com os avisos e novidades do aplicativo Centro de Mídias SEE Sp e unidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário